Bioeletrografia e o processo psicobiodinâmico
Holística 2005

~ 0 min
30/05/2007 11:34

Bioeletrografia e o processo psicobiodinâmico
Holística 2005

MARTA DE ABREU LIMA MOREIRA MENDES
Terapeuta Holística - CRT 23750

Introdução

 

2
Material e Metodologia
A bioeletrografia foi realizada antes, durante e ao final do tratamento do cliente.
Equipamento utilizado: máquina kirlian mod 7M padrão Newton Milhomens
Filme Fuji Asa 100 -
Fotografado: dedo indicador da mão direita – existe correlação do dedo com os órgãos. Casuística de acompanhamento bioeletrografico de casos que ilustram a ação efetiva de identificação de padrões que bloqueiam o fluxo de energia vital.
Todos os clientes foram fotografados, pela 1ª vez, antes de apresentar seu caso ao terapeuta.
A técnica utilizada foi a estabilização energética (terapêutica que restabelece a circulação do fluído bloqueado nos canais de energia do corpo causando desequilíbrio) utilizamos florais de Bach , simbologia do Reiki e psicoterapia).
Terapeuta: Marta de Abreu Lima Moreira Mendes
Local : Harmonia Cursos e Terapias Complementares
Sá Tomas Morus, 180(E) – Água Branca – São Paulo - SP
3
Casuística

CASO 1 – Queixa principal: desânimo – total esgotamento.
Cliente A - sexo F - idade - 42 anos
Profissão – professora - início do tratamento: abril/2002
Técnica utilizada: estabilização energética (desbloqueio da energia nervosa com banho de ofurô (3 banhos durante o tratamento) ,florais de Bach , simbologia do Reiki e psicoterapia com conteúdo de sonhos) .
Atendimento semanal - duração : 4 meses.

6

"Conhece-te a ti mesmo".
Sócrates

Identificação do padrão como causa provável de seu desequilíbrio: anexo 1

CASO 2– Queixa principal: ansiedade e transpiração excessiva
Cliente B - sexo M - idade - 58 anos
Profissão-magistrado início do tratamento: julho/2002
Técnica utilizada: estabilização energética (desbloqueio da energia nervosa com banho de ofurô (3 banhos durante o tratamento) ,florais de Bach , simbologia do Reiki e psicoterapia) .
Atendimento semanal - duração : 4 meses.
Identificação do padrão como causa provável de seu desequilíbrio: anexo 2

CASO 3– Queixa principal: agressividade – esgotamento físico-emocional
Cliente C - sexo M - idade - 45 anos
Profissão-executivo início do tratamento: Maio /2003
Técnica utilizada: estabilização energética (desbloqueio da energia nervosa com banho de ofurô (3 banhos durante o tratamento) ,florais de Bach , simbologia do Reiki e psicoterapia) .
Atendimento semanal - duração : 4 meses.
Identificação do padrão como causa provável de seu desequilíbrio : anexo 3

CASO 4– Queixa principal: agressividade – ansiedade e dores generalizadas
Cliente D - sexo M - idade - 43 anos
Profissão-religioso início do tratamento: Agosto/2003
Técnica utilizada: estabilização energética (desbloqueio da energia nervosa com banho de ofurô (3 banhos durante o tratamento) ,florais de Bach , simbologia do Reiki e psicoterapia) .
Atendimento semanal - duração : 4 meses.
Identificação do padrão como causa provável de seu desequilíbrio : anexo 4

CASO 5– Queixa principal : transpiração excessiva – medos indefinidos e dores coluna
Cliente E - sexo F - idade - 20 anos
Profissão-estudante -início do tratamento: Setembro/2004
Técnica utilizada: estabilização energética (desbloqueio da energia nervosa com banho de ofurô (3 banhos durante o tratamento) ,florais de Bach , simbologia do Reiki e psicoterapia) .
Atendimento semanal - duração : 4 meses.
Identificação do padrão como causa provável de seu desequilíbrio : anexo 5

Os casos acima são ilustrativos, mantivemos sob sigilo a identidade do cliente.

5
Responsabilidade do terapeuta na leitura da bioeletrografia

É sabido que a química gerada pelos pensamentos e emoções impregnam as células.O cliente, muita vezes, tem dificuldade e resistência em fazer mudanças. Como conscientizar o cliente sobre o perdão sem os adereços da religião, misticismo, imaginação? A bioeletrografia há muito viveu sobre a margem do misticismo como foto de aura. . Já vi muitos leitores de foto kirlian analisarem as fotos com presenças de anjos, mentores e demônios e na verdade o cliente precisava de orientação médica. A primeira bioeletrografia que fiz foi em 1994, na época foto da aura, a análise deixou-me frustrada, pois o laudo era: paranormalidade e as


7
"Conhece-te a ti mesmo".
Sócrates
energias yin e yang em desequilíbrio. Pensei que faço com isso agora? O que causa o desequilíbrio das energias yin e yang? Que faço com essa paranormalidade? Que contribuição tem a foto para minha vida? A busca do conhecimento fez-me concluir o quão valioso instrumento é a bioeletrografia para o processo terapêutico e a responsabilidade do profissional em fazer a análise, dar subsídios ao cliente para se curar do desequilíbrio e orientá-lo na busca do profissional adequado à sua dificuldade.
Em experiência terapêutica, com a bioeletrografia, constatei dados sobre ter acesso ao inconsciente pessoal do cliente e assim, poder orientá-lo sobre as condições registradas em sua foto que são de sua responsabilidade e ele, tão somente ele, tem o poder de se harmonizar.O terapeuta é um recurso para auxiliá-lo no processo de auto conhecimento. O médico tem exames e remédios adequados ao seu caso. Como podemos observar nos casos citados o "Conhece-te a ti mesmo" é uma inexorável verdade.

6
Conclusão
Constatamos que durante o tratamento o cliente apresentava conteúdos de sonhos muito significativos sobre suas dificuldades. O desbloqueio da energia mal qualificada alojada no corpo trazia-lhe lembranças da infância e vários outros períodos de sua vida proporcionando à ele ferramentas para a compreensão e re-significação dos eventos. A bioeletrografia trouxe-nos indícios significativos da causa provável do desequilíbrio (afluxo) e "paranormalidade"é igual a sensopercepção, o que facilitou o direcionamento do trabalho.Entretanto, a conclusão sobre esta dificuldade é realizada em parceria com o cliente. O uso da bioletrografia trouxe motivação ao cliente , suas ferramentas internas lhe permitiram o amadurecimento emocional e a mudança de padrão vibratório.
Segundo Piaget, "os fenômenos humanos são biológicos em suas raízes, sociais em seus fins e mentais em seus meios".As percepções geram pensamentos que, geram sentimentos que por
sua vez, geram emoções. Emoções estas quando mal compreendidas geram comportamentos incertos: medo, angústia, insegurança,depressão, ciúme, inveja e tantos outros culminando na construção de distúrbios psicossomáticos que é a desorganização energética produzida pelo padrão de pensamentos e sentimentos desarmônicos.
O terapeuta e suas técnicas agem como catalisadores para que o cliente resgate sua própria capacidade em harmonizar-se. Harmonia esta que acontece com a busca da identidade, fator primordial para a auto-realização e a re-conexão sutil entre os mundos mental, emocional espiritual. Ele, o cliente, descobre dentro de si sua Centelha Divina, seu curador interno.
Então, o verdadeiro papel da bioeletrografia é trazer subsídios, dentro dos processos médicos e terapêuticos para que se processo e integração corpo-mente-espírito.
A bioeletrografia dá subsídios necessários para auxiliar o cliente na compreensão de si mesmo. Partimos do pressuposto de que todos nós buscamos a sabedoria, a arte do bem viver. Cada um de nós, sem exceção, tem uma maneira particular em participar da vida. Na maioria das vezes ignoramos a importância do bem pensar, para bem viver. Nossos aspectos
negativos impregnam nossas células de fluídos pesados que nós mesmos geramos por meio do pensamento e do sentimento mal compreendidos. A modificação destes padrões permite contatar a sombra, aquilo que desconhecemos em nós, mas que vibra em nós.
A bioeletrografia , fato científico, pesquisada em âmbito mundial, traz ao cliente a origem d causa provável de seus desequilíbrios .

Bioeletrografia e o processo psicobiodinâmico
Holística 2005


7 - ANEXOS


8 - BibliografiaMENDES., Marta A L Moreira – Reiki uma experiência de autolibertação –ed DPL
ano -2000
MENDES., Marta A L Moreira – Reiki um processo alquímico – ed DPL –ano 2002
MILHOMENS., Newton - IUMAB - International Union of Medical and Applied Bioeletrography – Site Kirlian (www.kirlian.com.br).




 

Copyright © por SINTE - Sindicato dos Terapeutas Todos os direitos reservados.



Reconhecida na Rússia em 2000 como fato científico, a bioeletrografia é um instrumento valiosíssimo para os profissionais da saúde.
Bioeletrografia, processo terapêutico através de um sistema fotográfico especial que permite ao terapeuta avaliar o processo psicobiodinâmico (energia vital e fluxo de energia) de seu cliente, uma vez que a foto registra a ionização de gases, vapores e outros fluídos específicos resultantes do metabolismo celular emanados das células através da pele na ponta dos dedos. Os dedos possuem correlação com os órgãos , meridianos da terapia tradicional chinesa.
Através da bioeletrografia o terapeuta tem como avaliar a energia vital e o afluxo energético de seu cliente, possibilita o reconhecimento de padrões e através da psicoterapia e outras técnicas que permitam o desbloqueio da energia nervosa, restabelecer o equilíbrio dinâmico de forças conflitantes.
Antes Kirlinagrafia, a bioeletrografia faz a "leitura" do cliente e a interpretação das fotos é feita por terapeuta treinado e especializado nesse tipo de interpretação, proporcionando ao cliente um processo de autoconhecimento.
Longe de ser uma técnica especulativa e modernista, a bioeletrografia é pesquisada por vários cientistas conceituados o que permite, terapeutas especializados na técnica, ter uma visão científica e filosófica do funcionamento do ser humano como um todo.

Avaliaçãoo mídia: 5 (1 Voto)

Não pode comentar este artigo