Introdução


Introdução

Da mesma forma como o Terapeuta Holístico se indigna ao ter sua profissão erroneamente associada a técnicas mirabolantes e sem tradição que poluem alguns noticiários, igualmente o profissional de Marketing, popularmente chamado de "Marketeiro" (com muito orgulho, obrigado...) se revolta ao ver sua atividade confundida com certas "maquiagens" que alguns aplicam em produtos e até mesmo, pessoas (determinados candidatos que ressurgem totalmente "diferentes" a cada nova campanha política são exemplos interessantes disso...). Assim como nossos Clientes, vencendo seus preconceitos iniciais, passam a conhecer melhor a Terapia Holística, ao usufruir de seus benefícios, também o Terapeuta Holístico, quando toma ciência do que de fato é o Marketing, se encanta com tamanho potencial.

Como a profissão foi duramente perseguida desde o regime militar, até o advento do SINTE - SINDICATO DOS TERAPEUTAS, criou-se uma cultura de "ocultamento" dos consultórios, de medo de divulgação, como se a única forma possível de ampliação do atendimento fosse "cada Cliente trazendo um novo". Por outro lado, tanto tempo de repressão explodiu atualmente em abusos, sendo relativamente comum nos depararmos com propagandas de conteúdo ética e tecnicamente bastante questionáveis, o que, com o passar do tempo, se mostram absolutamente ineficientes para a verdadeira e definitiva conquista da Clientela.

Ao contrário do que possa parecer aos que ainda não se aprofundaram na matéria, simplesmente "colocar anúncios" não é Marketing; quando muito, seria uma pequena gota do oceano desta Arte, que deve ser intrínseca a cada detalhe de seu consultório, desde seu atendimento em si, como igualmente a atuação de seus funcionários, a aparência e localização de seu ponto, e MUITO mais. Em suma, a abordagem é HOLÍSTICA (isso não lhe parece familiar ?...).

Detalhes aparentemente pequenos, que até agora lhe passaram despercebidos, podem fazer A DIFERENÇA que faltava para melhor valorizar o seu trabalho.

A proposta deste livro é introduzir o Terapeuta Holístico no universo do Marketing, ensinando-o através de alguns parâmetros básicos, a melhor compreender e maximizar a dinâmica que faz com que um Cliente escolha VOCÊ, dentre milhares e milhares de outros colegas de profissão.

E, claro, tudo dentro da ÉTICA, pois sem esta, jamais seria nem Terapia Holística, nem Marketing...

Última atualização:
2007-06-27 13:29
Autor: :
SINTE SINDICATO DOS TERAPEUTAS
Revisão:
1.0
Avaliaçãoo mídia: 5 (4 Votos)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.