Prefácio


MARKETING
Para Consultórios de Terapia Holística

Estratégias Essenciais para Conquistar, Manter e Encantar sua Clientela

Autor Henrique Vieira Filho
Projeto Gráfico e diagramação Christian Antunes Zornoff
Revisão Henrique Vieira Filho
Maria de Fatima Rodrigues
Capa Christian Antunes Zornoff

1ª edição 2003
© SINTE - Sindicato dos Terapeutas

Nenhuma parte deste livro pode ser reproduzida, sob qualquer forma,
sem a prévia autorização do editor.

Prefácio

Se o seu consultório está tão bem sucedido, que os Clientes se renovam e se mantém por si mesmos, saiba que já atingiu a "meta" do MARKETING: alcançar-se tamanho grau de qualidade para um produto (no caso, serviço), tornando-o tão adequado, tão satisfatório para o público-alvo, que nem sequer é preciso "vendê-lo"...

Contudo, a maioria de nós, mesmo realizando bons trabalhos, ainda temos muito potencial de atendimento desperdiçado, cujos sintomas se traduzem em horários ociosos na agenda e remuneração aquém da merecida. Sob a premissa de que bem dominamos as técnicas da Terapia Holística, a solução é somar forças com outra Arte igualmente famosa e mal compreendida: o Marketing.

Existe farta literatura sobre este tema, muitas obras excelentes, a maioria das quais, focando "produtos". Poucas há que abordem "prestação de serviços", menos ainda, para aplicação em "consultórios" e, especialmente para a Terapia Holística, este livro é o primeiro e único (até o momento...). Assim sendo, podemos afirmar verdadeiramente que este é O MELHOR Livro de Marketing para Consultório de Terapia Holística ! Seria isto uma "falta de modéstia" ou simplesmente uma forma eficiente e dentro dos limites éticos de se divulgar um trabalho honesto ? Despertaria maior interesse no leitor ou geraria antipatia ? Esta "chamada" deve constar na capa ou será mais adequada em outro contexto ? Perguntas semelhantes (e muitas outras...) certamente se fazem presentes na elaboração de estratégias eficazes de Marketing... O que este livro propõe é orientar o leitor a fazer estes mesmos tipos de questionamentos construtivos quanto ao seu trabalho e a encontrar soluções práticas, éticas e que maximizem todo o seu potencial.

Sejam bem-vindos ao universo desta ARTE que tem tudo para se tranformar na melhor aliada de seu consultório.

Última atualização:
2007-06-27 13:28
Autor: :
SINTE SINDICATO DOS TERAPEUTAS
Revisão:
1.0
Avaliaçãoo mídia: 4.78 (9 Votos)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.