Quem Sou Eu - Kundalini- a origem sexual da espiritualidade


QUEM SOU EU?

Kundalini- a origem sexual da espiritualidade

Mensagem do TAO sobre a energia sexual 

São Paulo, 25  de  Maio   2011. 


Mitiyo OshiroTakemoto  CRT: 38660  Terapeuta  Holistica

SINTE-Sindicato Dos Terapeutas-  Holistico - 2011 

SUMÁRIO

  • Introdução...........................................................................IV
  • História................................................................................V
  • Metafisica............................................................................V
  • Filosofia do chi....................................................................V
  • 3 grandes fragmentos..........................................................V

-     Capitalismo e monopólio ...................................................V

  • Bioenergia ..........................................................................V
  • Prâna: filosofia da respiração.............................................VI
  • 7 chacras ............................................................................VI
  • Corpo etèrico .....................................................................VI
  • Corpo keterico .................................................................VIII
  • Kundalini o poder ígneo ..................................................VIII
  • Bindu .................................................................................IX
  • Budismo para leigos ..........................................................IX
  • Bioeletromagnética e religião ............................................X
  • I ching .................................................................................X
  • Karma - destino e livre arbítrio    ..................................... XI
  • 5 religiões básicas do mundo ............................................XI
  • Quem escreveu a Bíblia? .................................................XII
  • Material e Metodologia ..................................................XIII
  • Discussão .......................................................................XIV
  • Conclusão .........................................................................XV
  • Bibliografia .....................................................................XVI

Introdução

Tao que revela a sabedoria oriental, a ciência do futuro a revelação à natureza, autoconhecimento, transformação, o gostar do próprio eu.

Quase todos se ocupam, num determinado momento da vida, com as perguntas: "QUEM SOU EU?",  "QUE FORÇA AGE DENTRO DE MIM?", "QUE FACULDADES AINDA SE ESCONDEM NO MEU INTERIOR?", "COMO POSSO USUFRUIR TODO MEU POTENCIAL DE SORTE E CRIATIVIDADE". "Acreditamos que nenhum outro campo científico pode responder a essas perguntas tão amplamente, como a ciência dos centros energéticos do homem".

Ao compreender a tarefa e a função dos chacras em toda a sua extensão, forma-se uma imagem do ser humano que, na sua possível perfeição, é tão fascinante e sublime a ponto de mais uma vez nos determos para admirar a maravilha da criação.

O homem vive hoje num profundo descontentamento no que tange a sua própria existência.

Durante longos anos, ocupou-se com a exploração impensada de tudo que seus sentidos, captavam do mundo externo. Alicerçou seu conceito de segurança, poder e felicidade no resultado das suas conquistas materiais. Enquanto se manteve ocupado, perseguindo o tal objetivo alimentando-se mentalmente de todas as informações necessárias para conseguir seu intento. Desenvolveu-se brilhantemente no campo da ciência e da tecnologia, mas não percebeu que seu ser nutria-se concomitantemente de toda espécie de emoção, gerada pela própria ação antética e objetivada. Assustando consigo mesmo inicialmente pela forma adotada, depois pelo conteúdo raivoso, atormentado e triste, lançou-se num processo incansável de questionamentos acerca da própria natureza e seu relacionamento com o universo.

Deixando escapar sua energia cósmica entre os dedos levando-os a sua desgraça. 

HISTÓRIA 

Metafisica

Ciência geral dos princípios e causas: conhecimento, sabedoria, força moral "elevação espiritual que conduz ao DEUS CRIADOR". 

Filosofia do Chi

Teoria do yin e yang "sublime unidade" o ser absoluto a consciência de DEUS a energia que rege (comanda) o vasto universo. Yin e yang se manifesta no mundo inteiro o movimento rítmico de tudo o que é dotado de alma. Nascimento, vida e morte: a dança cósmica do Universo: no plano físico do homem, essa dança se manifesta como sexualidade. Através dela, o homem está  ligado ao ato incessante de criação da vida. Dizem que hoje, a cada 8 segundos nascem 34 crianças. Podemos observar esse processo nos animais e nas plantas. 

3 Grandes fragmentos - capitalismo e monopólio

Quando construirmos uma ponte entre as três grandes medicinas: ayuvedica (chacra e kundalini), chinesa (taoista, bioeletromagnética), ocidental (medicina atual, que se deve ao Leonardo Da Vinci a proeza).

Este termo "a união faz a força" não cabe dentro dessas medicinas, pois elas trabalham separadas seguindo caminhos paralelos. Hoje tais medicinas estão monopolizadas e comercializadas, seguindo interesses alheios perdendo seu verdadeiro conteúdo.

Prejudicando o curado e o curador.  

Bioenergia

Reconhecida pela medicina oficial em 1990. Passou a constar no conselho de especialidades medicas da Associação Brasileira de Medicina, deixando assim a fazer parte das terapias alternativas fragmentando-se, adotaremos então a bioeltromagnética que é, mais adequada para a holística. 

Prâna - filosofia da respiração

Prâna, chi, ki e a própria filosofia como diziam os sábios taoista; vivendo de ar e orvalho respiração e saliva. No ar contem os elementos que nutre a vida, a inteligência, a força física e sustenta um mundo (pensamento) que traz conhecimento, intenção e sabedoria que leva a "iluminação".

Sublime unidade yin e yang que impulsiona o universo, o Prâna representa a fonte primaria de todas as formas de energia "absoluta". 

7 Chacras                                                                                 

Como ponte para a consciência interior. Autoconhecimento. Relacionados a órgão, ele tem a importância decisiva para a nossa vida mental e espiritual. Atuam diretamente sobre as emoções, disposição e alegria de viver. Quando seu fluxo é  bloqueado, surgem as doenças físicas, a má concentração de energia e alimentação são verdadeiros ladrões dos sete centros energéticos. Os chacras regem a força vital "prâna" e espiritual "kundalini", que se manifesta de modos diferentes e existem sete chacras abaixo (atala, vitala, rasatala, mahatala, hahatala, sutala e patala) sete acima estamos longe dessa compreensão que é obtido por meio do desenvolvimento e purificação da consciência.

Corpo Etérico                                                                                                                                        A maioria das pessoas considera o mundo material, como também o corpo físico como a racional. Caso seja um desses que só podem aceitar como realidade o corpo material, pense uma única realidade, pois são perceptíveis pelos sentidos físicos e compreendido pelo intelecto vez o que acontece, por ventura com a energia, força vital que anima um corpo físico e lhe oferece sensibilidade e capacidade de expressão depois da morte deste corpo. Segundo uma lei da física a energia nunca se perde, mas se transforma. A força que está "em ação" por traz dos aspectos matérias do corpo, com suas funções e habilidades, é constituída de um complexo sistema de energia, sem o qual o corpo não poderia existir. Esse sistema compõe-se de três elementos básicos: físico mais denso, etérico denso e o keterico subtil.

Muitos esclarecidos em outros pontos energéticos, não conseguem perceber o campo ou corpo etérico, essa percepção extra-sensorial não se abre magicamente e como todos são filtrados através da mente determina o GRAU  DO OBSERVADOR, por isso é considerado pelos espíritas um produto semi-material, onde existem manifestações ectoplasmáticas atuação fundamental das incorporações, certas situações pode se ver ao olho nu. A Aura  Etérica  uma luz em volta dos corpos como uma onda de calor sob a terra, além disso, existe uma sutil teia delicada que atua como barreira entre o corpo etérico e astral protegendo o individuo, prematura abertura de comunicação entre esses dois mundos.

Os diferentes planos de consciência o ser humano é divino e é constituído por hierarquia de energia subtil (leve e sublime), para facilitar nosso entendimento somos seres holísticos fracionados como:

Corpos "inferiores", o corpo etérico é o corpo mais denso depois do corpo físico que modela e consolida a matéria física dos tecidos do corpo, que só existe graças ao campo vital e permite o físico viver porque é este que vitaliza com a energia do prâna.

Corpo emocional a energia suave que reflete emoções e os desejos das pessoas colocando em contato com o meio do universo.

Corpo mental (ou causal) governa nossa faculdade de raciocínio, pensamentos intuitivo do nosso ser, transição entre a matéria e espirito em forma de crenças ou pensamentos limitativos.

Corpo astral passagem entre os dois corpos "personalidade e celestial", energia que vibram a partir do corpo astral influenciando as portas do plano celeste e terrestre. Podemos dizer assim; a energia que circula entre a terra e o céu  ( bioeletromagnetica).

Corpos "Superiores" 

Corpo celeste permite sentir as vibrações do plano e comunicar com seus guias de luz.

Corpo divino, de luz o mais leve concede a licença a alma a se comunicar com a fonte (ojás).

Corpo supra-astral concede e encerra a qualidade mais alta do amor incondicional, da compaixão e do desprendimento. A estrutura do corpo eterico tem a função mais importante de transferência da energia vital do campo universal para o campo individual (físico), o corpo etérico não carrega a consciência, ele atua como ELO entre os veículos físicos, emocional e mental intercalando-se e constituído juntos o EU;( o corpo etérico pesa 21 grama, na morte do corpo físico perde-se  21 gramas)

Porém esta teia numa única camada de átomos etéricos que separam os chacras situados ao longo do corpo na verdade é um dispositivo de proteção, se danificado pode trazer transtorno mental e físico.

Tendo em vista suas funções etericas (pela teosofia)

Receptor do prâna rede de finos canais o qual é parte do elo magnético que une os corpos físico e astral, cortando ao retirar-se o corpo etérico do físico denso no momento da morte.

Assimilador do prâna circula três vezes por todo o triângulo (três centros principais) antes de ser transmitido ao corpo eterico e deste ao corpo denso, se o homem estiver sã a emanação será intensificada pela vibração (frequência), caso contrária o processo será lenta, essas emanações saem finalmente do sistema etérico, irradiando-se pela superfície a essência sai levando a qualidade individual.

Transmissor do prâna e absorvido por tudo que evolui dentro do circulo, consiste em vitalizar o veiculo de expressão material física de qualquer dos sete (chacras) homens celestiais, consiste em liberar a vida dos veículos que a confiam o altar terreno o lugar onde nasce o espirito.  

O Corpo Ketérico

Vimos acima que a relação entre os dois corpos ou energia poderia ser vista e sentida. No keterico está além das nossas faculdades, o nosso grau de evolução e consciência precisa estar bem apurado, sete nível acima do plano espiritual, nós sentimos próximo do criador, os campos emitindo uma aura dourada reluzente pulsante.

Ketérico é o último nível áurico do plano espiritual. Contém o plano da vida e é o último nível diretamente relacionado com esta encarnação. 

Kundalini o poder Ígneo

De encontro ao Bindu, a grande força magnética, o princípio universal da vida que existe em toda a matéria também chamado "fogo serpentino" é vida que flui através dos centros vitais ou chacras.

Principio ativo que tanto pode criar ou destruir especialmente no ser humano, ela estabelece laços entre os corpos físicos e astrais e vise e versa á medida que a evolução prossegue esses laços, são vivificados pela vontade que libera e guia essa energia. Embora de maneira meio desordenada por isso o correto deve ser orientado por um mestre eminente. Kundalini a origem sexual da espiritualidade para a teoria da evolução GOPI KRISHNA -  um filósofo iogue hindu pioneiro da união entre a filósofa oriental e a ciência ocidental - kundalini é um termo chave, pois é a base para o acesso a um estado superior de consciência tal que, se atingido por amplas massas da população representaria uma nova espécie da humanidade.

É uma das forças emanantes do sol, inteiramente independente e distinta de fohat e prâna, e que, no estado atual dos nossos conhecimentos, acreditamos que seremos convertidos a qualquer dessas duas energias percorrendo o corpo as curvas de uma serpente; "Mãe do Mundo" é um nome bastante apropriado, porque e por ela que podem ser vivificados, com sete nós, que naturalmente representa os sete chacras ou centro de força e parece apresentar sete camadas ou graus de potência. Esta força se encaminhou assim no corpo astral, a faculdade de sentir, de ser impressionado por toda a espécie de influencias, porém sem lhe dar ainda a compreensão precisa ou inexplicável.

O mecanismo que nos dá  a consciência do que se passa no astral é interessante e merece ser bem compreendido, mas para obter esses resultados, o fogo serpentino passa de chacra em chacra, em certa ordem e maneiras variáveis por isso essa energia sobe de formato espiral na intenção de encontrar seu objetivo; como o dia percorre para o encontro da noite. Assim é a kundalini que sobe com força e grau para o encontro do bindu, o feito é inexplicável o mais alto graal (santo) da plenitude. 

Bindu

Portal do brahama é uma ligação entre o chacra coronário e o chacra básico. É o fio que liga o cérebro a medula e aos órgãos sexuais e quando cheio de energia, a capacidade do cérebro aumenta, aqui que armazenamos a nossa inteligência espiritual, a nossa mente ligada ao útero e a glândula prostática - hormônios sexuais a energia sexual revitaliza o cérebro.

O bindú circula dentro do canal principal o sushumna, quando é mantido no alto o homem mantem-se revitalizado e mais jovem, assim que desce veem a perda de energia causando o envelhecimento físico e mental. 

Budismo para Leigos

De todas as ramificações existentes, podemos distinguir três grandes correntes, chamados "os três veículos" (três mentes ou três Tan Tiens).

1º Veículo -  Hinayana do hinduísmo uma das várias ramificações é o hara krishna: difundido principalmente no Ceilão, Bermânia, Tailândia e Indonésia.

2º veículo- - Mahayana, impôs-se, sobretudo na China, Coréia e Japão.

3ºVeículo-Tantrayana budismo da sexualidade "Kundalini". Atualmente está sendo divulgado também no Japão.

obs: O Buda original está dentro de você, budismo não é religião: é filosofia da vida, é ciência.  

Bioeletromagnética e Religião 

Raich foi em direção ao corpo, ao biológico, á ciência literalmente palpável e visível e encontrou o espirito, a religião, o transcendente. Se os conceitos de bioenergia parecem estar como um peixe fora d'água no campo da ciência, na religião oriental pisa-se em terreno familiar. Para o hinduísmo, budismo e taoísmo o conceito de uma energia vital que flui ao longo do corpo, cujo bloqueio leva a sintomas e doenças físicas e mentais, é algo aceito há milhares de anos porque está, dentro da Bioeletromagnética, a força "Yi" (três  tan tiens -  três mentes ou três veículos) a energia sexual é Ching, a energia vital Chi e a espiritual e Shen. Essas circulam dentro dos três tan tiens  é o equilíbrio dentre o céu e a terra

(o homem - bioeletromagnetica). Assim podemos entender porque o budismo de três veículos é integral. 

I Ching

Assim como a água nutre a vida, o conhecimento pode nutrir nossa consciência. O I Ching é  como um poço. Dele podemos extrair uma saberia profunda e autêntica, oculta no mistério sutil que sustenta o universo. Como filosofia, é  um espelho fiel da imensa realidade que nos abraça. Como oraculo é  uma lente poderosa que revela a unidade harmônica entre a compreensão e o incompreensível. Beber de sua água é experimentar o sabor indescritível de uma consciência ampla e abrangente que enxerga, nos movimentos do mundo, os mecanismos da nossa própria natureza. Combinando filosofia e oraculo, sabedoria e mistério, o estudo do I Ching é  fundamental para todo aquele que busca uma observação mais ampla e profunda dos mecanismos do universo, da vida e de si próprio.

O I Ching pede: comprometimento com responsabilidade, lealdade ética moral e espiritualidade (sinceridade).

"É aquela pessoa que faz e cuida de suas coisas e deveres com sinceridade no coração".

Nesse estagio de evolução (revolução humana) poderemos pensar em paz mundial.

É o que desejamos profundamente...

E a mãe natureza pede urgência! .     

Karma - Destino e Livre Arbítrio

No taoísmo, acreditamos que nossa vida é resultado de nossas ações, ou seja, acreditamos que as ações passadas e presentes geram o futuro cenário de nossas vidas. A isso chamamos de Pequeno Destino.

A partir de um instante qualquer, o futuro pode ser modificado como consequência de ações, mais conscientes, tarefa pessoal e intransferível, que não significa que não possamos ser ajudado. Mas, significa que, mesmo com ajuda externa, sem uma forte vontade e esforço pessoal não conseguimos progredir, melhorar, crescer.

O destino não e algo pré-estabelecido pela vontade de DEUS se o fosse, este não seria DEUS, seria apenas uma consciência repleta de desejos, intenções e expectativas de retornos pessoais. A consciência universal (DEUS) é livre: não tem apegos e não faz julgamentos. É natural e espontânea. Não reconhece bem ou mal como antagônicos, mas complementares, em que o bom é  o resultado do equilíbrio e da harmonia entre forças aparentemente opostas. Esta consciência segue naturalmente o grande fluxo da imensa dança cósmica. Ela é a própria dança cósmica, é o próprio universo a isso chamamos Grande Destino: funciona como enorme pátio de fundo para o pequeno destino. Em termo pratico, o grande destino seria o conjunto das circunstâncias maiores do momento que vivemos capazes de definir a resposta não intencionada do universo ás nossas ações pessoais e coletivas.

Deste modo, nossos méritos e punições são grandes por nós como consequência natural de nossas ações.       

5 Religiões Básica do Mundo

Histórias cheias de Fé.

A sabedoria dos tempos tem sido preservada de muitos modos, mas nenhuma com mais apelo do que as simples alegorias chamadas Parábolas. Estas cinco histórias(descrita abaixo) se apresentam tão ativas hoje como no dia em que foram contadas pela primeira vez. Elas captam a essência de cinco religiões: budismo, judaísmo, confucionismo, islamismo e cristianismo.

Budismo - O grão de mostarda; nascimento, vida e morte: a lei dos 7 chacras - "7 flores de lótus": Sutra de Lótus,(a revelação do Buda Sakyamuni)

Judaísmo - A Parábola e a verdade.

Confucionismo- O diplomata e o Rei-Espiritualidade - Conduta.

Islamismo- O escravo e o filosofo.

Cristianismo- A mensagem de João: Amai-vos uns aos outros, agora e sempre.

Atenção: Os chineses taoístas usam muitos termos ou expressões como: filosofia, contos, fábulas, lendas, aforismo, metaforísmo, subjetivo, analogia; que confunde o raciocínio das pessoas, principalmente dos ocidentais, mas ai é que está o segredo para adquirir o conhecimento e saberia: "filosofia - pensar"

Aprender sem pensar é  inútil

Pensar sem aprender é  perigoso

Kung Fú Tsé CONFÚCIO 

Quem escreveu a Bíblia?

A história de DEUS foi escrita pelos homens. Mas quem é o autor do livro mais influente de todos os tempos?

As respostas são recentes - e vão mudar sua maneira de ver as escrituras.

Em algum lugar do Oriente Médio, por volta do século 10 a.c, uma pessoa decidiu escrever um livro. Pegou uma pena, maquina e folha de papiro (planta importada do Egito e começou a contar uma história mágica, diferente de tudo o que havia sido escrito).

Era tão forte, mas tão forte, que virou uma obsessão. Durante os 1 000 anos seguintes outras pessoas continuaram reescrevendo, rasurando e compilando aquele texto, que viria a se tornar o maior best-seller de todos os tempos: a BÍBLIA. Ela apresentou uma teoria para o surgimento do homem, trouxe os fundamentos do judaísmo do Islã, mudou a história da arte- sem a bíblia, não existiriam os afrescos de Michelangelo nem os quadros de Leonardo da Vinci -  e nos legou noções básicas da vida moderna, como os direitos humanos e o livre arbítrio. Mas quem escreveu, afinal, o livro mais importante que a humanidade já viu?. Quem era e o que pensavam essas pessoas? Como criaram o enredo e quem ditou a voz e o estilo de DEUS?.  O que está na bíblia que deve ser levado ao pé da letra, o que até hoje provoca conflitos armados?. A resposta tradicional você já deve conhecer, segundo a tradição judaico-cristã, o autor da Bíblia é o próprio Todo-Poderoso. E ponto final. Mas a verdade é um pouco mais complexa que isso. A própria Igreja admite que a revelação divina só veio até nós por meio de mãos humanas. A palavra do Senhor é sagrada, mas foi escrita por reles mortais. Como não sobraram vestígios nem evidencias concretas da maioria deles, a chave para encontra-los está na própria Bíblia.

Mas ela não é um simples livro: imagine as Escrituras como uma biblioteca inteira, que guarda textos montados pelo tempo, pela história e pela fé. Alias o termo "Bíblia", que usamos no singular, vem do plural grego ta bíblia ta hagia -"os livros sagrados". A tradição religiosa sempre sustentou que cada livro bíblico foi escrito por um autor claramente identificável. Os cinco primeiros livros do Antigo Testamento (que no judaísmo se chamam Torá e no catolicismo Pentateuco) teriam sido escritos pelo profeta Moisés por volta de 1200 a.c. Os Salmos seria obra do rei Davi, o autor de Juízes seria o profeta Samuel. E assim por diante. Hoje, a maioria dos estudiosos acredita que os livros sagrados foram um trabalho coletivo. E há uma boa explicação para isso. As histórias da Bíblia derivam de lendas surgidas na chamada Terra de Canaã. Que hoje corresponde a Líbano, Palestina, Israel e pedaços da Jordânia, do Egito e da Síria. Durante séculos acreditou-se que Canaã fora dominada pelos hebreus. Mas descobertas recentes da arqueologia revelam que, na maior parte do tempo Canaã não foi um Estado, mas uma terra  sem fronteira habitada por diversos povos- os hebreus eram apenas uma entre muitas tribos que andavam por ali. Por isso, suas culturas e seus escritos foram fortemente influenciados por vizinhos cananeus, que viviam ali desde o ano.

5.000 a.c e eles não foram os únicos a influenciar as histórias do livro sagrado. 

Material e Metodologia

Foram usados livros para consulta, acesso a home Page, assistir palestras voltadas á holística, estudos em grupos. Este trabalho foi realizado pela equipe na comunidade de estudos em grupo, com ajuda dos meus discípulos e alunos no curso de vivencia visando a consciência do corpo e da mente, fundamental nas práticas de exercícios taoista. Sendo que, um exercício e outro a meditação e muito importante no ganho de consciência do corpo, da mente e do espírito. Dentro do trabalho, trocamos idéias e compartilhamos conhecimentos vivenciados inclusive a experiência do despertar da kundalini: síndrome da kundalini" .

Compartilhar:

A beleza uma ação sempre gera uma reação; o esforço de uma ação.

Os anos haverão de passar, mas a arte de compartilhar torna a todos mais humanos, que constrói ponte para o caminho do tão; que cuida da terra estagnada, colhendo o reconhecimento e sabedoria assim se alcança a iluminação.

3 caminho do tao, dizem que existe três caminhos para a iluminação:1 é o da prece e da adoração, chega-se lá ,mas nunca se sabe  quando, por que ou como. 2 é o da boas ações e do serviço aos outros: mas tampouco se sabe quando ,por que ou como se chega lá. 3 é o caminho do Tao, que é um caminho de conhecimento e sabedoria. Você sabe quando, porque e como se chega lá, porque se trata de um processo alquímico no nível molecular,  que trabalho com a forma mais elevada de energia do corpo (a energia sexual) e que se torna claro  à medida que você pratica. Você sabe quando deve ser duro como a pedra e quando ser suave como a água. Isso é sabedoria, isso é o Tao.

A soma de alguns conhecimentos próprios e alheios, as vivencias, orientadores, amigos e também profissional ligado à medicina. 

Discussão

Esta obra é a sequência (é continuação) das proposituras anteriores: sexualidade e espiritualidade/2008 - o principio do Yin e o Yang/2009.

Selecionei o tema em questão, pelo caminho mais simples e eficaz para o aprendizado: o caminho do tao (filosofia do Chi) para o publico geral.

Focado na energia fundamental, a energia sexual que vem do absoluto "o nada - o inacessível". Explicação do absoluto o nada: O ser sem forma: surgiu o Yin e o Yang (dualidade) a sublime unidade que impregnou o vasto universo; o Sois, Planetas, Luas, Estrelas, Microcosmos, etc...

A energia sexual Yin e Yang: uma força fecundante masculina Yang, e uma força receptora feminina Yin (a energia é criativa, a união primordial das forças Yin e Yang que impulsiona o universo). Sem essa energia não estaríamos aqui, ou não existiríamos, viemos do nada, ao nada voltaremos "Tao Budh" sobre a kundalini atualmente muitas pessoas ouvem falar da kundalini; isso significa que a humanidade esta á caminho da evolução espiritual "pode ser comparado a kundalini que sobe para evoluir alcançando o bindu Brahma".

Recebi uma mensagem do pássaro voador sobre a kundalini e compreendi que, grandeza da potencia que representa realmente ela; é perigosíssima, mas nem por isso podemos ignorá-la, precisamos mais do que nunca estar-mos preparados para o encontro, não para enfrentá-la, mas para recebê-la amorosamente com muita serenidade do Tão e alcançarmos a iluminação.

Agradecimentos ao Sinte pela inestimável oportunidade que me proporciona. Gostaria de agradecer ao senhor Henrique Vieira Filho, a quem admiro pela sua inteligência e compreensão.

Muito obrigada, Mitiyo              


Conclusão

Descobrir que os segredos de quem nós somos estão nos chacras (kundalini). Eles falam, eles sentem e pensam. Tudo estar na bioeletromagnética e quando adotamos esses conhecimentos e inserimos a filosofia do tao, entre este a kundalini. E a expansão da consciência, ai atraímos para nós, e não precisamos dizer ou perguntar:" QUEM SOU EU OU O QUE SOMOS".

O Drº Motoyama expressa isso da seguinte forma: e faz um apelo; a ioga apresentar-se-á como uma grande força mundial e alterará o curso dos acontecimentos do mundo. Atualmente a kundalini está sendo discutida em todas as sociedades, em todas as línguas e países do mundo. Especialmente os jovens cientistas devem dedicar-se ao reconhecimento e á compreensão dos efeitos da kundalini - em si próprio e nas outras pessoas. Os médicos e os cientistas precisam formar uma ponte entre a dimensão subjetiva interior da consciência espiritual e a dimensão empírica da ciência como fizeram: Einstein. Ytzhak, Bentov e o dr Motoyama. Esse é o momento para avançar audaciosamente e investigar, de forma científica, a experiência da kundalini. Seu despertar é tanto, um evento psicofisiológico como uma realidade espiritual. O estudo do seu amplo potencial é a mais nova fronteira da ciência. Imaginem o s importantes benefícios obtidos no tratamento de moléstias, quando se revelar cientificamente que determinados sons e formas (mantras e yantras) podem ativar os sistemas fisiológicos e físicos do organismo.

Experiência cientifica para a avaliação e determinação dos efeitos práticos do tantra e da ioga contribuirá imensamente para acelerar a evolução do homem. Tendo absoluta convicção e confiança nos extraordinários efeitos da ioga para curar o corpo doente do homem, aprimorar sua personalidade e transformar seu nível de percepção consciente. O Drº Motoyama transpõe a divergência e demostrou a realidade cientifica da kundalini e o consequente benefício para a humanidadeO Gopi Krishna relata que no futuro próximo, surgira indivíduos (sem diploma) com grau de clarividência além do normal.   

Bibliografia

Sexualidade e Espiritualidade - Mitiyo O Takemoto - Sinte; sindicato dos terapeutas.

Sexo - Mandak Chia e Wu Wei - ed - Cultrix

Chi Nei Tsang - Mantak Chia: ed  Cultrix

Chi Nei Tsang ll - Mantak chia -  ed Cultrix

Tao yin- Mantak Chia - ed Cultrix

Automassagem - Mantak Chia ed Cultrix

Segredos Taoista do amor- Mantak Chia e Michel Winn - ed Roca

O orgasmo múltiplo do homem - Mantak Chia e Douglas Abrans Araya - ed objetivo

Quem escreveu a bíblia -  texto: Jose Francisco Botelho: revista Super dez/2008

Chacras- os centros energéticos da saúde plena: física, mental, emocional e espiritual-

rev. Claudia /2006

O duplo etérico - major Arthur E. Powel - ed. Pensamento

O despertar da kundalini - Gopi krishna - ed. pensamento

A origem sexual da espiritualidade - texto; John Wite

Revista da sociedade taoista do brasil: ano I -  n°1- primavera 2005

Bioenergia - curso básico - Maria Divina de Jesus

Budismo para leigos -  Dummies - Londaw - Bodian - ed - a alta Books

Bioenergia - apostilas nível I e II - Texto: Alberto Cabral Fusaro- Centro de estudofilosóficos laboratório Evolutivo

Site:

www.google.com.br

www.gigabusca.com.br

www.cefle.or.br- webite- info@cefle.org.br.

Tags: bindu, Sexualidade, Tantra, tao, tradicoes
Última atualização:
2011-06-03 10:10
Autor: :
Mitiyo OshiroTakemoto - CRT 38660 - Terapeuta Holistica
Revisão:
1.0
Avaliaçãoo mídia: 3 (2 Votos)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.

Registros nesta categoria

Tags