REGRESSÃO ALFA – EQUILÍBRIO DE VIDAS PASSADAS


REGRESSÃO ALFA – EQUILÍBRIO DE VIDAS PASSADAS




Apresentação
 
Destaco nesta palestra a “Regressão em estado Alfa” com o intuito de dar um testemunho do sucesso alcançado junto a clientes os quais agradeço o depósito de confiança, traduzindo a relação, cliente/terapeuta num elo de crescimento mútuo.
 
Esta apresentação, é, produto de cursos, palestras, consultoria e orientação em consultório, tendo como finalidade, aumentar o conhecimento do terapeuta e do leigo, ajudando-o a encontrar solução para o equilíbrio energético em determinadas questões: Relacionamento, vida e Trabalho.


As técnicas utilizadas para induzir a regressão são variadas e surgiram em tempos imemoriais e foram se adaptando às épocas e assim deram um impulso para novas descobertas. Os xamãs são uns dos exemplos de transe ao utilizar ervas, danças, cantos repetitivos, mantras, terço, algumas terapias corporais. Os sons, o cheiro, o toque, as imagens, os símbolos, um instrumento de percussão, a hipnose, a alfa-terapia, podem estimular a memória e criam um estado alterado de consciência que nós permite ir até o inacessível conscientemente. Em transe, o tempo e o espaço não existem, então, às lembranças podem ser recuperadas, o conhecimento aproveitado e os bloqueios removidos.

Neste caso eu começo pelo momento atual regressando em períodos de sete em sete anos devido a que a maior porcentagem de problemas estão na vida atual e principalmente entre os zero e vinte e um anos. Quando necessário uso a Alfa-terapia, induzindo a um relaxamento profundo em que as ondas cerebrais vibram entre sono e vigília, permitindo ao cliente, conscientemente alcançar o subconsciente.

E bom lembrar que devemos fazer uma divisão entre o hipnotizador que geralmente vemos na TV e o Terapeuta que utiliza estas técnicas para provocar mudanças baseado nas lembranças acessadas.

A alfa-terapia é vívida experimentando-se todos os sentimento e emoções. O terapeuta deve ter uma facilidade para interpretar símbolos e situações e interpretar o que o cliente relata de forma verbal, corporal, emocional, devemos lembrar que o cliente nesse estado, utiliza todos seus sentidos e também sua alma e espírito, se envolvidos.

Técnicas de Regressão

Existem muitas técnicas de regressão, e em todas deve-se ter muito cuidado no retorno ao momento atual. Imaginação Simbólica, Técnica Christos em que o relaxamento profundo e alcanzado esfregando-se os pés e a testa. Viagens Xamânica ou Restauração da Alma, esse pedaço de alma pode estar na vida atual ou anterior e deve ser libertado. Na Memória Distante cliente e terapeuta desenvolvem o tema a partir de um insight .


Na primeira sessão, deve se obter informações sobre seu passado e sua formação além dos motivos que o levaram a procurar a terapia.

Dependendo da tendência podemos estar frente a uma fobia ou bloqueio emocionai, distúrbio alimentar, vícios, sexualidade, saúde, dinheiro e amor. A regressão vai depender do cliente: alguns revivem com muita nitidez, como um filme, outros com lampejos. Algumas pessoas são participantes da sua própria vida e outras assistem.

É normal a pergunta “isso é real?” “eu vivi isso?” “será que estou inventando?” “é realidade ou fantasia?”

Estas perguntas nos ajudam a perceber o nível alcançado na regressão: 1o nível é como ligar uma tv e ela estiver fora de foco com cenas inconstantes. 2o o cliente e simplesmente um observador . 3o o cliente ouve sons e aparecem alguns sentimentos e emoções esporadicamente. 4o o cliente revive envolve-se consciente de sua vida atual e em contato com o terapeuta. 5o o cliente se envolve totalmente com sua vida anterior desconectando-se do terapeuta e do momento atual.

Alfa-terapia

Nossa mente é como um para-queda: Só funciona quando aberto.


À mente consciente é a que raciocina, pensa, planeja, cria, analisa, ordena, e tem objetivos definidos, conclui através dos sentidos, estando sempre alerta quando acordados. O que nos lembra: que somos o resultado do que pensamos a respeito de nós mesmos.


O subconsciente é impalpável, ele atua de acordo com as ordens recebidas do consciente; é um subalterno, com muito conhecimento que não contesta, não seleciona e sendo impessoal se torna o que o consciente quer. Aqui reside o grande perigo! Atuaremos na vida de acordo a nossas crenças e idéias e isto nos coloca no limiar do mal e do bem. O subconsciente é o lar da sabedoria, da força infinita que equilibra, todos os nossos corpos.


Galileo Galilei falou, "com uma alavanca posso mover o mundo" e recentemente William James renomado psicólogo americano disse: "O poder de mover o mundo está no subconsciente" - podemos concluir destas frases que há um vasto mundo de aprendizado a ser feito e que podemos melhorar a nós mesmos e nosso redor, simplesmente desenvolvendo o subconsciente, e um dos tantos caminhos é a alfa-terapia dentro da terapia holística.


Níveis de onda cerebral


Instrumento desenvolvido pelo Dr. Hans Berger em 1929, obteve ótimos resultados mapeando os fluxos de estado de vigília até o sono. A partir destes estudos, hoje temos modernos aparelhos que determinam toda a atividade cerebral e que para nossas pesquisas vão estar nomeadas da seguinte forma: Nível Beta, Alfa, Teta e Delta.


Nível Beta


Tem uma freqüência de 14 a 30 impulsos por segundo.


É o estado consciente, atento, vigilante de seus afazeres, é o dia a dia comum. Esta atenção está ligada às raízes do desenvolvimento humano, instintivo e racional. Vale a pena lembrar que: a média de 21 impulsos por segundo e em caso de ansiedade, medo, tensão, a freqüência pode se elevar até três vezes ou mais, trazendo o desconforto do esquecimento.


Nível Alfa


Tem uma freqüência de 08 a 13 impulsos por segundo.


Aqui a vigília cede espaço, à passividade e sonolência. Continua consciente mas em paz, este momento de meditação ou que precede ao sono tem a virtude de acalmar o corpo, e as emoções. É um momento muito agradável que também pode ser induzido para trazer inicialmente à tona inicialmente, a criatividade e a intuição. Na medida que desenvolvemos podemos partir para a percepção extrasensorial.


Outro passo muito importante neste nível é que muitos profissionais, inventores, escritores, músicos encontram neste nível as suas inspirações, através da clarividência e da paranormalidade desenvolvendo a comunicação telepática, normalmente os mais prósperos desenvolvem a premonição ajudando no planejamento e na tomada de decisões.


O subconsciente no estado Alfa fica sensível a encontrar equilíbrio no corpo mental/emocional e físico. Este momento oportuno para descartar comportamentos que não agregam valor e aquilatar as virtudes que programou na sua lista.


O aprendizado de si mesmo começa neste nível; com incrível clareza começamos a desenvolver o aprendizado e a memória e alinhar os desequilíbrios energéticos.


A fantasia, imaginação, inventiva, inspiração, ilusão, quimera, o irreal, utópico, sonho neste sagrado momento, pode ser transformado em realidade. Basta colocar: planejamento e ação, é, o subconsciente aceitará as palavras descritas como ordens indiscutíveis a serem providenciadas. É lógico que, guardando as proporções, uma pessoa com um metro e cinqüenta não pode querer ser jogador da seleção de vôlei, mas pode ser um grande comunicador. O segredo é descobrir suas virtudes, lapidadas e coloca-lhas no mercado.



Nível Teta


Tem uma freqüência de 4 a 7 impulsos por segundo.


Neste nível ainda estamos conscientes, bem mais próximo do sono, fazendo um pequeno esforço, constatamos que ainda percebemos o ambiente.


Pense naquilo que deseja solucionar, faça seu pedido claro objetivo, se deixando levar nessa viagem interdimensional para trazer respostas do seu universo subconsciente.



Nível Delta


Tem uma freqüência de 0,05 a 3,05 impulsos por segundo.


Neste momento estamos em sono profundo, estamos desligado de tudo e todo ao nosso redor, apenas, nosso veiculo físico permanece, a mente consciente descansa.


A programação para o nível delta, a fazemos no nível consciente: desejando encontrar, as respostas necessárias para determinado questionamento, mas principalmente, lembrar da viagem e também entender a resposta.

Reações depois da regressão:


Muito cuidado porque podem provocar, de uma depressão profunda a um intenso entusiasmo. Também mudanças de temperatura no corpo, se sentir cansado ou energizado. Aqui o conhecimento de outras técnicas é de muita importância dependendo do caso usa-se florais, cristais, equilíbrio dos centros de energia, limpeza áurica, radiestesia ou radiônica.


Níveis de regressão:


1o Imagens ocasionais e pouco claras - 2o Observar sem participar – 3o Atua no palco aparecem emoções, ouve sons – 4o Assume um papel e revive momentos, mas consciente de sua vida atual – 5 Assume um papel inconsciente de sua vida atual.


Ceticismo


Os céticos afirmam: que podem ser: distúrbios cerebrais, memória familiar ou racial, memória paralela, memória oculta de livros, filmes, etc. inconsciente coletivo, sintonia com o que aconteceu no passado, possessão de espíritos desencarnados, sugestão, desequilíbrios do cérebro, leitura mediúnica.


Alfa-terapia é ciência, técnica e arte


Alfa-terapia-ciência

Porque tem princípios, metodologia, ética e aplicabilidade.

Alfa-terapia-técnica

Habilidade de induzir uma pessoa ao estado alterado de consciência.

Alfa-terapia-arte

Porque terapeuta e cliente elaboram em conjunto um quadro com o que está contido na mente, na alma e no espírito




Hipnose e Regressão


E bom lembrar que a pessoa que se submete a hipnose não entra necessariamente em regressão. E uma regressão pode ocorrer como relata Brian L. Weis em seu livro “Muitas vidas muitos Mestres” encontrou Catherine que não respondia ao alinhamento convencional; utilizou-se da hipnose para faze-la superar seus desequilíbrios, onde ela recordou fatos ligados a vidas passadas que revelaram a causa do que estava sentindo, pouco tempo depois o desequilíbrio desaparecia.


Benefícios da Alfa-terapia


A Alfa-terapia contribui para : O equilíbrio da razão, emoção ação. Passa-se a dormir melhor, reduzir tensão e ansiedade, eliminar os medos, economizar energias gastas com preocupações exageradas e viver com alegria e satisfação, resolve problemas adquiridos na infância, gestação ou vidas passadas. Principalmente melhora a inteligência racional, emocional e espiritual porque quando se começa entender estas três inteligências a pessoa está caminho da mestria e da serenidade.


Mitos na alfa-terapia


Alfa-terapia ocorre em estado de sono? Não porque a alfa-terapia se desenvolve no estado intermediário entre sono e a vigília.


Inteligência ou personalidade ajuda na Alfa-terapia? Não, porque cada pessoa tem um grau de sensibilidade às sugestões.


O Terapeuta que utiliza esta técnica pode obrigar o cliente agir contra seus princípios? Falso, a mente só aceita ordens que não interfiram na sua moralidade.


Ao voltar da Alfa-terapia o cliente não se lembra do que ocorreu durante a sessão? Em estado alfa não há perda de consciência, o cliente lembra de tudo.









Nelson Nibaldo Flores Zuniga
CRT 34429
Terapeuta Holístico
Zuniga@terapiaholistica.net

Copyright © por SINTE - Sindicato dos Terapeutas Todos os direitos reservados.

Última atualização:
2007-05-30 14:38
Autor: :
SINTE SINDICATO DOS TERAPEUTAS
Revisão:
1.0
Avaliaçãoo mídia: 5 (2 Votos)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.

Registros nesta categoria

Tags