A VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL DO CROMOTERAPEUTA


A VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL DO CROMOTERAPEUTA


Cada vez mais os terapeutas holísticos, principalmente os cromoterapeutas, não estão percebendo a sua importância no contexto social e por isso estão deixando de participar do mercado de trabalho, partindo muitas vezes para outras atividades alternativas.

Esquecem que cabe ao profissional de saúde diagnosticar e tratar o cliente e que cabe a todos contribuir para a prevenção da doença e para o bem estar da saúde.

Felizmente alguns cromoterapeutas vem contribuindo de modo correto para a melhoria das condições de vida e entendem que realizamos um trabalho multidisciplinar para um bem maior que é " prevenir antes de remediar ".


Nosso trabalho deve ser a complementação de outros profissionais, pois devemos pensar sempre que nosso cliente é um TODO -- corpo / mente / espirito, e nossa principal ferramenta é a energia luminosa e devemos saber utilizá-la conscientemente.


Lembrando a história notamos que no ano 380 AC, já Platão afirmava que o tratamento do corpo humano não devería separar a alma do corpo. Em 480 AC, Hipócrates ensinava que para manter a saúde era preciso manter o equilíbrio químico do corpo.


Na Suiça, Paracelso, em 1493 afirmava que " o que faz o homem doente, também pode curá-lo ". Citava a presença de dois corpos, o animal - portador de instintos e outro astral - portador da capacidade de criação e de arte ".


Estudiosos da antigüidade reconheciam um tipo de energia que atuava no processo natural de cura e já falavam em "equilíbrio ", " desbloqueio de canais de energia " e " correta nutrição ". Talvez sem saber andavam do Sistema Imune ao Sistema de reposição celular, o que acarretava a volta da integridade estrutural e funcional do organismo.


Nossa participação é a complementação dos recursos disponíveis , e através de métodos e procedimentos não convencionais, porém de eficácia comprovada, embora ainda não reconhecidas, colocando sempre as necessidades individuais do cliente em primeiro lugar e empregando técnicas e procedimentos com responsabilidade e pleno conhecimento .

Visível é a procura pela sociedade de um leque de possibilidades terapêuticas, porque sabem que as abordagens holísticas / complementares desempenham papel importante para a melhora da qualidade de vida. Somos peça fundamental no processo de recuperação e quando a participação do cliente for ativa, a expectativa interfere de modo benéfico no processo de recuperação.


A saúde e o bem estar ( melhor qualidade de vida ) são talvez os fatores mais importantes da vida e todos devemos ter a oportunidade de acesso à moderna tecnologia. O cliente procura determinados tratamentos " baseados em indicações de amigos com o mesmo problema e que melhoraram, após tentativas e erros, numa dispendiosa busca de sua saúde perdida ".


Para atendermos a demanda devemos estar preparados profissionalmente e transmitir a cada pessoa/cliente que ele pode cuidar de seu problema principal e fazê-lo entender que serão tratados como um TODO, sobretudo a se preocuparem com a prevenção. Cremos que um dia a Terapia Holística - Cromoterapia, será uma técnica preventiva, bastando nossa participação na conscientização da comunidade.

Para isso há uma necessidade de conseguirmos a confiabilidade da comunidade e isso não se impõe, adquire-se ao longo dos anos de trabalho, muito estudo e pesquisa de cada caso que nos são apresentados, e colaboração de outros profissionais, numa perfeita integração profissional.


A utilização de tecnologia moderna é importante e imaginemos como seria a Cromoterapia , se fosse a mesma utilizada na Índia, conforme textos antigos, antes da existência da luz elétrica, quando eram usadas caixas com panos coloridos e iluminadas por velas.


Não muito distante usávamos lanternas adaptadas, caixas retangulares de acrílico com lâminas coloridas, lanternas, bastões de diversos tipos muitas vezes interessantes para quem fabrica do que pela eficiciência do trabalho. Muito estudo e pesquisa deve ser nossa meta para conseguir a credibilidade de nosso trabalho. Atualmente estamos testando um novo instrumento de trabalho, um microprocessador com as cores básicas, básicas, incluindo alterações de freqüência da luz : continua , teta e alfa, além de timer de 1 segundo à 10 minutos , e já estamos obtendo surpreendentes resultados .

Verificamos que a grande maioria dos que se intitulam Cromoterapeutas ignoram aquilo que seria o básico: a opção de cumprimento de normas padrões aceitas na Certificação de Conformidade Técnica em Terapia Holística e Cromoterapia - Normas Técnicas Setoriais Voluntárias - NTSV , deixando de lado seus diversos itens, principalmente utilizando cores a seu bel prazer, sem nenhuma explicação cientifica. E esquecendo, ou não sabem que trabalhamos com energia luminosa que varia a sua função de acordo com as diversas áreas de vibração o corpo, sem falar na aplicação localizada, desconhecida por outros, e deixando de ter rápidos resultados.


Não podemos esquecer que a Cromoterapia recebe Diversas denominações, tais como : Biofotônica, Fototerapia, Luminoterapia, PIEL- Polarização Induzida por Estímulos luminosos e Cromatorerapia, baseadas principalmente no mecanismo da luz aplicada sobre a pele e suas rea

ções químicas.


As reações provocadas são explicadas por estudiosos que nos informam que a formação a membrana das células, é constituida constituidas de Glicoproteinas ( GP), que ao receberem o estímulo luminoso em uma aplicação localizada, desencadeiam uma reação química ( orgânica ), fazendo com que essas células tornem-se percebidas pelo Sistema Imune. Os corpos estranhos ou células comprometidas que não tinham sido detectadas pelo Sistema Imune, se tornam visíveis , como corpos estranhos e são ata cadas por uma resposta imune primária. A partir da primeira aplicação inicia-se o processo curativo, permitindo o trabalho do sistema imunológico contra as células e corpos estranhos, que até então passavam despercebidas, isso explica-nos os resultados satisfatórios que obtemos após o primeiro atendimento, não esquecendo que a recuperação pode ser obtida somente quando houver uma vontade por parte do cliente, uma diminuição de parte

das causas emocionais que provocaram a somatização da doença e o equilíbrio energético através das cores.

Portanto, só conseguiremos nossa valorização com muita dedicação, estudo e pesquisa.

 

FICHA DE CLIENTE

Folha No._______/ 2004___
De acordo com a NTSV TH003

Nome__________________________________________________________________________

Endereço_______________________________________________________________________

Bairro____________________Município_____________________________________UF_______

Fone_____________________E-mail_________________________________________________

Data de Nascimento_______________________Estado civil_______________________________

Atividade profissional______________________Opção religiosa___________________________

Cliente desde___________

Data do atendimento_______________Terapeuta________________________Reg. No.________

Análise energética

Centros de força:

Laríngeo_____Frontal_________Coronário_______Umeral_____________

Áreas de vibraçao:

" M "________ " F " ___________" L "___________ " A " ______________

" V " ________" C ‘ ___________ ___________ ______________

Informações prestadas pelo cliente:

TERAPIA INDICADA:

Básica Aura I ____________Chacras II________SNC III ____________________

Localizada: Área vibratória "D"_____________________________________________

Pontos incidência______________________________________________

Área vibratória "R"_____________________________________________

Pontos incidência______________________________________________

Área vibratória " E"_____________________________________________

Pontos de incidência___________________________________________

Área vibratória " U "____________________________________________

Pontos incidência______________________________________________

Área vibratória " M " ___________________________________________

Pontos incidência______________________________________________

Área vibratória " F " ____________________________________________

Pontos incidência______________________________________________

Área vibratória " A " ____________________________________________

Pontos incidência______________________________________________

Área vibratória "V"_____________________________________________

Pontos de incidência___________________________________________

Área vibratória "L"_____________________________________________

Pontos de incidência___________________________________________

Área vibratória "C"_____________________________________________

CSF__________CSS__________CSI__________CSG________________

CSC__________CSH__________CSE_________CSR________________

Finalização Amarelo Geral_______Verde Geral___________Azul Geral____________



____________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________

Acompanhamento médico Dr._______________________________________CRM__________

" D " ________" R " ___________" E "___________" U"_______________
:
Básico_______Umbilical_______Esplênico_______Cardíaco___________


D

Trajetos:

Trajeto:


M

Trajeto:


L

Trajeto:


V

Trajeto:


A

Trajeto:

A 1 > A 2 > A 3 > A 3 4 > A 5 > A 6 > A 7
A 1 Pavilhão ( orelha )
A 2 Tímpano
A 3 Ouvido Médio
A 4 Ouvido Interno
A 5 Nervo Vestíbulo-coclear
A 6 Canal Auditivo
A-7 Cérebro ( Occipital )

V 1 >V 2 >V 3 >V 4 >V 5 >V 6 >V 7>A 7..
V 1 Córnea
V 2 Iris
V 3 Pupila
V 4 Cristalino
V 5 Corpo vitreo
V 6 Retina
V 7 Nervo Óptico
A 7 Cérebro ( Occipital )
L 1 > L 2 > L 3 > L 4 > L 5 > L 6 > L 7 >
L 1 Gânglios Inguinais
L 2 Supra Renais
L 3 Gânglios do Mediastino
L 4 Timo
L 5 Gânglios Axilares
L 6 Tireóide
L 7 Para tiróide
M 1 > M 3 > M 5 > M 7 > M 8 ##
M 2> M 4 > M 6 > M 7 > M 8 .
M 1 Testículo ( E )
M 2 Testículo ( D )
M 3 Canal Deferente ( E )
M 4 Canal Deferente ( D )
M 5 Vesícula Seminal ( E )
M 6 Vesícula Seminal ( D )
M 7 Próstata
M 8 Canal Ejaculador
R 1 > R 2 ## R 3> R 4## R 3> R 5##
R 3> R 6> R 7> R 8## R 9##
R 10> R11> R 7> R 6> R 3## R 5> R 3##
R 4> R 3## R 2> R 1.
A
= D 1> D 2> D 3> D 4> D 5>
D 6> D 7> D 8> D 9> D 10>
D 11> D 12> D 13> D 14.
B= D 7> D 6> D 5> D 4> D 3> D 2> D 1.
C= D 14> D 13> D 12> D 11>
D 10> D 9> D 8> D 7> D 6>
D 5> D 4> D 3> D 2> D 1.


R
R 1 Testa ( D )
R 2 Testa ( E )
R 3 Testa ( entre sobrancelhas )
R 4 Fossa Nasal ( D )
R 5 Fossa Nasal ( E )
R 6 Laringe
R 7 Traquéia
R 8 Brônquios ( D )
R 9 Brônquios ( E )
R 10 Pulmão ( E )
R 11 Pulmão ( D )
D 1 - Boca
D 2 Faringe
D 3 Esôfago
D 4 Estômago
D 5 Fígado
D 6 Vesícula Biliar
D 7 Pâncreas
D 8 Intestino Delgado
D 9 Cólon Ascendente
D 10 Cólon Transvero
D 11 Cólon Descendente
D 12 Sigmóide
D 13 Reto
D 14 Anus

E

Trajeto:


U

Trajeto:


F

Trajeto:


C

C 1 Coração
C 2 Artéria Carótida ( E )
.. C 3 Veia Jugular ( E )_________C 4 Artéria Carótida ( D )
.............C 5 Veia Jugular ( D )_________C 6 Arco da Aorta
C 7 Artéria Subclávia ( E )
C 8 Artéria Umeral ( E )
C 9 Artéria Radial ( E )
C 10 Artérias da mão( E )
C 11 Veias da mão ( E )
C 12 Veia Radial ( E )
C 13 Veia Basílica ( E )
.............C 14 Veia Cava Superior( E )____C 15 Artéria Subclávia ( D )
C 16 Artéria Umeral ( D )
C 17 Artéria Radial ( D )
C 18 Artérias da mão ( D )
C 19 Veias da mão ( D )
C 20 Veia Radial ( D )
C 21 Veia Basílica ( D )
.............C 22 Veia Cava Superior ( D )___C 23 Artéria Aorta Torácica
C 24 Artéria Aorta Abdominal
C 25 Artéria Hepática
C 26 Veia Hepática
C 27 Artéria Esplênica
C 28 Baço
C 29 Veia Esplênica
C 30 Artéria Umbilical
C 31 Artéria Renal
C 32 Veia Renal
C 33 Veia Umbilical
C 34 Artéria Ilíaca
C 35 Artéria Femural ( E )
C 36 Artérias Tibial/Perônica ( E )
C 37 Artérias Digitais/Dorsais ( E )
C 38 Veias Digitais/Dorsais ( E )
C 39 Veias Tibial/Perônica ( E )
C 40 Veia Safena ( E )
C 41 Artéria Femural ( D )
C 42 Artéria Tibial/Perônica ( D )
C 43 Artérias Digitais/Dorsais (D)
C 44 Veias Digitais/Dorsais ( D )
C 45 Veias Tibial/Perônica ( D )
C 46 Veia Safena ( D )
C 47 Veia Cava Inferior
C 48 Artéria Pulmonar__________C 49 Veia Pulmonar
F 1 > F 2 ( 2 x ) ##
F 3 > F 4 ( 2 x )##
F 5 > F 6 > F 7 .
F 1 Trompa ( D )
F 2 Trompa ( E )
F 3 Ovário ( D )
F 4 Ovário ( E )
F 5 Útero
F 6 Vagina
F 7 Vulva
U 1 > U 3 > U 5 > U 6 ##
U 2 > U 4 > U 5 > U 6 .
U 1 Rim ( E )
U 2 Rim ( D )
U 3 Ureter ( E )
U 4 Ureter ( D )
U 5 Bexiga
U 6 Uretra
E 1 > E 2 ## E 3 > E 4 ## E 3 > E 5 ##
E 4 > E 6 ## E 7 > E 8 ## E 7 > E 9 ##
E 8 > E 10..
E 1 Coluna ( nuca )
E 2 Coluna ( cóccix )
E 3 Cintura Escapular ( E )
E 4 Cintura Escapular ( D )
E 5 Membro Superior ( E )
E 6 Membro Superior ( D )
E 7 Cintura Pélvica ( E )
E 8 Cintura Pélvica ( D )
E 9 Membro Inferior ( E )
E 10 Membro Inferior ( D )

Oswaldo Antonio Rentes
Terapeuta Holístico – CRT 21400
Cromoterapeuta

No.---------------------------------
Última atualização:
2007-05-30 14:37
Autor: :
SINTE SINDICATO DOS TERAPEUTAS
Revisão:
1.0
Avaliaçãoo mídia:0 (0 Votos)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.

Registros nesta categoria

Tags