HARMONIZAÇÃO TOTAL ATRAVÉS DA RADIESTESIA E RADIÔNICA TENDO EM VISTA O PERFIL INDIVIDUAL DO CLIENTE DETERMINADO PELOS CINCO MOVIMENTOS CHINESES


HARMONIZAÇÃO TOTAL ATRAVÉS DA RADIESTESIA E RADIÔNICA TENDO EM VISTA O PERFIL INDIVIDUAL DO CLIENTE DETERMINADO PELOS CINCO MOVIMENTOS CHINESES


NILMA GLÓRIA BRAGA SIQUEIRA
TERAPEUTA HOLÍSTICA – CRT 30758

“A vibração de todos os corpos físicos da Terra e de todas as outras manifestações da Energia, considerada a partir do plano terrestre é, em termos magnéticos, essencialmente a mesma, porém, a FORÇA VITAL, ou VIDA INDIVIDUAL, ou Energia Irradiante, considerada a partir do plano do éter, é completamente diferente”.

(Drª Ruth Drown, D. C.)


A todos que gostam de pesquisar, experimentar, e experienciar coisas novas e que ajudam a construir um mundo melhor.


AGRADECIMENTOS

A Deus e às minhas filhas, Janira e Niara; à minha mãe, Ruth e meus clientes que, de um jeito ou outro, sempre me desafiam para crescer.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.............................................................................................................7

1 MATERIAL E METODOLOGIA...........................................................................8

1.1 Material empregado...............................................................................................8

1.2 Métodos.................................................................................................................8

1.3 Descobrindo seu perfil e de seu cliente...............................................................10

1.4 Como os Cinco Movimentos influenciam a personalidade.................................11

2 VALORIZAÇÃO DA CAPACIDADE RADIESTÉSICA NO MUNDO MODERNO.................................................................................................................13

3 COMPATIBILIDADE ENTRE OS PERFIS INDIVIDUAIS ESTABELECIDOS PELOS CINCO MOVIMENTOS CHINESES..................................................................................................................16

4 RESULTADOS........................................................................................................19

5 DISCUSSÃO............................................................................................................20

CONCLUSÃO.............................................................................................................22

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.....................................................................23


RESUMO

A TERAPIA HOLÍSTICA visa a harmonização do cliente em seus vários “corpos”: físico, mental, emocional, energético e espiritual e para se chegar a isto, é necessário que se tenha uma visão individualizada do ser como criatura única, porém, inserida na totalidade dos seres viventes e neste estudo unimos os conhecimentos da Radiestesia e Radiônica com a individualidade detectada pelas irradiações emanadas da classificação quanto aos Cinco Movimentos Chineses e com este conjunto o equilíbrio almejado fica menos difícil de ser alcançado.


INTRODUÇÃO

HARMONIZAÇÃO TOTAL é o fim primeiro e último de nosso trabalho, nosso objetivo a ser incansavelmente procurado, mesmo sabendo que a totalidade é utópica, não podemos nos cansar nem mesmo desistir, por isso, neste estudo usamos dos métodos da Radiestesia e Radiônica para, de acordo com as radiações da pessoa, quer seja ele mesmo, o terapeuta, quer seja o cliente, traçar o perfil individual e em conseqüência uma melhor direção para o objetivo proposto.

A física (atômica – molecular – nuclear) nos prova que de cada corpo emanam radiações, cujas ondas são tanto mais curtas, quanto maior for a sua temperatura.

Como a radiestesia se ocupa essencialmente da captação das emanações dos corpos, aqui neste estudo nós nos ocuparemos das radiações físicas, do órgão ou dos órgãos predominantes de cada corpo a fim de se determinar a qual movimento pertence e como fazer para harmonizá-lo.

Toda atividade mental emite irradiações com as mais variadas ondas, já comprovadas pela medicina através do eletroencefalograma. Tanto é verdade que a morte clínica só é aceita quando for comprovada a ausência de qualquer radiação mental.

Outra comprovação das ondas mentais são as emanações neuroenergéticas da nossa mente, que provocam a variada fenomenologia psicocinética já largamente comprovada pela Parapsicologia. O nosso sistema nervoso é continuamente estimulado pela mais variada gama de radiações que nos rodeiam e que, pelos nervos aferentes são imperceptivelmente conduzidas ao cérebro. Essas ondas comumente passam despercebidas, mas, no momento em que nossa mente se coloca em sintonia com elas, o nosso cérebro, através dos nervos eferentes, pode transferir essas captações ao pêndulo ou varinha imprimindo-lhes variados movimentos que transistorizam as mensagens do inconsciente para o nível consciente.

Desse modo, podemos conhecer realidades que, de outro modo, seriam difíceis ou até impossíveis de ser conhecidas como sejam a predominância de um tipo de perfil ou compatibilidade energética de um casal, como estudaremos aqui.

1 - MATERIAL E METODOLOGIA

1.1 Material empregado

  • MAPA DOS CINCO MOVIMENTOS CHINESES como o fornecido pelo SINTE;

  • Pêndulo neutro;

  • Ficha de cliente;

  • Gráficos de radiônica (ANEXOS): DIAFRAGMA II, PANTÁCULO, ESCUDO PROTETOR; ESTRELA (PENTAGRAMA), TURBILHÂO C/ SOL.

1.2 Métodos

1.2.1 Estudo da pessoa presente.

1.2.2 Estudo da pessoa ausente.

1.2.1 Estudo da pessoa presente

  • Pede-se que a pessoa coloque longe de si os metais usados, como pulseiras, celular e outros;

  • Escuta-se por cerca de 20 minutos o que o cliente tem a dizer, quais suas reclamações específicas e gerais, o que mais o incomoda e o modo como os demais ou o incomoda ou o agrada;

  • Pega-se o pêndulo já regulado na cor da aura da personalidade do cliente e começa-se a passá-lo a uma distância de mais ou menos quinze centímetros do corpo na altura do coração, pulmões, baço e pâncreas, rins e fígado. No local onde houver predominância da energia individualizada, o pêndulo oscilará em rotações afirmativas seguindo sentido horário;

  • Obtida a resposta afirmativa, anota-se na ficha do cliente o nome do Movimento ao qual o cliente pertence;

  • Segue-se o atendimento perguntando ao cliente as questões relativas ao seu perfil individual-movimento;

  • Pergunta-se ao pêndulo quantas voltas ou quantos minutos são necessários para se restabelecer a harmonia naquele Movimento;

  • Coloca-se um gráfico da Rodiônica sobre o local do perfil individual-movimento e roda-se sobre ele o pêndulo tantas vezes ou tantos minutos necessários;

  • Em 100% dos casos estudados, o que foi estabelecido pelo pêndulo é o seguinte:

- Perfil individual-movimento Fogo = Gráfico DIAFRAGMA II;

- Perfil individual–movimento Terra = Gráfico PANTÁCULO;

- Perfil individual-movimento Metal = Gráfico ESCUDO PROTETOR;

- Perfil individual-movimento Água = Gráfico ESTRELA (PENTAGRAMA);

- Perfil individual-movimento Madeira = Gráfico TURBILHÃO C/ SOL.

  • Pergunta-se ao pêndulo se são necessárias outras sessões, caso positivo, informa-se ao cliente;

  • Cuidar da parte emocional com rotações do pêndulo na cabeça e ACONSELHAMENTO adequado.

1.2.2 Estudo da pessoa ausente

A radioatividade, nascida do estudo do (elemento químico) radium, autoriza a hipótese de que todos os corpos emitem radiações.

Muitos estudiosos como o Abade Bouly e outros radiestesistas em suas experiências captaram as radiações de seres infinitamente pequenos como os microrganismos dentro de um organismo. Estas radiações são de uma sutileza grande.

Ninguém conseguiu até hoje um aparelho que fosse capaz de barrar a penetração das ondas radiestésicas. Graças a Deus não somos capazes de captar conscientemente essas ondas, senão ficaríamos insanos.

A maioria das ondas passa despercebidas, a menos que tenhamos um aparelho para captá-las como rádio, celular, televisão e aqui no nosso estudo, um pêndulo.

Chamamos de TELERRADIESTESIA a arte que nos permite, aplicando a ciência, perceber e captar as radiações dos corpos e das matérias a distâncias pequenas ou grandes, utilizando mapas, croquis, fotos, etc.

Mesmo dentro da Radiestesia, há os céticos que duvidam desta captação.

O retrato ou foto é uma transmissão vibratória da luz, vinda do corpo fotografado diretamente no filme que captou, condensou e transmitiu as vibrações emitidas pelo corpo.

Para as vibrações ou radiações que expelem os corpos, não há obstáculos nem distâncias. O tempo e o espaço não existem e como a força de penetração é muito grande, abre passagens e segue adiante.

Estas radiações são perfeitamente percebidas quando o radiestesista regula e acorda o seu sistema receptor (sistema nervoso) com o comprimento das ondas que a foto ou mapa emite.

Não há uma explicação formal e científica que possa satisfazer, mas sua exatidão é certa.

Essas emissões de radiações embora já existissem desde a origem do mundo, somente no século XX, foi possível organizar uma disciplina para estudá-las cientificamente.

Os animais, sendo animais, não precisaram esperar até o século passado para detectá-las e tirar proveito delas para a sua vida. O sistema nervoso da abelha, organizado para vibrar a uma freqüência determinada, desde sempre soube sentir as flores melíferas a uma grande distância, e captar radiações características da colméia materna.

Foi demonstrado que as flores melíferas têm exatamente a mesma freqüência vibratória da abelha. Maravilhas do instinto e, sobretudo, maravilhas do Criador.

Não há dúvida nenhuma que o instinto guia os animais com mais segurança que a inteligência humana, mas é certo também que o cérebro humano tem mais capacidade do que qualquer animal.

Os animais só detectam as ondas que lhes são essenciais para a vida e para preservar a espécie, e nosso cérebro é como um receptor que detecta e amplia qualquer tipo de onda.

Detectar uma radiação é por o cérebro em ressonância com um comprimento de onda, escolhido propositalmente, em vista de algum interesse.

É necessário encontrar um meio de sintonizar somente as ondas do objeto que nos interessa e deixar de lado todas as outras radiações, estabelecendo assim a seleção.

Cuida-se da pessoa ausente como se cuida da presente, só diferenciando ser a foto ou figura e não o corpo material.

1.3 Descobrindo seu perfil e de seu cliente

Para que possamos descobrir nosso perfil quanto aos Cinco Movimentos Chineses, é necessário o seguinte procedimento: esfrega-se as mãos para estabelecer um curto circuito, capaz de nos desimpregnar das radiações estranhas.

Coloca-se o pêndulo em contato com a terra para haver uma limpeza, em seguida, com a mão direita segurando o fio sintonizado em sua cor da aura da personalidade, passa-se o pêndulo a uns 10 ou 15 cm distante do próprio corpo no local dos órgãos dos cinco movimentos, ou seja: 1) coração; 2) baço/pâncreas; 3) pulmão; 4) fígado; 5) rins. Onde o pêndulo girar em sentido horário é ali seu movimento predominante. Em resumo: o pêndulo gira no sentido horário, quando o nosso cérebro, por efeito da ressonância, sintoniza com as emissões radiestésicas do órgão pesquisado.

Quanto a seu cliente, o procedimento é o mesmo, isto é, pesquisando com o pêndulo sobre o corpo do cliente em pé (se puder) a uns 10 ou 15 cm de distância do corpo e sobre qual órgão dos Cinco Movimentos o pêndulo girar em sentido horário, é ali o órgão predominante, isto é, o perfil do cliente estabelecido por um dos Cinco Movimentos Chineses.

Pode-se também fazer uma análise do cliente ausente com algum testemunho do mesmo. Exemplo: um retrato, pedaço de unha, de cabelo ou saliva. Quando não se tem um testemunho concreto, pode-se criar um testemunho, colocando o nome, e se possível a data de nascimento na ficha e esta ficaria caracterizada como sendo a representação do cliente, ou pode-se desenhar um boneco na ficha e ir passando o lápis nos pontos dos órgãos dos Cinco Movimentos com a mão esquerda e com a direita segurando firmemente o pêndulo, sobre qual parte do corpo o pêndulo girar é ali o órgão predominante e em conseqüência seu perfil quanto aos Cinco Movimentos Chineses.

1.3.1 Alimentação adequada

Cada perfil de cliente frente a um dos Cinco Movimentos Chineses tem uma relação de alimentos que lhes são adequados tomando-se como base a alimentação mais natural possível, sendo os mais aconselhados:

Perfil individual-movimento FOGO: alimentação verde e branca, como verduras e frutas para aquietar o fogo, favorecendo maior equilíbrio.

Perfil individual-movimento TERRA: alimentação de legumes e frutas azul e violeta para favorecer a integração com outros movimentos.

Perfil individual-movimento METAL: alimentação mais forte com a cor vermelha e alaranjada podendo até ser carne magra e frutas alaranjadas.

Perfil individual-movimento ÁGUA: alimentação amarela e alaranjada como frutas e legumes destas cores.

Perfil individual-movimento MADEIRA: alimentação branca como peixe, frutas de polpa branca e o verde.

O verde é adequado a todos os perfis porque promove por si só o equilíbrio no organismo. Estas sugestões são só dos mais sintonizados alimentos, sabendo que a alimentação desordenada leva ao caos.

1.4 Como os Cinco Movimentos influenciam a personalidade

  • PERFIL INDIVIDUAL-MOVIMENTO FOGO

Pessoas nascidas sob a influência deste movimento são líderes naturais, carismáticas e dinâmicas no falar e no agir. Aventureiros, ambiciosos, impulsivos e sem medo dos riscos, eles possuem enorme capacidade para inspirar os outros a atingir seus objetivos. Sua grande energia e ambição, entretanto, podem também trabalhar contra eles, que correm o risco de se tornar egoístas, desconsiderados e inquietos quando não são capazes de obter o que desejam.

O calor e o brilho do movimento FOGO atraem naturalmente as pessoas até eles, mas isso também pode ser destrutivo quando não mantido sob controle.

  • PERFIL INDIVIDUAL-MOVIMENTO TERRA

Os que se enquadram neste movimento são conhecidos por sua natureza pragmática e conservadora. São prudentes com suas finanças, planejadores e administradores eficientes. Confiáveis e metódicos, não são dados a exageros e embelezamentos e podem apresentar as coisas da forma simples como elas são, ou pelo menos como eles as vêem. No lado negativo, podem sofrer de uma certa falta de imaginação e espírito de aventura e podem se tornar muito críticos e excessivamente preocupados em proteger seus próprios interesses.

  • PERFIL INDIVIDUAL-MOVIMENTO METAL

Os que são controlados pelo Metal são ambiciosos, orientados para o sucesso, determinados e perseverantes. Resolutos e sem hesitação na conduta e na expressão, eles são guiados por sentimentos poderosos e podem, às vezes, ser irracionalmente teimosos e inflexíveis. Têm forte perspicácia financeira (Metal é o elemento associado ao dinheiro) e irão usá-la para aumentar seu apetite por luxo e poder. Voluntariosos e dogmáticos, eles precisam aprender o valor da conciliação e deixar de insistir rigidamente em sempre ter as coisas feitas a sua maneira.

  • PERFIL INDIVIDUAL-MOVIMENTO ÁGUA

Os regidos pela Água são fluidos como ela. Elas (as águas) mais penetram do que dominam, e, como um rio ou regato, são capazes de se desviar de quaisquer obstáculos em seu caminho através de sua calma e indomável perseverança. São habilidosos, comunicadores, capazes de transmitir idéias e influenciar os outros. Em seu estado negativo, podem ser muito conciliadores e passivos, e se apoiar demais no apoio dos outros. Para obter sucesso, eles devem aprender a ser mais afirmativos e usar ativamente seus poderes de persuasão para transformar seus sonhos e visões em realidade.

  • PERFIL INDIVIDUAL-MOVIMENTO MADEIRA

Daqueles nascidos sob a influência do movimento Madeira diz-se que possuem elevados padrões morais e defendem o crescimento consistente e a renovação. São extremamente autoconfiantes e progressistas, com habilidades executivas que os capacitam a assumir empreitadas cooperativas de grande porte. Por causa de sua generosidade e de sua capacidade inata e solidária de compreensão dos outros, são capazes de produzir apoio moral e financeiro para todos os empreendimentos com que se comprometam. Sua maior desvantagem é uma tendência entusiástica e excessivamente confiante para assumir mais do que o recomendável e, portanto, correr o risco de nada conquistar.

2 - VALORIZAÇÃO DA CAPACIDADE RADIESTÉSICA NO MUNDO MODERNO

A princípio, quando começamos a praticar a Radiestesia, muitas vezes, nos sentimos temerosos face a algumas incompreensões encontradas em certas pessoas, mas todos os dias precisamos refletir sobre a importância de que nós nos coliguemos principalmente no SINTE para praticar e promover a Radiestesia e Radiônica nestes tempos pós-modernos.

Estou convicta de que temos uma grande contribuição a fazer, uma contribuição muito mais formidável do que supomos ou imaginamos, na medida em que nos achamos de posse de uma chave fundamental que poderia descerrar muitas das portas dos problemas aparentemente insolúveis colocados pelos tempos atuais, principalmente o da poluição em escala mundial sob suas diversas formas.

Esta chave é a Faculdade Radiestésica, o desenvolvimento de suas plenas potencialidades e a sua utilização e aplicação à prática, que ultrapassam de muito a tradicional prospecção de água, minérios e petróleo.

O fenômeno da rabdomancia é bastante antigo, os homens já dominavam estes conhecimentos como os antigos egípcios para as fundações de suas construções e templos, mas só em 1240 surgiu a primeira referência ao fenômeno em documentos europeus, sendo que a primeira referência na Inglaterra data de 1638, num livro escrito em latim, por Robert Feudd, intitulado Philosophic Moysaiko, seguido no ano seguinte por um certo Gabriel Platts que escreveu acerca do “Descobrimento de um Tesouro Subterrâneo”. Escreve ele que amarrou uma vírgula DIVINA numa varinha e foi descendo o morro até a planície e esta o guiou a um filão de minério de chumbo. Alguns atribuíram esta faculdade não explicada racionalmente a Deus, outras pessoas ao Demônio, ou espíritos.

A partir daí, foi-se desenvolvendo os estudos e, em 1897, o Prof. William Barret publicou um documento acerca das ATAS DA SOCIEDADE DE INVESTIGAÇÕES PSÍQUICAS sobre uma pesquisa feita com várias pessoas com a Varinha Mágica ou Vírgula Divina e mostras estatísticas de descobertas de águas e minérios. Esta pesquisa e outras mais tarde foram juntadas sob a forma de livro, publicado em 1926 com o título de THE DIVINING ROD.

EM 1933 organizou-se uma sociedade na Inglaterra, a BRITISH SOCIETY OF DOWSERS, com o objetivo de “incentivar o estudo de todos os aspectos relacionados à percepção da radiação pelo organismo humano com ou sem o concurso de instrumentos”.

Esta sociedade não se limitou a descobertas de água e minérios, sendo muito mais abrangentes seus objetivos: “radiações”.

Na sociedade, alguns defendiam ser as radiações aspectos físicos, outros psíquicos.

Mr. Maby, defensor dos aspectos físicos, publicou em 1949 um livro THE PHYSICS OF THE DIVINING ROD. O lado supra-sensível ainda não era compreendido, nem usado, muito embora eles já se encontrassem acessíveis.

Estes aspectos se fossem só físicos, seriam fatalmente superados pelos modernos aparelhos. Mas até 1953 não houve muito progresso.

Nesta época, Rudolf Steiner diz ser a rabdomancia uma “ciência espiritual” e em uma conferência, exortou os rabdomancistas a deixarem de lado a inércia e a preguiça e partirem para a ajuda na resolução dos problemas cruciais da humanidade.

Na França, a radiestesia já vinha sendo praticada com êxito por muitos sacerdotes como os abades BOULEY e MERMET e técnicos renomados como TURRENE, LESOURD, BOVIS e muitos outros.

Nos anos 50 e 60, os estudos foram muito desenvolvidos e Dr. George Laurence reuniu as pesquisas da Medicina Psiônica (pesquisa científica e taxonomia), pesquisas de MacDONAGH, Teoria de Doença Crônica de Hahnemann, pesquisas de DNA e RNA e alguns aspectos de ciência espiritual de Steiner, tudo subordinado ao funcionamento da faculdade radiestésica. Em 1969, a PSIONIC MEDICAL SOCIETY, formada tanto por médicos quanto por leigos, estudava não só os sintomas, mas procurava descobrir as causas das doenças e tratá-las com remédios homeopáticos determinados pela radiestesia e, utilizando o pêndulo, gráfico de diagnóstico e mostras efetivas promovia precisão e, portanto, sucesso no tratamento.

Dr. Albert Abrams, da América, impulsionou também os estudos com a criação da “CAIXA” depois desenvolvido por Drown e De La Warr, os quais deram origem à Radiônica e à Radiestesia instrumental. A Associação Radiônica fundada em 1943 com o objetivo de “incentivar a pesquisa científica e difundir os seus resultados” não foi compreendida por causa de alguns que queriam explicá-la com base na física convencional e como estavam envolvidos com um grande número de instrumentos, confundiram muita coisa e omitiram outras.

Mas, gradualmente o papel da faculdade radiestésica foi sendo reconhecido e a rabdomancia foi se dividindo em duas formas: Radiestesia e Radiônica.

A Radiestesia aumenta o nível da consciência, amplia os nossos conhecimentos e a nossa compreensão. Está situada no meio caminho entre os nossos sentidos físicos comuns destinados à apreensão do mundo material e os sentidos ocultos a serem futuramente desenvolvidos, e que um dia nos tornarão capazes de apreender diretamente o mundo supra-sensível. Esta faculdade opera a partir de vários níveis especialmente do subconsciente.

Desde esta data, 1955 a 1972 e até hoje, estão sendo feitos muitos estudos para ajudar com a sensibilidade do operador a melhorar as soluções para problemas graves, como:

  1. Procura de água, petróleo e depósitos minerais;

  2. Exploração arqueológica – pesquisas históricas;

  3. Arquitetura e cuidar das radiações nocivas do subsolo;

  4. Infração da lei em casos criminais e civis;

  5. Na agricultura e horticultura;

  6. Testes de personalidade – aptidões, potencialidades, distúrbios;

  7. Medicina e veterinária – aumentar a vitalidade, força e resistência dos animais domésticos e de criação;

  8. Homeopatia – solução para indicação, seleção e preparação de potência dos remédios;

  9. Dilema moderno - problema da poluição e contaminação do meio ambiente, tão disseminados que podem até contaminar a estrutura helicoidal do DNA e RNA. É preciso usar de abordagens “transcientíficas” como já afirmou o Dr. Weinberg (EUA);

  10. Método de perguntas e respostas - o intelecto, para a formulação das questões e a avaliação das respostas e a intuição, através do uso da faculdade radiestésica, para se chegar à verdade. É a ponte entre dois mundos – o sensível e o supra-sensível. P & R.

Cuidado com as perguntas e respostas, é preciso ser claro, objetivo e dar o melhor de si para ter as respostas certas e estabelecer esta ponte entre dois mundos – o sensível e o supra-sensível.

O ideal é formular a pergunta num enunciado correto e preciso e, sem perder o fio da meada, fazê-la seguir por outras exatamente complementares. Há de se desenvolver um raciocínio rápido e ágil, porém, ao mesmo tempo equilibrado e sob o controle da razão altamente informada.

3 - COMPATIBILIDADE ENTRE OS PERFIS INDIVIDUAIS ESTABELECIDOS PELOS CINCO MOVIMENTOS CHINESES

Muitas pessoas nos perguntam sobre seus relacionamentos amorosos. Se Fulana combina com Cicrano, a toda hora somos questionados. Não podemos responder evasiva nem superficialmente, haja vista que estamos lidando com pessoas, importantes na construção do mundo melhor sempre almejado.


Quando alguém me pergunta sobre isso, faço o seguinte preenchimento da ficha:



Vamos dar um exemplo de duas pessoas que querem ser analisadas: para se preencher esta ficha procede-se às seguintes perguntas:

  1. NOME DOS ANALISADOS. Ex: Maria e João;

  2. DATA DA ANÁLISE – é muito importante colocar a data, porque sendo a vida dinâmica e sempre em evolução, as idéias podem partir para outra direção, a vontade pode mudar e o que é hoje pode não ser, em um tempo próximo ou longo;

  3. O perfil individual quanto aos Cinco Movimentos Chineses também é importante classificar, porque a Lei de Geração “Mãe e Filho” e a Lei da Dominação “Dominante e Dominado” também influenciam o relacionamento;

  4. FÍSICO – neste momento Maria e João são “fisicamente” compatíveis? Explicando o que quer dizer fisicamente: as vibrações do corpo, caminham em determinado nível ou entram em conflito em determinado nível. Popularmente fala-se em “questão de pele” ou “química entre ambos”.

Se a resposta for sim, pega-se um lápis e coloca-o sobre os números abaixo da ficha com a mão esquerda, e na direita o pêndulo e pergunta-se: O nível de compatibilidade física entre Maria e João hoje é de 5,6,7,8,9 ou 10? Começar com 5 quando souber que há algum tipo de harmonia física.

Aqui foi recebida uma resposta afirmativa no 8. Anotar este número no traço depois do segundo físico.

  1. EMOCIONAL – neste momento Maria e João são emocionalmente compatíveis? Emocionalmente aqui quer dizer: gostos individuais, emoções, experiências, etc. Desta vez, o pêndulo não girou de imediato. Finalmente, depois de mais ou menos trinta segundos, o pêndulo começou a girar, quase de modo relutante, no sentido horário, uma resposta afirmativa.

Continuar usando a escala 0-10 como antes. Desta vez, no entanto, começou com o número 4 e não foi preciso ir em frente. O pêndulo deu uma resposta afirmativa imediata. Anotar o nº 4 no traço depois do segundo emocional.

  1. ENERGÉTICO – Se quando os dois estão juntos, sentem-se alegres, felizes, risonhos ou tristes, exauridos, cansados e indiferentes.

A resposta sobre a compatibilidade energética foi sim/8. Anotar no traço.

  1. MENTAL – a compatibilidade mental está relacionada com os pensamentos, a razão, a comunicação, os sistemas de mundo, conceitos e idéias.

Um grande fazendeiro criador de gado, quase nunca tem compatibilidade mental com uma defensora de árvores, ativista da ecologia. Seus pontos de vista são opostos.

A resposta para a compatibilidade mental aqui neste caso foi 7. Anotar no traço.

  1. ESPIRITUAL – o nível espiritual é uma faixa de alta freqüência da consciência. Não é um dogma religioso. É a vivência consciente de freqüências, forças e campos em muitas dimensões. Duas pessoas podem ter maneiras muito semelhantes ou diferentes de vivenciar as realidades espirituais. É o NÍVEL DE SER da pessoa. Neste caso, a resposta afirmativa se deu no nº 8.

AVALIAÇÃO: olhando os resultados vemos que: físico – 8; emocional – 4; energético – 8; mental – 7; espiritual – 8.

SUBTOTAL = 35

Olhando este quadro preenchido, vemos que as respostas foram afirmativas e bem altas, exceto o EMOCIONAL, que precisa melhorar mais do que os outros, e a análise final é que, sendo o total 35 multiplica-se por 2 = 70. 70% é a compatibilidade entre ambos hoje, 100% é a compatibilidade total muito difícil de ser atingida.

Avaliação dos relacionamentos:

90% a 100% – superior

75% a 89% – excelente

50% a 74% – bom

26% a 49% – regular

Abaixo de 25% – ruim

Este teste deve ser feito de vez em quando, durante o relacionamento, para avaliar o que se precisa melhorar, quais as falhas detectadas e sempre colocar a data. No entanto, o teste não é o relacionamento em si.

“Todos os relacionamentos são dinâmicos, não estáticos. Vivemos num universo energético. Os relacionamentos liberam e geram energia”.

Em um determinado momento, uma relação superior em todos os sentidos pode se tornar temporariamente ruim, se surgir um conflito espontâneo. Por outro lado, um relacionamento ruim pode, em determinados momentos, tornar-se excelente ou até mesmo superior.


4 - RESULTADOS

Para se trabalhar com o pêndulo, é necessário ter concentração mental não deixando nada externo provocar distração, sentar-se com os pés firmemente plantados sobre o piso, não devendo se tocarem as mãos, uma na outra, também as pernas não devem tocar-se uma na outra, o local deve ser sossegado, com o mínimo de equipamento elétrico na área. Então, pode-se ter bons resultados.

Vejamos:

Num universo de 100 clientes encontrei:

    • 40 pertencem ao Movimento Madeira;

    • 30 pertencem ao Movimento Água;

    • 15 pertencem ao Movimento Fogo;

    • 15 pertencem ao Movimento Terra;

    • 0 pertence ao Movimento Metal.

Relacionamentos mais compatíveis encontrados na análise de 100 casais:

MADEIRA X MADEIRA – 90%

MADEIRA X ÁGUA – 60%

MADEIRA X FOGO – 50%

MADEIRA X TERRA – 40%

MADEIRA X METAL – NÃO ENCONTREI

FOGO X FOGO – 50%

FOGO X ÁGUA – 20%

FOGO X TERRA – 50%

FOGO X MADEIRA – 50%

FOGO X METAL – NÃO ENCONTREI

TERRA X TERRA – 80%

TERRA X FOGO – 50%

TERRA X MADEIRA – 40%

TERRA E ÁGUA – 60%

TERRA X METAL – NÃO ENCONTREI

ÁGUA X ÁGUA – 90%

ÁGUA X MADEIRA – 60%

ÁGUA X FOGO – 20%

ÁGUA X TERRA – 60%

ÁGUA X METAL – NÃO ENCONTREI

Esta estatística foi determinada do seguinte modo:

Total geral: 100 casais. Destes, encontrei 10 casais Madeira X Madeira; a compatibilidade média entre eles é 90%. Encontrei 8 casais Fogo X Terra; a compatibilidade média entre eles é 50% e assim por diante.

Há também o que logicamente pertence a um determinado perfil-individual-movimento e não combina em nada (0% de compatibilidade) com outro de determinado movimento.

5 - DISCUSSÃO

À primeira vista, a ciência material e a ciência espiritual podem parecer estranhos parceiros, e, no entanto, os conhecimentos holísticos proporcionam um profundo entendimento de aspectos materiais.

Neste nosso estudo, o que almejamos é a HARMONIA.

HARMONIA INDIVIDUAL – determinando qual o perfil-individual-movimento e quais suas sensibilidades maiores e mais claramente detectáveis. O modo de cuidar destas, aqui nós propomos o rodar do pêndulo. Primeiro, roda-se em sentido anti-horário para tirar as energias estagnadas no local e a seguir roda-se o pêndulo no sentido horário, tendo colocado no local um gráfico da Radiônica (ANEXOS) – tantas voltas ou tantos minutos previamente determinado pelo pêndulo.

Essas emissões radiônicas conseguem restaurar a harmonia do padrão vibratório dos tecidos dos diversos corpos, porque chegam ao local sensível com um padrão vibratório maior do que o encontrado ali, então, ocasiona assim a renovação e conseqüente expulsão das desarmonias existentes.

HARMONIA DO CASAL – quando se vai testar duas pessoas, antes de preencher a ficha de compatibilidade, é necessário dispor a mente em um estado de neutralidade. Cancelar todas as opiniões prévias. Respirar de modo suave, lento e profundo algumas vezes, procurar sentir-se relaxado e tranqüilo. Segurar o pêndulo sobre os dois nomes do início da ficha e perguntar: “São estas duas pessoas compatíveis?”. Quando as duas pessoas são realmente compatíveis, você obtém voltas perfeitas do pêndulo no sentido positivo – horário. Se incompatíveis, o movimento será no sentido contrário. E você poderá medir o grau de compatibilidade preenchendo o restante da ficha.

Algumas vezes, quando você testa duas pessoas, você não obtém um movimento circular. O movimento é irregular, saltitante, errático, espasmódico, dançante. Se você é realmente sensível você sente o braço até entorpecido, mas não há nada de errado com você. Você está em contato com dois campos de força incrivelmente desarmoniosos entre si. É desastroso até estas duas pessoas ficarem juntas numa sala, e um relacionamento romântico entre elas? Desastre total. É muito triste ver pessoas casadas, levando o relacionamento adiante só por razões práticas, legais, religiosas, financeiras e outras.

Quando a atração é só física, o certo é se dar este momento de paixão que se esvai rápido e não fica nada.

O relacionamento para ser duradouro precisa ser e estar em bons números dos vários níveis: físico, emocional, energético, mental e espiritual.

A vontade, o escolher, é muito maior do que a energia vibracional, assim algumas pessoas escolhem ficar com o par errado por razões para elas relevantes e ficam infelizes espalhando más energias onde vão e estão.

Para se viver de acordo com o Universo Energético e estar em sincronia com ele, é preciso coragem, determinação e ação, o que, muitas vezes, sendo difícil, muitos não o fazem.

CONCLUSÃO

Todo pensamento humano é passível de erro e inverdade, somente unidos ao Espírito da Verdade, podemos nos preservar, nestes tempos materialistas de falsidade e pensamento destrutivo.

Aos olhos do mundo científico, a Radiestesia é algo sem a menor importância, se comparada às investigações nucleares, astrofísicas ou atômicas, mas quando corretamente entendida, ela nos ensina os mistérios tanto deste mundo quanto do mundo invisível. Ela pode nos revelar a verdade, na medida em que nossas mentes finitas sejam capazes de compreendê-la.

Creio que cabe à Radiestesia e à Radiônica o privilégio de fazer uma contribuição bastante especial e, em certo sentido, única, para a integração da ciência material e espiritual e a busca de uma nova visão e boas perspectivas para a melhoria do mundo em nossa época.

Gosto muito de estudar as pessoas que encaro cada uma como um universo dentro do grande Universo, neste pequeno universo tem todas as informações do grande Universo. É o micro dentro do macro, sendo que no micro consta tudo do macro, por isso considero desafiador o harmonizar, o sintonizar de ondas, o “estar bem” na linguagem simples.

Sempre busco este ideal, talvez utópico, porém, quando recebo informações de melhorias desta ou daquela pessoa, de vida conjugal ativada e estimulada deste ou daquele casal, sinto-me recompensada por todo trabalho e dedicação aos estudos.

Todo aquele que passa a se ocupar da Radiestesia e Radiônica, está se empenhando numa jornada que o conduzirá do mundo da forma física até as esferas transcendentes e, finalmente, à prática do verdadeiro equilíbrio espiritual. A prática da Radiestesia e da Radiônica apura, afia e prepara a mente de modo a torná-la um canal absolutamente livre para o trânsito das energias puras do universo e, sendo uma abordagem mental de harmonização, esta acontece tanto no sujeito que a pratica, quanto no praticando ou cliente, que pode estar presente ou ausente a alguns ou muitos quilômetros de distância.

É muito bom participar da Terapia Holística que tem esta visão da pessoa como ser físico, emocional, energético, mental e espiritual, porque, assim, se restabelece o que Deus sempre quis: a união de um com o TODO nesta mesma abordagem pluralista do Universo, “que todos sejam um”.

Agradeço a Deus por isso.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

ARESI, Albino. Radiestesia Hidromineral e Medicinal. 1. ed. São Paulo: Editora Mens Sana,1982.

ATTESHLIS, Dr. Stylianos. Os ensinamentos esotéricos – uma abordagem cristã da verdade. 1. ed. São Paulo: Editora Ground, 1994.

JAGOT, Paul Clement. A influência à distância – curso prático de telepsiquia – 9. ed. São Paulo: Editora Pensamento, 1999.

MENDONÇA, Sávio. A Arte de curar pela Radiestesia. São Paulo: Editora Pensamento, 1980.

NIELSEN, Greg. Além do poder dos pêndulos - O ingresso no mundo de energia – 3. ed. Rio de Janeiro: Editora Nova Era, 1998.

NIELSEN, Greg ; POLANSKY, Joseph. O poder dos pêndulos.13. ed. Rio de Janeiro: Editora Nova Era, 1999.

SAEVARIUS, Dr. E. Manual teórico e prático de Radiestesia. 14. ed. São Paulo: Editora Pensamento, 2005.

SHARP, Damian. O que é Astrologia chinesa. Rio de Janeiro: Editora Nova Era, 2003.

TANSLEY, David V. Dimensões da radiônica - Novas técnicas de cura - 10. ed. São Paulo: Editora Pensamento, 1995.

VIEIRA, Henrique Filho. O Microcosmo Sagrado. 1. ed. São Paulo: Lumina Editorial, 1998.

COMPATIBILIDADE DE RELACIONAMENTO

Data: ____/____/____

Mulher: ______________________________ Homem:____________________________

Perfil individual quanto aos Cinco Movimentos Chineses

_____________________________ __________________________________

_______________

_______________

_______________

_______________

_______________

SUBTOTAL X 2

0

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

TOTAL =

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 TOTAL =

Última atualização:
2008-05-20 13:33
Autor: :
NILMA GLÓRIA BRAGA SIQUEIRA - TERAPEUTA HOLÍSTICA – CRT 30758
Revisão:
1.1
Avaliaçãoo mídia: 4.47 (57 Votos)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.

Registros nesta categoria

Tags