Aromagia - O Poder Secreto Dos Aromas


AROMAGIA

O PODER SECRETO DOS AROMAS

Celi Aparecida Coutinho

Terapeuta Holistica.

CRT 21270

SINTE-SINDICATO DOS TERAPEUTAS – Holística 2012.

SUMÁRIO

Introdução.

Metodologia.

Material.

Perfumes astrológicos.

Estudos dos Elementos na Aromagia

O 4 Elementos Sutis.

Quíron – O sinalizador das feridas.

Quíron nas casas e nas constelações.

Característica da numerologia.

Tabela de aromas para numerologia.

Perfume Talismã.

Tabela simplificada para criação de um perfume.

Método

Conclusão

Bibliografia.

Introdução

        O objetivo desta apresentação não é falar especificamente de aromaterapia, pois no meio holístico, poucos não dominam esta técnica.

        O meu objetivo é acrescentar o uso mágico dos aromas no intuito de equilibrar o aspecto vibratório de uma pessoa através do seu mapa de nascimento, astrológico, numerológico ou ambos.

        Para se manter um bom equilíbrio, podemos nos basear nos aspectos astrológicos criando fórmulas que poderá ser utilizado como PERFUME PESSOAL. Sendo então uma composição alquímica totalmente personalizada.

        O ato de equilibrar um padrão vibratório dentro dos aspectos de um mapa astrológico e numerológico pode-se denominar de Aromagia.

”Eis o poder secreto dos aromas”.

        Porque a ação vai ocorrer através da composição alquímica criada em aspectos desarmônicos ou para ressaltar qualidades até então desconhecidas de forma consciente, mas que se é sabido ser inerente ao portador de uma carta natal, trabalhando através da mudança vibracional e isto é uma magia de alto poder de resolução efetiva.

        Aqui apresento os elementos dos aspectos astrológicos, com ênfase em Quíron e nos elementos no propósito de ir direto ao equilíbrio do ser levando-o a curar suas feridas, com a experiência aplicativo, percebo que o cliente ao utilizar um Perfume pessoal baseado em primeiro momento no aspecto do Quíron no mapa ele ganha uma consciência de si muito rápido, permitindo facilmente a ação através de outras ferramentas dentro da Terapia holística, principalmente no cunho da psicoterapia holística.

Celi Coutinho.

Metodologia

        Antes de seguirmos adiante no aprendizado em confeccionar um perfume com o objetivo da aromagia, precisamos conhecer os elementos por onde ocorrerão à base da criação de uma alquimia pessoal – denominado perfume Talismã, ou perfume astrológico. Ou as poções mágicas aromáticas.

        Vejamos uma breve análise sobre cada um dos elementos, elaborada por mim, por base em estudos sobre Hermetismo, ao longo de 20 anos. Tal síntese será apresentada em uma seqüência ordenada de tal forma, que possa sintetizar, da melhor maneira possível, a natureza dos elementos de acordo com uma ideologia magística, ou seja, como princípio de transformação de um estado vibratório em desequilíbrio, para então equilibrado e consciente. Assim, poderemos obter uma visão mais ampla e maior compreensão, acerca dos nossos processos criativos interiores em suas diversas fases:

Material

        Saliento que as explicações são resumidas indo de encontro com a necessidade de explanar como é executada a escolha de um conteúdo num mapa astrológico e ou numerológico para concluir um produto alquímico aromático.
        Aconselho aprofundar em cada elemento através de cursos e leituras dos temas aqui apresentados.

PERFUMES ASTROLÓGICOS

        Os perfumes astrológicos trazem aos nativos, equilíbrio humoral permitindo-lhe atuar e usar o máximo de possibilidades que lhe é dada ao nascer em seu mapa natal.

        Para achar uma base de perfume conveniente a um determinado temperamento sem agir por tateamento. Esta base de perfume deverá ser constituída pelo MAPA NATAL do indivíduo utilizando o quadro essência regente dos planetas que no mapa encontra-se em desarmonia para representar a composição. Devemos observar, por exemplo, que um aroma do signo de Áries é conseqüentemente também do planeta Marte, e que um aroma do signo de Touro é o mesmo para o planeta Vênus, e assim por diante.

        Para fazer a sua base, você parte de um odor que mais lhe agrade, mas que seja atuante do seu signo solar, consultando você mesmo qual é o tipo constituinte, revelado em seu MAPA NATAL.

        Observando que terás vários tipos de aromas para escolher, deve-se estar atento na escolha dos mesmos para executar uma composição equilibrada para o buquê ser agradável.    

        Pode-se usar a essência pelo signo regente, pelo signo ascendente, pela a lua, pelos planetas e signos conflitantes ou pelos desequilíbrios apresentados.
        Através da elaboração de um perfume baseado no Mapa Natal astrológico ou numerológico é que se obtém o verdadeiro Perfume Talismã.

Estudos dos Elementos na Aromagia

        Na Aromagia não é necessário interpretar exatamente um mapa e sim saber localizar questões aflitivas e utilizar-se da escolha do aroma regente para diminuir aspectos negativos e ou exaltar um determinado aspecto desconhecido ao consulente até então.

        Claro que aconselho o aluno se dedicar em aprofundar no assunto astrologia e numerologia para que cada vez mais possa conhecer o seu cliente em questão para confeccionar um bom talismã aromático e ou perfume pessoal.

        Segue separadamente a explicação breve de cada aspecto astrológico e numerológico para a composição adequada da aromagia.

Áries

Os perfumes de Áries são de natureza viril, ardente e masculino.

Aromas de Marte: cedro, cereja, mirra, bergamota, limão, cravo, lavanda, narciso.

Aromas de Áries: bergamota, alecrim, canela, limão, almíscar, alecrim, rosa, gerânio, verbena.

TOURO

Os perfumes de Touro são naturalmente receptivos e femininos. Eles tendem fixar as coisas e materializar os desejos.

Aromas de Vênus: rosa, cravo, limão, verbena.

Aromas de Touro: anis, jasmim, lilás, magnólia.

GÊMEOS

Os perfumes de Gêmeos são naturalmente: quente, masculino, afetivo e doce.

Aromas de Mercúrio: acácia, canela, gardênia, jasmim, lavanda, magnólia, vetiver, mangerona, junquilho, madressilva.    

Aromas de Gêmeos: alfazema, jacinto, mirra, narciso, tuberosa.

CÂNCER

Os perfumes de Câncer inclinam à passividade e a indiferença, é feminino, frio e receptivo.

Aromas da Lua: âmbar, lilás, lírio, néroli, patchouly, rosa.

Aromas de Câncer: acácia, néroli, lírio, junquilho.

LEÃO

Os perfumes de Leão são os perfumes de natureza viril, quente, emitente e masculino. Eles tendem a melhorar a relação entre sexos opostos. Refreiam os excessos físicos e morais. Eles contribuem a obter paciência para realizar suas ambições.

Aromas do Sol: heliotrópio, jacinto, melissa, alecrim, sândalo, mangerona.

Aromas de Leão: âmbar, cedro, cravo, mimosa, lavanda.

VIRGEM

São perfumes que agem sobre o tônus nervoso, por isso, elevam a moral, dando sensação de confiança em si mesmo.

Aromas de Mercúrio: acácia, anis, cravo-da-índia, gardênia, jasmim, lavanda, magnólia, vetiver, junquilho.

Aromas de Virgem: gardênia, cravo-da-índia, heliotrópio, rosa.

LIBRA

Os perfumes de Libra são de natureza equilibrada, quente, positivo e afetivo.

Aromas de Vênus: rosa, cravo-da-índia, limão, verbena, gerânio.

Aromas de Libra: benjoim, canela, gerânio, musk, rosa, lírio do vale, madressilva.

ESCORPIÃO

Os perfumes de Escorpião são naturalmente feminino, passivos, defensivos. Eles tendem a eliminar a energia de violência e as contrariedades da sorte

Perfumes de Marte: bergamota, canela, cedro, limão, menta, mirra, narciso, cravo-da-índia.

Aromas de Plutão: cipreste, urze, magnólia

Aromas de Escorpião: melissa, cravo-da-índia, lima, mangerona.

SAGITÁRIO

Os perfumes de Sagitário são de natureza fecunda e vital, são emitentes e masculinos.

Aromas de Júpiter: cedro, couro-da-Rússia, kourus, olíbano, tuberosa, lírio do vale, capim cheiroso.

Aromas de Sagitário: lavanda, musgo de carvalho, orquídea, violeta, mangerona.

CAPRICÓRNIO

Os perfumes de Capricórnio são naturalmente receptivos e passivos. Eles são antídotos contra a inquietude, ansiedade e desencorajamento.

Aromas de Saturno: pinho, âmbar, benjoim, gerânio, cravo-da-índia, musgo de carvalho, musk, orquídea, violeta, agulhas de pinho.

Aromas de Capricórnio: Cravo-da-índia, cedro, couro da Russia, kourus sândalo, olíbano, angélica.

AQUÁRIO

Os perfumes de aquário são de natureza masculina e ativa.

Aromas de Urano: âmbar, cravo-da-índia, musgo de carvalho, sândalo

Aromas  de Aquário: patchouly, vetiver, mangerona.

 

PEIXES

Os perfumes de Peixe são de natureza instintiva (estômago), feminino e fecundo. Fixam os desejos, aumentam a praticidade e habilidade para estudos e negócios.

Aromas de Netuno: Imortalle.

Aromas de Peixes: agulhas de pinho, menta, resedá, olíbano.

O 4 Elementos Sutis

Os estudos das forças ocultas da natureza, presente nos quatro elementos e seus elementais, são comuns a todas as culturas, por tratar-se de uma necessidade latente do ser humano. A Iniciação Hermética, quase sempre, têm início com base nos quatro elementos grosseiros da natureza: ar, terra, fogo e água. A partir de uma evolução interior, o iniciado passa a estudar os quatro elementos em sua forma mais sutil, através de uma analogia entre o material tangível e o abstrato, psíquico ou espiritual.

        Tal síntese será apresentada em uma seqüência ordenada de tal forma, que possa sintetizar, da melhor maneira possível, a natureza dos elementos de acordo com a ideologia magística proposta.

Ao elemento AR corresponde à função do PENSAMENTO.

        A ênfase reside em teorias e idéias, na relação entre os fatos, na capacidade de abstrair, de comunicar e de se relacionar mentalmente com algo ou alguém.

Os signos regidos por esse elemento examinam o seu comportamento e dos que os cercam, buscando a compreensão mental.

GÊMEOS: um vento “leve” sem direção definida - os primeiros contatos, o relacionamento com o meio mais próximo.

LIBRA: um vento “dirigido” - os contatos escolhidos, as relações sociais.
AQUÁRIO: o ar dos cumes - idealismo, progresso, a relação global (além fronteiras)
Pense no
ar: espalha-se, está presente em toda parte, é o mais leve dos elementos, liga as coisas da terra (todos os seres respiram o mesmo ar, que está em constante movimento sobre a terra).

        O excesso de ar gera alguém “fora do ar”, isto é, excessivamente abstrato e pouco prático. Pode haver dificuldade de lidar com sentimentos, pois a concentração está no lado racional da vida. Outras características são: sistema nervoso frágil, facilmente abalável, ansiedade na comunicação, possíveis tiques nervosos.
        A
falta de ar pode gerar: irreflexão, dificuldade em se entender e relacionar com os outros, dificuldade em se ajustar a pessoas e coisas novas ou diferentes, pode haver problemas de articulação, comunicação e expressão verbal.

        As pessoas de ar são rápidas e animadas. Usam as suas energias de formas muito variadas. Têm tendência para intelectualizar os seus sentimentos e expectativas.

Ao elemento ÁGUA corresponde à função do SENTIMENTO.

        A água percebe as coisas via emocional. O importante é o sentimento despertado por uma pessoa, objeto ou situação. É a subjetividade, o instinto, a intimidade, a imaginação, o sonho, a mediunidade, a profundidade.
        
CÂNCER é a água primordial das fontes que protege a prole (instinto de proteger o que é frágil): sensibilidade, imaginação.

        ESCORPIÃO é a água dos pântanos, a água que “dorme”: mistério, transformação, magnetismo.

        PEIXES é a água dos oceanos, nos quais todos os rios vêm fundir-se: osmose, empatia.

        Pense na água: é moldável, não tem forma definida, flui, jorra, remete-nos a algo interior.

        O excesso de água gera sensibilidade exagerada, suscetibilidade psíquica e emocional, emoções à flor da pele, carências, medos, apreensões, inseguranças. Também uma intensa vida interior com fantasia, imaginação e criatividade, que, no entanto, deve ser canalizada positivamente.

        A falta de água pode ocasionar dificuldade em admitir e expressar sentimentos e emoções, desconfiança de intuições e da vida interior.

        As pessoas com uma forte ênfase do elemento água são sentimentais e muito sensíveis. As suas capacidades emocionais e imaginativas são profundas e ricas.  

Ao elemento TERRA corresponde a SENSAÇÃO.

        O que pode ser captado através dos sentidos. A idéia central é perceber o que está visível (conhece e acredita naquilo que vê!), desfrutar dos prazeres que o mundo físico proporciona.

TOURO é a fase de crescimento individual, de absorver e acumular, fazer crescer.
É a terra fértil, estabilidade, sensualidade.

VIRGEM é a terra ceifada, utilizada: estruturação, seleção e aperfeiçoamento.
CAPRICÓRNIO é a terra despojada, mas contendo o germe da vida: reflexão, paciência, construção, organização, crescimento social.

        As pessoas de terra reagem silenciosa e lentamente. Elas empenham-se com "endurance". Emocionalmente elas são fortemente enraizadas e lentas na mudança. 

O excesso de terra num mapa sinaliza uma grande preocupação com coisas material e concreta, dificuldade de mudar, inflexibilidade, utilitarismo, dificuldade de lidar com pensamentos abstratos, conceitos e teorias, pois tudo tem uma conotação muito concreta. Pode gerar também excesso de rotina, possessividade, teimosia, avareza ou obsessão pelo trabalho.

A falta de terra provoca dificuldade em lidar com o mundo material e concreto. A pessoa pode ser muito sonhadora, mas pouco prática. A falta desse elemento pode ocasionar problemas para alcançar estabilidade, pois falta o “pé no chão”. Pode haver dificuldade de prover as necessidades físicas e de sobrevivência.

Ao elemento FOGO corresponde a INTUIÇÃO.

Conceitos como futuro, possibilidades, dinamismo, energia, ação faz parte do universo dos signos regidos por este elemento.

O excesso do elemento fogo no mapa pode gerar: orgulho, arrogância, autoritarismo, impaciência, impulsividade, imediatismo, egoísmo, excessiva autoconfiança.

ÁRIES é o fogo inicial, a faísca da vida que incendeia o que estiver ao redor, entusiasmo, impulso.

LEÃO é o fogo no auge de seu poder: força, autoridade.
SAGITÁRIO é o fogo dominado, utilizado: o conhecimento, a expansão de horizontes.

        As pessoas com uma ênfase forte do elemento de fogo são espontâneas e impulsivas e usam as suas energias com todo o entusiasmo. A sua resposta emocional é rápida e têm uma imaginação muito viva.

A falta do fogo gera uma diminuição no nível de ação e entusiasmo perante a vida. A pessoa necessitará ser estimulada para agir, pois tende a faltar-lhe iniciativa, otimismo e alegria. Pode haver também medo de desafios. Pense no fogo e nas qualidades que ele emana: calor, energia, paixão.

.

Quíron o sinalizador das feridas

        Além dos dez planetas "clássicos" cuja importância é reconhecida por todos os astrólogos, Quíron no mapa retrata a marca especial de heroísmo e de ajuda.

        Quíron (rei dos centauros) situado entre as órbitas de Saturno e Urano, só foi avistado em 1.977.

        Trata-se de um planetóide que leva entre 50 e 51 anos para fazer sua órbita ao redor do sol. Sua órbita elíptica faz com que ele tenha uma duração variável de tempo em cada signo. Quíron permanece em Libra não mais que 18 meses, enquanto em Áries permanece por 8 anos. Alguns astrólogos consideram Quíron o regente de Virgem, enquanto outros optam por Sagitário.

        Quiron representa “O Curador”

“O Agressor” - “O Ferido”

A independência filosófica - A compaixão diante do sofrimento.

        O processo de aprendizagem para chegarmos a confiar no Mestre ou Guia Interno.

        O fenômeno cultural mais ligado com a descoberta de Quíron é a "Nova Era”. Conta à história mitológica que Quíron foi ferido em uma briga com os centauros selvagens para interromperam o seu casamento. O casamento é uma metáfora para a união interior de sentir-se completo, onde as partes de nós mesmos se casam em harmonia. Nossa capacidade de obter tudo o que podemos Ser é interrompido constantemente por nossos próprios demônios, os centauros selvagens dentro de nós que causaram as cicatrizes da dor não resolvida.

        Quíron representa a necessidade de fundir os opostos dentro de si mesmo para se conseguir a plenitude. A ferida cultural é a divisão entre os instintos e intelecto, representado pelo o mítico centauro - metade homem e metade cavalo.

        Em um mapa de nascimento, o aspecto astrológico representado por Quíron é o ponto onde demarca a velha dor que ao ser transmutado o indivíduo toma para si o domínio de uma lição que vem em muitas vidas certamente para assimilar. A dor é o nosso professor, porque nela está a chave para a nossa cura. Cada um de nós tem um trabalho para curar nossas próprias feridas, para que possamos aprender uns com os outros. Então, muitas vezes, onde ocorre a ferida maior.

        Quíron era um herbalista e um grande cirurgião, mas ele não podia curar a si mesmo.

QUÍRON NAS CASAS E NAS CONSTELAÇÕES

As Casas onde está Quíron é o setor da vida do Indivíduo que está como palco, para que as personalidades (internas e externas) formem a cena catalisadora do agressor, do ferido, do curador.

1a. Casa - Iniciativa, Objetividade, Ação apropriadas.

2a. Casa - Valorização das prioridades, apropriadas aquisição, manutenção e conservação dos bens.

3a. Casa - Comunicação, Expressão, pensamento, linguagem, relações e aprendizado apropriados.

4a. Casa - Vínculos emocionais e atitudes apropriadas em relação à família

5a. Casa - Forma adequada de auto-expressão criativa, de relacionar-se afetivamente, de gerar filhos, de educá-los e de expandir sua criatividade.

6a. Casa - Forma adequada de prestar serviços a terceiros e o devido respeito ao seu corpo.

7a. Casa - Relacionamentos, sociedades, parcerias e casamento com pessoas certas.

8a. Casa - Atitude apropriada em relação às finanças dos outros sob seus cuidados, em relação à sua própria morte e à sexualidade.

9a. Casa - Atitude oportuna com senso-social diante de suas capacidades, que devem servir para orientação da comunidade.

10a. Casa - Responsabilidade social, Maturidade para ação direta sobre a sociedade.

11a. Casa – Plasmar os Ideais e Amizades apropriadas.

12a. Casa - Renúncia apropriada.

Quíron e os Signos

        As Constelações em suas designações negativas são as vicissitudes, as fraquezas, os erros, a doença, o “mal”, o ofensor, em si ou contra si.

         Em suas designações positivas são os princípios pelos quais se ocorrerá à cura a si e aos demais.

Quíron em Áries sempre tenderá acreditar que deve fazer tudo sozinho, sem pedir ajuda dos demais. Podem advir temores profundos de expressar o que deseja, e em alguns casos pode até deliberar o desejo de morrer.

Quíron em Touro - Ponderação, ritmo, edificações.Tem uma certa tendência a se sentir insegura(o) e vulnerável. A busca de solidez é tão grande que se apega às pessoas da mesma forma que aos bens.

Quíron em Gêmeos - Em geral tem grande dificuldade de expressar seus sentimentos mais profundos, mas tende a exprimir com clareza temas polêmicos.

Quíron em Câncer - predispõe à identificação excessiva com o pai, seja para negá-lo ou para deificá-lo.

        

Quíron em Leão - querem mostrar para o mundo sua importância fazendo com que os filhos sigam as carreiras que eles desejaram para si e não conseguiram.

Quíron em Virgem - consiste em aprender a aceitar também o que são imperfeitos, feridos, feios ou sujos.

Quíron em Libra - tende a não manifestar suas emoções e seus pensamentos com medo de que possam ferir os demais.

Quíron em Escorpião - leva o Nativo a passar por experiências que o coloca em contacto com tragédias e com a morte. Há feridas também na área da sexualidade

Quíron em Sagitário -. Com freqüência a mulher com Quíron nesse posicionamento é detentora de uma forma de sabedoria natural que ultrapassa aquela que é própria de sua idade, aquela predominante na maioria das mulheres.

Quíron em Capricórnio - Existem muitos conflitos com pessoas de autoridade. Existe a tendência em abraçar responsabilidades que não são do indivíduo, para fugir à luta que representa o arcar com seus próprios problemas, principalmente os materiais.

        A ferida também pode estar relacionada com o pai pessoal.        O pai ou a mãe pode desempenhar um papel importante na conduta dos nascidos com Quíron em Capricórnio.

Quíron em Aquário - tem dificuldade em aceitar as responsabilidades necessárias na conquista de liberdade e esta liberdade não se agrega a qualquer ação positiva, útil, ou ainda pela luta por qualquer valor atemporal.

        As mulheres com esta posição podem ter tido pais que tem tais características; frios, distantes, críticos, insensíveis ou autoritários.

Quíron em Peixes -a pessoa poderá ter amores platônicos e consumir-se em ardentes paixões por artistas ou personagens inalcançáveis, ou com pessoas casadas, de tal forma que o desejo seja irrealizável.

        

ASPECTOS: O posicionamento de Quíron no Tema Natal mostra a área de vida em que a busca pelo alívio de qualquer sofrimento de fato, ou a busca pelo alívio de algum sofrimento que possa vir, tem mais probabilidade de ocorrer de modo particularmente intenso. Quíron estará mostrando ali os valores pelos quais deverá se pautar em seu relativo livre-arbítrio.

Quíron / Sol: A ferida do Sol caracteriza em anular a autocriatividade.

Representa a ferida do pai. Medo da própria criatividade. Sentindo-se traído ou ferido pelo princípio paternal. Curar a Ferida: Utilizar os aromas do sol.

Quíron / Lua: A mãe está ferida. O medo da vulnerabilidade. A ferida emocional. Levando experimentar ou ter empatia com a dor da mãe Sentindo-se traído ou rejeitado pelo princípio mãe. Curar a Ferida: Usar aromas da Lua e dos signos em que está o Quíron.

Quíron / Mercúrio: A comunicação está ferida. Sentindo-se incompreendido e não consegue se comunicar. Curar a Ferida: Aromas de Mercúrio e do signo da casa onde está aspectado.

Quíron / Vênus: A ferida está na área dos relacionamentos. Ferido no amor ou ferindo outros em amor. Sentir-se amado. Uma ferida para o coração. Curar a Ferida: usar os aromas de Vênus e do signo da casa em questão.

Quíron / Marte: A ferida está em torno da expressão da identidade, a sexualidade física, energia, raiva e agressão. Extremos de energia. Hiperatividade. Assumir a raiva dos outros. Sobrevivente ou perpetuador de violência. Curar a Ferida: Usar o aroma de marte e do signo da casa no qual está aspectado.

Quiron / Júpiter: A ferida para o sistema de crenças. O professor ferido. O medo de compartilhar o conhecimento de cada um. Inquietação interior profundo. Zelo missionário. Dogmatismo religioso. O medo de ser feliz / infeliz. Crise de fé.
Cura a Ferida: Usar o aroma de Júpiter de do signo da casa em está aspectado.

Quíron / Saturno:         A ferida com um senso de realização, estrutura e confiança. O medo de seu poder. O medo de tomar um lugar no mundo. O pai está ferido. Medos internos e rigidez. Seriedade e insegurança.

Curar a Ferida: Usar o aroma d Saturno e do signo da casa em que está aspectado.

CARACTERISTICA DA NUMEROLOGIA.

                 O nome e data de nascimento estão de certo modo conectados com o ser interno de forma tão profundo que a mente racional não pode entender imediatamente. Porém, a mente intuitiva é capaz de perceber estas relações, e interpretar nos ajudando melhorar e entender nossas vidas.

        O nome é uma coleção de sons e uma melodia que traduz a vestimenta para o Espírito.

GRADE: A análise do mapa numerológico, além de revelar vários aspectos da sua personalidade,  os números que se repetem no seu nome podem trazer um desequilíbrio na energia que ele representa.

 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

a

b

c

d

e

f

g

h

i

j

k

l

m

n

o

p

q

r

s

t

u

v

w

x

y

z

 

 

Números         1             2          3         4        5        6        7     8        9

Excesso

se for

acima:                   3            2          3         2         3       2        1      1       3 

         Você vai utilizar o aroma para equilibrar a energia que você não tem e ou em excesso.

Regência vibracional

1

A = Originalidade, independência e insatisfação.

J =  Desejo de vitória, incerteza.

S = Emotividade exagerada.

2

B: Necessidade de amor, emotividade e timidez.

K: Inspiração e nervosismo.

T: Amor, sentido de humor.

3

C: Intuição e equilíbrio.

L: Inteligência, excitação e lentidão.

U: Lentidão, espírito de conservação, espírito rebelde, perdas de dinheiro.

4

D: Sentido prático e fatiga física.

M: Cinismo, caráter e humor sombrios.

V: Inspiração reveladora.

5

E: Ternura, tendência a buscar em outra parte aquilo que existe na própria casa.

N: Amor pelo luxo, sexualidade e prazer.

W: Potencialidade, insegurança, emotividade e cólera.

6

F: Intuição, amor pela vida privada, senso de responsabilidade.

O: Desejo de viajar, tristeza e melancolia.

X: Agitação, sexualidade.

7

G: Sorte, Inteligência e Solidariedade.

P: Discrição.

Y: Mistério, rapidez e segurança.

8

H: Prosperidade, ambição e generosidade.

Q: Intuição, riquezas e misticismos.

Z: Compreensão, dinheiro e secretos.

9

I: Paixão, tensão, incerteza e enfermidade nervosa.

R: Potência, emotividade, nervosismo.

11

K: Inspiração e nervosismo.

13

M: Cinismo, caráter e humor alternados.

14

N: Amor pelo luxo, sensualidade e loucura.

16

P: Discrição.

19

S = Irrascibilidade, Emotividade exagerada.

22

V: Inspiração reveladora, misticismo, inteligência superior.

33 - É o Grande Instrutor. Idealismo.

Não tem letra vibratória é a 8 do 6


Elemntos Sutis e a Numerologia.

Fogo: produz a característica de impulsão direta para ações. Essa personalidade necessita se destacar.

São os números: 1, 9, 19

Terra:  já produz a capacidade de ser pragmaticamente realista e até ascético. Precisa da manifestação das coisas na matéria para que lhe tenha sentido as coisas.

São os números: 13, 4, 8, 6

Ar:  são de características mentais, reflexivos e instáveis. Necessita compreender o que está sua volta, principalmente aquilo que não é palpável.

São os números: 3, 5, 14

Água:  são sentimentais, imaginativos, sonhadores e sensíveis. Necessita estar envolvido plenamente no que faz para se realizar.

São os números: 2,7, 16, 22

Éter: São volúveis, místicos e instáveis. Toda a explicação da vida está além da terra. Quase sempre precisando de outros para colocá-lo na realidade.

11, 33

Como deverá ser procedido com o consulente?

Prepara-se um cálculo básico do consulente em busca de números que estejam em desequilíbrio. Como a tabela numerológico acima.

 

TABELA DE AROMA PARA NUMEROLOGIA

01 - cedro, âmbar, canela, mirra.

02 - cânfora, jasmim, lírio, néroli, sândalo.

03  - anis, cravo, musgo de carvalho, orquídea.

04 - couro-da-rússia, sândalo, vetiver, musgo de carvalho, orquídea, hortelã.

05 - acácia, canela, jasmim, lavanda, vetiver, jacinto, narciso, cravo, heliotrópio.

06 - benjoim, canela, rosa, musk, sândalo, almíscar, verbena, anis, jasmim.

07 - violeta, patchouly, cedro, anis, menta, pinho.

08 - almíscar, couro-da-rússia, musk, orquídea, sândalo,  musgo de carvalho.

09 - cedro, bergamota, limão, almíscar, alecrim, rosa, verbena, melissa, cravo.

11 - imortalle, lilás, âmbar, lírio, cravo da índia, néroli, patchouly, musgo de carvalho, rosa, sândalo.

22 - melissa, cravo da índia, lima, mangerona, âmbar, musgo de carvalho, sândalo.

33 - cipreste, urze.

PERFUME TALISMÃ

        Os egípcios entre outros, constataram que o perfume é a melhor forma para trabalhar com iniciação energética e mágica, por possuírem ação profunda e dupla e por terem a capacidade de atuar no corpo astral dos viventes.

        Em magia, o corpo astral algumas vezes é chamado de intermediário, que serve de veículo para as influências que nós emitimos. O corpo astral dirige elegantemente nossas atividades orgânicas vegetativas e automáticas; é o centro do nosso subconsciente, e de nossos sentimentos, de nossas emoções e de nossas paixões.

        O perfume é um dos veículos mais sutis para nossas percepções espirituais. Ao impressionar as mucosas olfativas o aroma consegue milagrosamente, fazer uma ponte entre as realidades físicas e espirituais.         Predispondo a quem o utilize o sentir claramente da elevação espiritual em suas diversas "camadas", e assim sucessivamente, até que se atinja a plenitude mágica que permite elevados estados de consciência de si mesmo, o que equivale à procura dos desígnios humanos na Terra.

        A fabricação de perfumes tradicionais não tem efeitos aromaterapêutico. Aqui iremos utilizar óleos essenciais puros sem nenhuma adição de químicas sintéticas para que o propósito da aromagia aconteça.

        No momento de acrescentar a essência podem-se colocarem várias, desde que sejam respeitadas as medidas.

        A criação de um perfume obedece a um princípio fundamental que se divide em partes chamadas de notas. A seguir vejam quais são elas:

TABELA SIMPLIFICADA PARA CRIAÇÃO DE UM PERFUME

a - Notas de cabeça - (permanece alguns minutos).

 Bergamota - laranja – lavanda, etc.

b - Notas de Coração - (permanecem horas).

 Rosa - gerânio

c - Notas de Fundo - (chamadas fixadoras) pode permanecer dias.

 Jasmim - vetiver - musgo de carvalho - almíscar, etc.

PERFUME                        EXTRATO                        ÁGUA DE COLÔNIA

Álcool Cereais 800 ml.        Álcool Cereais 60 ml.        Álcool Cereais 850 ml.  

Fixador 20 ml.                Fixador 5 ml.                            Fixador      20 ml.

Essência 60 ml.                Essência 10 ml.                Essência     60 ml.  

Água Destilada 20 ml.                                                         Água destilada 20 ml.

Obs: As essências deverão ser de sua própria criação de acordo com a sua necessidade.

MÉTODO.

             

             A Aromagia consiste em observar nos mapa os aspectos que se encontram em desequilíbrio energético da codificação numerológico pessoal e ou mapa astrológico.

          Conhecendo os elementos básicos da numerologia e ou astrologia poderá fazer uso através dos óleos essências com correspondência vibratória.

           Os cinco elementos ajudam a entender a natureza essencial da formação do temperamento do indivíduo. As características de acordo com o elemento assim como na numerologia e ou astrologia descrito acima caracterizando o padrão vibracional de cada aspecto que deseja harmonizar.

Aplicações da aromagia

            Para o equilíbrio de um aspecto Numerológico, recorra à tabela acima e procure pelos os números que estão ausentes e ou em excesso.

Escolha os aromas na classificação adequada e reserve.

        Dentro dos aspectos numerológicos pode ser considerado o cálculo do ano pessoal para auxiliar nas mudanças significativas, ano a ano. Assim enquanto uma pessoa vive uma época em que está apta a liberar algum de seus talentos latentes, outra se encontra no ano perfeito para desenvolver-se economicamente.

              Antes de tudo, relembrando que você precisa identificar o número de seu ano pessoal, ou seja, a energia que o ano reserva para você. Para isso, some os algarismos do dia e mês de seu nascimento com o algarismo reduzido do ano em que você se encontra. Reduza tudo a um algarismo. Por exemplo, se você nasceu no dia 16 de outubro, proceda assim: 16 + 10 + 2002=1+6+1+0+2+0+0+2=12 => = 3. Portanto, seu ano pessoal é 3.

              Considere agora que os algarismos de 1 a 9 que representam os temas principais de cada ano pessoal. Podemos relacionar cada um desses temas ao óleo essencial. Essas essências ajudam a enfrentar melhor a característica de cada ano, permitindo que a pessoa explore ao máximo o que o período oferece.

        Dentro do aspecto astrológico. Basta tirar a carta natal do cliente por um bom programa de astrologia e analisar em que casa e planeta estão o Quíron.

        Analisar os elementos quais estão com mais ou menos de 3 e escolher as essências de acordo com os elementos. No quadro acima dos aromas astrológicos pelo o signo e planetas.

              Antes de escolher cada aroma, no entanto, você precisa levar em conta suas características pessoais e o seu contexto de vida emocional, mental e físico.

        

Indicações de aromas para poções alquímicas.

        O uso dos aromas para trabalhar em ordem ambiental nas residências, comércios e consultórios.

        

Benefícios e Aplicações

Almiscar: Purificação de ambientes, harmonização e as pessoas, atrai amor e dinheiro.
Alecrim: Estimulante, promove a memória, afrodisíaco.

Anis: Produz capacidade extra-sensorial e estimula o cérebro.

Âmbar: Atrai clientes, energiza e é afrodisíaco.

Benjoim: Protetor e purificador.

Bergamota: elevação espiritual, relaxamento. Gera energia positiva.

Canela: Energiza. O aroma ajuda a romper o bloqueio psíquico quando é a causa dos problemas financeiros. Ao inalar o aroma, visualize sua situação financeira melhorando consideravelmente.

Cânfora: ambientes depurador.

Cedro: Sedativo, anti-séptico, repelente de insetos.

Eucalipto: Limpa as vias aéreas, purifica o ambiente.

Gerânio: fadiga mental, de economia de energia, antidepressivo.

Heliotropio: Harmonizando geral.

Incenso: contra danos, purificador, alivia o stress, desperta a consciência superior.
Jasmim: Atrai riqueza, eleva a auto-estima, a criatividade aumenta.

Júnipero: Purificação de corpo, repelindo a negatividade em todas as suas formas
Laranja: Serena e aplausos o espírito, desperta alegria.

Lavanda: Prosperidade, poder, contra nervosismo, ideal para os negócios.

Lilas: Harmonizando, afrodisíaco.

Lemon Grass: purificador, desodorizante e anti-séptico.Contra os maus espíritos.
LIMÃO: Depurativo, cura, dissipa a tristeza, insetos longe, limpa a mente.
Lotus: Saúde, vitalidade.

Madeira do oriente: Promove o empreendedorismo, contra a negatividade.
Magnólia: Promove a meditação e elevação, obstáculos de desbloqueio.
Maçã: dinheiro, trabalho, melhorias.

Manjerona: sedativo, ansiolítico combater a tristeza.

Melissa: calmante, limpa a mente, atrai dinheiro.

Menta: estimulante mental, tônico do sistema nervoso, tonifica a energia

Mirra: casa Lava, desperta o terceiro olho, a proteção, a meditação.
Musk:Meditação, artístico, abundância, erótico.

Nardo: Atrai dinheiro, negócios, trabalho, acalmar as emoções.

Néroli: elevação espiritual, tranqüiliza, afrodisíaco..

Opium: União, atraente, estimulante.

Patchouly: Amplia males, estimulante, desinibe, afrodisíaco.

Pinho: Equilibra, limpeza, energização, abre caminhos.

Rosa: felicidade, união familiar, equilíbrio físico e mental.

Rosa búlgara: Energético.

Sálvia: Relaxante nervoso, agir sobre o stress e exaustão mental.

Sândalo: Atrai dinheiro, negócios, meditação, sexo.

Sândalo indiano: a paz Meditação, espiritual.

Sândalo doce: Depurador, serenidade.

Tabaco: Prosperidade.

Tilia: Serenidade.

Tomilho: Ajuda a alcançar objetivo.

Vetiver: Ajuda nas condições econômicas, protege contra energias negativas.
Violeta: Contra a inveja, transmuta as energias negativas em positivas.
Ylang ylang: antidepressivos, sedativos, especialmente para situações extremas, entrevistas importantes, etc

Rosa e Gerânio - Bom para mulheres, dá a sensação de uma mulher decidida, que sabe o que quer, são suavemente quentes e estimulantes;

Vetiver, Patchouli - Bom para homens, aromas fortes, inspiram capacidade e segurança.

Aroma no Ambiente

Os óleos essenciais harmonizam a energia dos ambientes.

Difusão – para cada 200 ml. de água, pingue de 3 a 5 gotas de óleo essencial de alecrim (ativa a memória); gengibre, vetiver, patchouli ou angélica (auxiliam na concentração).

Puro – uma gotinha de óleo essencial no travesseiro combate insônia (lavanda) ou alivia a respiração de quem tem bronquite ou rinite (eucalipto).

Poção aromática

Pode ser inserido em álcool de cereal na proporção de 5% e utilizar aspergindo nos ambientes, não se esqueçam de utilizar óleos essenciais.         Procurando utilizar entre 4 a 5 essências em cada poção.

        
Não é necessário macerar este produto.

Conclusão: A aromagia quiçá o meio mais importante dentro de todos elementos mágicos utilizados na holística. Com resposta rápida e efetiva.

Para você que sente que está confuso ao explanar em minha palestra o Tema será demonstrado claramente o método de confecção desta potente ferramenta.

Meus agradecimentos pela a oportunidade em transmitir este legado.

BIBLIOGRAFIA

Magie Astrale dês Parfums – Edition du Chariot – Autor : Georges Muchery.
O Poder Secreto do Aromas – Celi Coutinho – Editora Midtron – 2011

Sincronia dos Números – Celi Coutinho – Ainda não editado.

Tags: Aromaterapia, Ayruvedica, Fitoterapia
Última atualização:
2012-07-31 12:39
Autor: :
Celi Aparecida Coutinho - Terapeuta Holistica - CRT 21270
Revisão:
1.1
Avaliaçãoo mídia:0 (0 Votos)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.