A Radiestesia Em Terapia Holística


A Radiestesia Em Terapia Holística

Maurício Marcial de Araújo

Terapeuta Holístico – CRT 43301

mauriciomarcial@radiestesia.Com.br

SINTE-Sindicato dos Terapeutas Holísticos.

 
 

Um passo a mais

 

      Há momentos onde parece difícil prosseguir... 
Algo como se não mais houvesse chão para caminhar,  
nem palavras para falar,  
nem risos para compartilhar, nem amor para dar... 
Estes momentos,  
onde perdemos o contato com nós mesmos,  
com a fina centelha que nos banha com sua eterna amorosidade,  
são suficientes para que o referencial seja esquecido,  
colocando-nos numa redoma 
onde a luz parece não estar presente,  
pois nossos olhos estão cerrados pelos 
lenços úmidos da ilusão. 
Observando, aprendemos que  
um passo a mais em nossa própria direção  
é suficiente para recobrarmos a memória  
daquilo que somos daquilo que representamos.

Um passo a mais e tudo 
a nossa volta se transforma. 
A coragem é a bênção daqueles que  
são determinados em crescer. 
E quando o desejo é evoluir no amor,  
na criação, a oportunidade é dada,  
e a nós cabe usufruí-la ao máximo. 
Dê mais um passo, apenas um,  
antes de pensar em desistir.”

  

                                                                                                          (autor desconhecido)

   
 

“A Arte e a ética associadas a Radiestesia são fundamentais para o sucesso!”

 
   

Sumário

   

          INTRODUÇÃO:

 
    • Capítulo 1 – O que é Radiestesia?

 

           MATERIAL E METODOLOGIA:

 
    • Capítulo 2- O que você pode fazer com a Radiestesia.
 
    • Capítulo 3- Minha abordagem em Radiestesia Holística.
 
    • Capítulo 4- Técnicas para o uso do gráfico geral.
 
    • Capítulo 5- Formas de utilização da Radiônica.
 

         RESULTADOS

 
    • Capítulo 6- Evolução de casos reais.
 

         DISCUSSÃO

 
    • Capítulo 7- A Radiestesia na busca da saúde holística.
 

          CONCLUSÃO

 

          REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

 
 
 
Introdução
  

Esta Palestra apresenta em seu contexto dois objetivos distintos: elucidar ao público sobre a Radiestesia em sua história e trajetória até os dias de hoje e suscitar o desejo por uma qualidade de vida, onde cada um, em sua totalidade, se reconheça capaz de estar em expansão através de mais esse conhecimento.

  

A Radiestesia é uma ciência milenar que através de profundos estudos e pesquisas pode vir a ser utilizado em todos os segmentos que envolvem a saúde e o bem estar social. Cientificando a qualificação da Radiestesia e de outras técnicas holísticas já contamos com leis criadas pelo Conselho Federal de Terapia Holística, bem como leis estaduais que garantem seu reconhecimento. A criação de reguladores reconhecidos como o SINTE - Sindicato dos Terapeutas  e de outras associações e conselhos de classes, também garantem o seu compromisso, mostrando que a profissão de Radiestesista Holística está cada vez mais forte e em crescimento no Brasil, e que o brasileiro começa gradativamente a compreender que o autoconhecimento e o equilíbrio seu e do meio em que vive, é sem dúvida nenhuma a maneira mais lógica e completa para se ter uma vida longa e saudável.

 

Hoje temos um código de ética consolidado, acrescentando através do SINTE a criação do Tutorial Terapia Holística, que é o livro da Auto-Regulamentação da Terapia Holística, as NTSVS _ Normas Técnicas Setoriais Voluntárias para a Terapia Holística. É o amadurecimento da profissão no Brasil, fruto de muito trabalho da valorização dos Terapeutas Holísticos compromissados com a ética e a excelência técnica.

 

Com muito prazer e satisfação, eu fico motivado a apresentar meus estudos e minhas técnicas de trabalho com terapia em sincronicidade (Radiestesia, psicoterapia, Odomertia, Cromoterapia, Fitoterapia, Florais de Bach entre outras) e que venho obtendo resultados extraordinários e proveitosos para o meu desenvolvimento e também dos meus clientes.

 
 Desta forma, convido você a já ir expandindo seus estudos e interpretações.
 
  

. Capítulo 1:

 

O que é Radiestesia?

 

A palavra Radiestesia é a união de dois termos, Radius, que vem do latim e significa radiação e aisthesis, de origem grega e que significa sensibilidade, indicando assim a sensibilidade às radiações.

 

Utilizando instrumentos específicos, como o pêndulo, a Radiestesia capta as vibrações do nosso campo bioenergético que trabalha com as dimensões vibratórias mais profundas do corpo humano e de tudo o que o cerca, visando encontrar possibilidades para corrigir possíveis alterações, a fim de promover o equilíbrio e bem estar da pessoa.

Tudo no universo é uma fonte de energia que ressoa em certa freqüência ou, uma combinação de freqüências com outros elementos. Nosso corpo é feito de um número incontável de átomos e moléculas representando vários elementos. Cada molécula elementar ou átomo ressoa em harmonia com outra, quando estamos em perfeito equilíbrio. Acontece que em todo o momento estamos expostos a energias nocivas, como: ondas de rádios, TV, antenas, energias pessoais, etc... Podendo gerar uma serie de desequilíbrios. Elas passam sobre nossos corpos, da mesma forma que somos afetados pela radiação do sol, da lua, da Terra e como sabemos das outras pessoas, porque mesmo pensamentos criam energias que se irradiam através de nossos corpos.

 

Freqüentemente durante o dia respondemos fisiologicamente, emocionalmente e intelectualmente de alguma forma às diferentes radiações que nos atingem, vindas de várias fontes.

 

Radiestesia é uma excelente ferramenta para ampliar nossas reações sutis que experimentamos.  Se usada corretamente, a Radiestesia será uma ferramenta benéfica para a identificação e correção da fonte e transmissão das radiações nocivas existentes.

 

Na realidade, a Radiestesia pode ser dividida em três aspectos:

 

1- Reação física para freqüências e radiações universais de elementos ou combinações de elementos naturais ou artificiais que existem no nosso ambiente físico.

 

2-Reação emocional dos pensamentos, condições e atitudes de outros, individualmente ou coletivamente e, de nós próprios.

 

3- E freqüentemente intuitivamente a eventos que estão fora de nossa percepção linear do tempo, consciência física ou realidade.

 

Com a nossa atitude e conhecimento do assunto que nos dirá definitivamente se seremos bem sucedidos no trabalho de Radiestesia ou não, e o quanto poderemos desenvolver este precioso presente. Devemos tornar-nos humildes e ter força de submetermos nossas percepções e atitudes para mudar, questionar mesmo nossas mais fortes crenças sobre um assunto específico e também ter vontade de corrigir nossas realidades.

 

Para alguns isto será somente um meio de trabalhar com reações ou manifestações físicas, tais como procurar água, minerais e outros assuntos relativos às substâncias do universo. Outras pessoas, como eu, entretanto, podem se sentir confortável em trabalhar em áreas relativas à saúde, emoção e espiritualidade, ou seja, equilíbrio do Ser.

  
 

Material e metodologia

  

. Capítulo 2:

 

O que você pode fazer com a Radiestesia.

  

A Radiestesia pode ser usada em diversos domínios como, por exemplo: agricultura (qualidade das sementes, qualidade dos terrenos), arqueologia, geologia, investigação policial (achar pessoas desaparecidas), equilíbrio das casas, acharem água, no nosso caso: pesquisa de florais, fitoterápicos, equilíbrio dos chakras, etc. As possibilidades são quase infinitas, use a sua intuição e muita pesquisa.

  
 

. Capítulo 3:

 

Minha abordagem em Radiestesia

  

A recepção dos meus clientes é sempre feita com acolhimento e harmonia.

Explico calmamente cada técnica, duração, possibilidades e dúvidas para a melhoria da qualidade de vida do futuro cliente através do equilíbrio, do aconselhamento e da busca do autoconhecimento.

  

Logo após o nosso primeiro contato, com o cliente informado e seguro de todos os procedimentos, inicio os trabalhos utilizando músicas que confortam técnicas de respiração e relaxamento para a ambientação e tranqüilidade, com o intuito de uma boa construção da anamnese do cliente com a identificação, perfil, suas queixas principais e o histórico dos problemas e desequilíbrios relatados.

    

Utilizando a Radiestesia inicio uma pesquisa utilizando um gráfico geral, que me orientará no tipo de técnicas a ser (em) utilizada(s) com cada cliente em especial:

 
      • Pesquisa de chakras.
      • Cinco Movimentos.
      • Pesquisa dos meridianos.
      • Moxabustão
      • Parasitas da energia vital.
      • Fitoterapia.
      • Floral de Bach.
      • Cromoterapia.
      • Psicoterapia.
      • Radiônica (Odomertia ou uso da máquina Radiônica).
 

Pesquisa de chakras: Para a realização de um trabalho bem abrangente e com resultados positivos, pesquiso a existência de desequilíbrio nos 49 chakras do corpo humano (de entrada e saída).

Cinco Movimentos: Após detectar e confirmar o movimento dominante individual do cliente (Terra, Água, Madeira, Metal, Fogo), começo o trabalho para a regularização de cada movimento desequilibrado.

Meridianos: Os 12 meridianos (Pulmão, Fígado, Rins, intestino Delgado, V. Biliar, Estômago, Intestino Grosso, Bexiga, Coração, Baço-Pâncreas, Triplo Aquecedor, Circulação e Sexo) são testados e regularizados, caso haja algum em desarmonia.

Moxabustão: É utilizada no corpo em meridianos que em caso de desequilíbrio de Yin Yang são detectados conforme a informação no gráfico dos meridianos.

Parasita da energia vital: Pesquiso a possibilidade de encontrar parasita da energia vital que esteja impossibilitando o equilíbrio físico e energético do cliente.

Fitoterapia: Utilizo Fitoterápicos diversos, conforme indicação encontrada através da Radiestesia e outras técnicas.

Florais de Bach: Também são recomendados conforme as necessidades do cliente.

Cromoterapia: Utilizando também técnica de pesquisa e tratamento que disponibilizaram melhor resposta ao desequilíbrio e problemas sentidos pelo meu cliente.

Psicoterapia: É utilizado no decorrer de todo o processo de tratamento do meu cliente para a harmonização e equilíbrio em busca do autoconhecimento.

Radiônica: Utilizo em casos especiais que impossibilitam a presença do cliente no decorrer do tratamento.

Criando assim uma equação de serviços elaborados, para se chegar ao melhor condicionamento físico, mental e psicológico, com a compreensão de vida em que se resolva o problema existente, como um todo sem transferência de culpa ou novas somatizações físicas. Visando sempre que o mais importante é justamente que o terapeuta holístico seja um catalisador para a busca do conhecimento e crescimento individual de cada cliente e não um apaziguador de um problema direcionado, principalmente porque quando um cliente nos procura ele não quer ser curado de doenças, para isto ele procuraria um médico e não um terapeuta holístico, ele está atrás é sim de uma qualidade de vida dele e dos que os cercam e um equilíbrio onde possa se sentir bem com ele mesmo e com o ambiente onde vive. Sentindo- se assim feliz e produtivo sempre!

 
 

. Capítulo 4:

 

Técnicas para o uso do gráfico geral:

  

Para se trabalhar com a Radiestesia em conjunto as terapias diversas, o terapeuta precisa escolher a melhor maneira de montar a sua pasta de pesquisas e análises para que de forma objetiva consiga chegar aos verdadeiros resultados encontrados e solucionados pelas técnicas utilizadas durante o processo de avaliação e restauração do equilíbrio do cliente.

 

A minha sugestão é que em uma pasta catálogo, coloque todos os quadros ou gráficos pesquisados por você e utilize também em formato de meio círculo com subdivisões para as anotações dos temas estudados e utilizados em terapia holística, lembrando sempre que deve começar com o gráfico de orientação geral, pois o mesmo abrirá caminhos para uma investigação sólida e segura conforme proponho abaixo:

  

GRÁFICO DE ORIENTAÇÂO GERAL: engloba todas as técnicas desenvolvidas pelo terapeuta, é o ponto de partida para as outras análises.

 

De todas as maneiras e possibilidades de pesquisas e questionamentos para encontrar desequilíbrios e causas dos problemas de meus clientes, a Radiestesia sem dúvida nenhuma é a melhor e mais rápida forma de chegar às respostas com objetividade e satisfação do terapeuta e cliente.

 

A primeira coisa a se fazer é acomodar-se em uma cadeira bem confortável, em frente a uma mesa vazia para não sofrer nenhuma interferência. Em seguida, procede-se a um relaxamento inicial com a respiração profunda e tranqüilizadora. Enquanto respira, comece a mentalizar o que segue: a partir deste momento, o pêndulo irá mediar à comunicação com a minha mente superior.

 

Após estas condições e preparações, seguimos em diante com as rotinas a seguir:

 
      1. Com o pêndulo na mão, deixando uma distância de, aproximadamente, 10 a 20 cm entre os dedos e a ponta do pêndulo e o levamos ao centro inferior do gráfico de orientações geral. 
      1. Com o pêndulo na posição pedimos para girar no sentido horário (positivo) e no sentido anti-horário (negativo), logo após, ordenamos para o pêndulo parar no ponto zero e seguimos. 
      1. Fazemos então as perguntas desejadas e observamos a posição que o pêndulo vai apontar indicando as respostas, também podemos apontar com o dedo indicador da mão esquerda para as subdivisões indicadas no gráfico perguntando se o cliente que estará a sua frente necessita da técnica ou tratamento que estará indicado em cada subdivisão. A resposta será obtida, quando o Pêndulo parar de girar e balançar apenas na direção da subdivisão do gráfico ou então girar positivamente ou negativamente, no caso do uso do dedo indicador da mão esquerda. 
      1. Anotar as informações e prosseguir fazendo novas perguntas até esgotar totalmente as informações do gráfico geral. 
      1. Depois de completada todas as informações, partir para os gráficos seguintes utilizando o mesmo método para as futuras informações.
  

. Capítulo 5:

 

Utilização da Radiônica:

 

Nem sempre que vamos trabalhar com a Radiestesia teremos ao nosso lado a pessoa que precisa ser tratada, ou ainda, nem sempre podemos estar no local que queremos fazer nossas averiguações.

Como fazer quando não podemos ter a pessoa ou o objeto de nossos estudos junto de nós?

Utilizamos a Radiônica que é a arte que pratica a emissão de energia a distância, energias com qualidades e intensidades específicas em função das formas de objetos e gráficos interagindo nos campos energéticos do macro e micro cosmo.

É um sistema pelo qual modificamos um desequilíbrio real a distância, colocando-o de novo em equilíbrio completo.

Os instrumentos que usamos em Radiônica são muito simples. Normalmente são gráficos com formas geométricas ou mesmo aparelhos eletrônicos chamados de Máquina Radiônica.

 

Utilizando os gráficos podemos trabalhar com a energia de múltiplas formas: decágono, hexágono, losango, turbilhão, círculos, triângulos, pirâmides, semi-esferas, espiral, etc. Cada forma canaliza um tipo de energia; Já com a Máquina Radiônica, que é um aparelho como caixa com montagem eletro-eletrônico "Sintonizador Biológico" usamos registros de freqüência (como usado para sintonizar o rádio), o que faz a ligação com o testemunho, emitindo, amplificando ou direcionando a energia que serve para substituir a pessoa ou o objeto que precisamos pesquisar.

 

Para o uso da Radiônica o testemunho ou testemunha é indispensável, ele pode ser confeccionado de várias formas: através de fotos, saliva, cabelo, unhas, amostra de sangue, documentos da pessoa ou do local a ser estudado; no caso de casas, o endereço completo da casa, não se esquecendo de colocar o nome da cidade e, se possível, até o CEP, pois podem existir várias ruas em uma cidade com o mesmo nome; uma planta de uma casa ou edifício também pode servir para esta finalidade, mas, se possível, a planta deve estar em escala, pois isto facilita os trabalhos.

 

O testemunho pode ser ainda um mapa do local a ser pesquisado (ajuda muito no caso, por exemplo, de se procurar pessoas desaparecidas).

 

Para não haver influência de outras energias, quando possível, solicitar ao cliente que coloque o testemunho dentro de um envelope para ser levado a você; pode-se ainda usar o nome completo da pessoa com a data de nascimento, para se evitar homônimos.

 

Com animais, podemos utilizar os pelos e penas, unhas, amostras de sangue entre outros.

 

Portanto experimente, use e abuse das técnicas da Radiestesia tanto presencial como a distância, em conjunto com a Terapia Holística; você vai se surpreender com os resultados. Pratique todos os dias. É como tocar um instrumento musical. Se seguir às instruções cuidadosamente e praticar um pouco todos os dias a sua habilidade e precisão se tornarão muito boas. E não fique desencorajado se não estiver certo o tempo todo. Até mesmo os melhores Radiestesistas às vezes têm interferências ou maus dias.

 
 

Resultados:

. Capítulo 6:

 

Evolução de casos reais:

 

Ficha de Cliente  
De Acordo com a NTSV - TH 003 
Maurício Marcial de Araújo - CRT 43301 - Terapeuta Holístico

D.L., 54 anos, sexo Masculino.

Agendamento: 
03/11/2008 - inicial 
10/11/2008 - 2a feira - 20hs 
17/11/2008 - 2a feira - 20hs 
24/11/2008 - 2a feira - 20hs 
01/12/2008 - 2a feira - 20hs

 
Queixas principais: problemas de pele urticárias gigantes

Com pesquisa Radiestesica foi introduzido o uso da moxa para equilíbrio e fortalecimento do yang e equilíbrio dos chakras e 5 movimentos chineses.

Descrição do atendimento

Iniciou-se o atendimento com Terapia Holística. A reclamação inicial era relativa a problemas de pele (Urticárias gigantes). 
Avaliação energética deu-se pela Radiestesia, surgindo o uso de moxa para equilibro de yang e o uso da Odomertia para equilíbrio dos cinco movimentos, chakras e uso da maquina Radionica, tudo em conjunto com a psicoterapia.

O resultado foi ótimo, com duas semanas de aplicação das técnicas já era visível a melhora do cliente. Com quatro meses de atendimento o cliente alegou não sentir mais nada e foi liberado.

 
  

Ficha de Cliente  
De Acordo com a NTSV - TH 003 
Maurício Marcial de Araújo - CRT 43301 - Terapeuta Holístico

G.L., 49 anos, sexo feminino.

Queixas principais: problemas emocionais por motivo de a filha ficar grávida, ansiedade, pressão alta, e tristeza por reprovação para renovação da carteira de motorista.

Com pesquisa Radiestesica e confirmação com holopuntura, identifiquei os seguintes desequilíbrios: meridiano dos pulmões, fígado, vesícula, estomago, também os chakras: mamário, glandular (saída de energias exauridas) coronário, laríngeo, pulmonar, cardíaco e emocional (entrada de energias), trabalhados via Odomertia, Cromoterapia e fitoterápicos.

Descrição do atendimento de 04/11/2008:

Iniciou-se o atendimento com Terapia Holística. A reclamação inicial era relativa emocional e pressão alta. 
Avaliação energética deu-se pela Radiestesia, surgindo desequilíbrios nos meridiano dos pulmões, fígado, vesícula, estomago, também os chakras: mamário, glandular (saída de energias exauridas) coronário, laríngeo, pulmonar, cardíaco e emocional (entrada de energias), sendo os pontos dos meridianos estimulados por massagens nas regiões indicadas pela holopuntura (pernas e braços) seguido de banho de luz e odomertia nos meridianos e chakras conforme acima cores utilizadas pela cromoterapia: Violeta, índigo, azul verde e amarela. Também foi feito odomertia de 3 minutos no coronário, 3 laríngeo, 3 pulmonar 3 cardíaco, 6 no emocional e 3 no imunológico.

Foi indicado uso de alecrim (fitoterápicos) e psicoterapia.

Ficha de Cliente  
De Acordo com a NTSV - TH 003 
Maurício Marcial de Araújo - CRT 43301 - Terapeuta Holístico

E.G., 33 anos, sexo Masculino.

 
Queixas principais: problemas de pele, intestino preso, irritabilidade, cansaço e ansiedade. Diz-se tranqüilo porem cansado e Alega que não tem como resolver o problema no serviço.

Com pesquisa Radiestesica e confirmação com holopuntura, identifiquei os seguintes desequilíbrios: meridiano do coração, vesícula e do intestino grosso, pesquisa de chakras para o uso de odomertia, uso de fitoterápico e psicoterapia.

  

Discussão:

. Capítulo 7:
 

A Radiestesia na busca da saúde holística:

 

Alguns Autores restringe o uso da Radiestesia em agricultura (qualidade das sementes, qualidade dos terrenos), arqueologia, geologia, investigação policial (achar pessoas desaparecidas), equilíbrio das casas, acharem água e outros.

No meu caso a utilização da Radiestesia é uma ferramenta para o equilíbrio do Ser. Através do uso dela pesquiso: florais, fitoterápicos, equilíbrio dos chakras, etc. As possibilidades são quase infinitas e os resultados fascinantes.

 
 

Conclusão:

 

Criando assim uma equação de serviços elaborados, para se chegar ao melhor condicionamento físico, mental e psicológico, com a compreensão de vida em que se resolva o problema existente, como um todo sem transferência de culpa ou novas somatizações físicas. Visando sempre que o mais importante é justamente que o terapeuta holístico seja um catalisador para a busca do conhecimento e crescimento individual de cada cliente e não um apaziguador de um problema direcionado, principalmente porque quando um cliente nos procura ele não quer ser curado de doenças, para isto ele procuraria um médico e não um terapeuta holístico, ele está atrás é sim de uma qualidade de vida dele e dos que os cercam e um equilíbrio onde possa se sentir bem com ele mesmo e com o ambiente onde vive. Sentindo- se assim feliz e produtivo sempre!

  

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS

 
BRENNAN, Barbara Ann. Mãos de Luz - Um guia para a Cura através do Campo de Energia

Humana. São Paulo: Ed. Pensamento, 1999.

 

CANÇADO, Juracy Campos L.. Do-In: Livro dos primeiros socorros. 18 ed. São Paulo:

Ed. Ground, 1994.

 

EITEL, Ernest J. Feng-Shui - A ciência do Paisagismo Sagrado na China Antiga. Rio de

Janeiro: Ed. Ground, 1985.

 

GERBER, Richard. Medicina Vibracional - Uma Medicina para o Futuro. 12 ed. São Paulo:

Cultrix, 1997.

 

LAFFOREST, Roger de. A Magia das Energias. São Paulo: Ed. Siciliano, 1991.

 

PENNICK, Nigel. Geometria Sagrada. Simbolismo e Intenção nas Estruturas Religiosas. São

Paulo: Ed. Pensamento, 1980.

 

RODRIGUES, António. Os Gráficos em Radiestesia. São Paulo: Fábrica das Letras, 2000.

 

SIQUEIRA, Renato Guedes de. Cinestesia do Saber - Radiestesia e Radiônica, Expressão do

Nosso Inconsciente. 2ª ed. São Paulo: Ed. Roka, 1998.

 

TANSLEY, David V. Dimensões da Radiônica - Novas técnicas de cura. São Paulo: Ed.

Pensamento, 1997.

 

__________________. Chakras Raios e Radiônica. 9 ed. São Paulo: Ed. Pensamento, 1999.

 

__________________. As Trajetórias dos Raios e os Portais dos Chakras. São Paulo: Ed.

Pensamento, 1985.

 

WATERS, Paul. A Huna Guide to the Pendulum. Princeville, Hi: Huna by Mail, 1996.

 

WOODS, Walt. Letter to Robin - A mini-course in Pendulum Dowsing. 10th. The Print

Shoppe,1996

Tags: chakras, Cinco Movimentos, Cromoterapia, Fitoterapia, Florais, Psicoterapia, Radiestesia
Última atualização:
2009-06-28 12:41
Autor: :
Maurício Marcial de Araújo Terapeuta Holístico – CRT 43301
Revisão:
1.0
Avaliaçãoo mídia: 4.62 (60 Votos)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.

Registros nesta categoria

Tags