Numeroterapia


Numeroterapia

O reequilíbrio energético através da codificação numerológica pessoal

  

Celi Aparecida Coutinho - Terapeuta Holistica - CRT 21270

 

SINTE-SINDICATO DOS TERAPEUTAS – Holística 2009

 

Sumário

1. Introdução.

2. Significado geral dos números.

3. Números Karmáticos.

4. Grade.

5. Método.

6. Interpretação.

7. Como deverá ser procedido com o consulente?

8. Indicação de tratamento.

9. Conclusão.

 

 

1 . INTRODUÇÃO

              A numerologia é uma técnica de sincronicidade que já existe a pouco mais de 11.000 anos, sendo modernizada através dos séculos e sua influência principal é de característica grega. Pitágoras foi o Pai da matemática e da Numerologia que hoje conhecemos nascido no ano 580 a.C.

              Pitágoras traduziu a importância do ciclo que vai do número “1” para o número 9, chegando à perfeição com o Número 10.    

              Como exemplo e terminar esta introdução, sabemos que a vida começa com a gravidez, que é um ciclo de 9 meses e a vida (perfeição) é manifestado no 10º mês.

História da Numerologia

              Por volta de 3000 a C., os sumérios já possuíam um sofisticado sistema numérico que originou o sistema hora contendo 60 minutos e o minuto de 60 segundos. Mais tarde foi aperfeiçoado pelos babilônios e caldeus. Por volta do ano 356 a C., no período de Alexandre - o Grande, os caldeus preconizavam que seus conhecimentos de numerologia e astrologia já existiam cerca de 470 mil anos antes.               300 anos antes da construção das pirâmides, os egípcios já conheciam os cálculos e exercícios numéricos. Os egípcios aprenderam a matemática com os hebreus cativos que já conheciam álgebra e cálculos diferenciais;

              O uso do sistema numérico nos foi repassado por gregos e romanos trazendo os números para o ocidente.

              Pesquisadores, sábios, rosa cruzes e magos, há milhares de anos, utilizam o conhecimento numerológico no mundo, como por exemplo: Platão, Aristóteles, Nicômaco, Fludd, Hermes Trimesgistus, Nostradamus, Cornelius Agrippa, Cagliostro, Eliphas Levi, Aleister Crowley, etc;

              O sistema numerológico mais praticado no Ocidente se baseia nos ensinamentos do respeitado filósofo Pitágoras, nascido no século VI a C., na ilha grega de Samos, no Mar Egeu, viajou para o Oriente, tendo estudado com líderes espirituais do Egito, Índia, Arábia, Pérsia, Palestina, Fenícia, Caldéia e Babilônia. Acredita-se que estudou com o sábio persa Zoroastro e aprendeu cabala na Judéia. Depois de girar o mundo em busca de conhecimento, estabeleceu-se em Crótona, no Sul da Itália, abrindo uma escola para formar discípulos. Suas teorias posteriormente inspiraram Platão - a quem se deve a maioria dos dados sobre os ensinamentos pitagóricos, já que Pitágoras nada deixou por escrito. 

              No tocante à Numerologia, PITÁGORAS desenvolveu os conceitos vibracionais dos números na vida humana. Sendo, a partir destes estudos, chamados de vibrações numéricas. Além de estudar pela observação como as vibrações numéricas atuam e influenciam na vida humana, criou, também, a Tabela Pitagórica, que transforma as letras em vibrações numéricas. Após estudar e desenvolver estas influências elaborou as técnicas para o cálculo do Mapa Numerológico Natal.

 

FILOSOFIA DA NUMEROLOGIA

                A premissa fundamental da numerologia é o universo como um todo em um sistema de ordem, na qual os números refletem a regularidade. Números é por definição uma ordem.      

              Na realidade, nós sabemos que a física, a matemática; a biologia, a química e a astronomia se baseia na regularidade da lei natural. Além disso, se o universo fosse governado através de eventos imprevisíveis, não haveria nenhuma estrutura sustentável a isto. Pelo contrário, o universo não só mantém a forma e a estrutura, como também mudam de forma precisa e ordenada.  

              A Numerologia esta baseada numa unidade subjacente. Uma unidade que se manifesta de um modo muito íntimo em tudo de nossas vidas. O nome e data de nascimento, estão de certo modo conectados com o ser interno de forma tão profundo que a mente racional não pode entender imediatamente. Porém, a mente intuitiva é capaz de perceber estas relações, e interpretar nos ajudando melhorar e entender nossas vidas.

              O ato de nomear não é um esforço superficial ou intelectual, mas sim um ato reflexivo de nossa experiência interna e da essência da energia a qual nós estamos nomeando.  

              Por exemplo, a palavra tempestade em sua combinação especial de vogais e consoantes, nos dá um sentimento do movimento e poder e de uma força invisível. Tempestade. Ao dizer você sente o que representa.  

              Outro exemplo é a palavra poder que nomeia algo, mas ao mesmo tempo dá a experiência da coisa que nós estamos nomeando: Dê poder a! O movimento da mandíbula nos faz sentir isto. 

              A palavra amor nos abraça suavemente. Dá-lhe a experiência de seu significado. Toda palavra, em todo idioma, reflete o sentimento e espírito da coisa que é nomeada pelas pessoas perfeitamente que usa o idioma. Alguns discutirão que as palavras nomeavam as coisas que eram arbitrariamente e originalmente escolhidas, e então era integrado em nossos sentimentos internos. Porém, nossa compreensão de som vem de forma arquetipica e inconsciente de nosso ser. Está intimamente conectado com nossa avaliação de música; todos nós temos a capacidade inata para discernir música de barulho caótico. Música é harmonia. E a música está dentro de nós.

              A Natureza também está repleta de eventos que nos treina associar certas qualidades com sons: O batem palmas de trovão, o zumbido de um pássaro em vôo.  

              De nosso entender inato de música e harmonia vem o ato de nomear coisas de acordo com nossa percepção das naturezas internas. Este ato intuitivo é a fonte de nosso idioma. Todos os idiomas emergem do ato de representar a natureza das pessoas que os usam. 

              Tudo isto apontam a um único e inacreditável importante fato: Som e tempo são ambos arraigados em harmonia e ordem universal.  

              Esta é a fonte de numerologia. O numerólogo auxilia para que cada um de nós leve o nome perfeito e que permita nossa natureza interna a se manifestar. O nome é uma coleção de sons e uma melodia que traduz a vestimenta para o espírito.

 

O CONCEITO DOS NÚMEROS

              O pilar fundamental da Numerologia é o valor qualitativo do número. Cada número possui uma característica arquetipica da idéia que forma a correspondência nesta Terra. Usamos esses valores para conjugar combinações que irá capturar a realidade do indivíduo que está oculta e transportar para a realidade da consciência (concretização). 

              Em Numerologia não existem números melhor ou pior que os outros todos são necessários em algum momento de nossas vidas, são as definições dos números que nos darão à informação das perspectivas de maneiras diferentes:

              Quando determinados números estão presentes em nosso mapa eles indicará a característica de compromisso com o cosmos que vieram cumprir, a ausência de determinados números nos dará a característica karmática, o excesso indicará o defeito de nossa personalidade.    

              O número é um aspecto do Plano espiritual. Tem as leis particulares de construção e evolução e o seu estudo é um dos pontos mais importante que o ocultista deveria procurar antes de uma tentativa de crescimento espiritual para obter as suas regras de direcionamento.

              O nome de uma pessoa é uma autobiografia da vida e pós-vida, fazendo do seu passado o seu presente e seu futuro. Ganhando esse aspecto numerológico você poderá saber o porquê e como alguém se comportará em sua estadia aqui na terra.

              Os números possuem quatro categorias:

I - Efeito positivo: o lado vibracional naturalmente atuando na personalidade.

II - Efeito negativo: os conflitos ocasionados quando os números estão ausentes, em excesso ou quando são incompatíveis; seja com o outro ou consigo mesmo (indicado em seu próprio mapa, você conhecerá este fato mais para frente).

III - Oportunidades e vocação: Os números indicando abertura para uma carreira e campos pessoais de atividades de negócio.

IV - Comportamento: com os relacionamentos pessoais e impessoais.

 

 

SIGNIFICADO GERAL DE CADA NÚMERO.   

 

1. - É individualista.  Um líder. Deseja ser independente.   

2. -Serve como equilíbrio, em face de forças contrárias. É pacificador, tímido, sensível e diplomático nunca gosta de ser o líder.   

3. - Expressões orais, escritas ou faladas é o seu lema e sempre unindo ao prazer. Focaliza a solução, não o problema.

4. - Sempre com os pés na terra. Gosta da disciplina e da ordem. É sistemático.   

5. - A liberdade. A mudança lhe é constante e necessária, sempre sedento de curiosidade. Quer tentar pelo menos uma vez tudo. É aventureiro.    

6. - Representa a família.    

7. - É um intelectual, um pensador. Quando precisa saber algo se torna um especialista.

8. - Sempre trabalha arduamente; está interessado mais no dinheiro do que na parte espiritual.    

9. - É o amor universal e o amor ao próximo. O Humanitário.   

 

              Os números MESTRES são especiais porque indicam um grau de espiritualidade mais avançado.

11. – É muito intuitivo e deverá escutar a sua voz interior para superar as dificuldades.

22. – Nasceram para construir coisas grandes tanto materiais como espirituais; serem líderes e se tornarem importantes.

33. - É um número muito potente. Poucas pessoas podem viver à altura deste número. Se viverem positivamente serão grandes líderes espirituais.

 

 

NÚMEROS KARMÁTICOS

              De acordo com a teoria Pitagoreana e da Transmutação do Karma, uma pessoa leva um período inteiro da vida em influência vibratória do que ela viveu além desta encarnação.               E sua vida, no momento, é feita dessas conseqüências. A análise dos números kármicos em um nome trará noção em que inclinações esse processo karmático está sendo guiado.

              Daremos mais ênfase ao número karmático quando eles aparecerem em posição do mapa mais importante: Na Expressão, Imagem, Essência, Dia de Nascimento ou na Estrada da Vida, lembrando que apesar de sua força karmática está enquanto não deduzido, ou seja, em seu dígito dobrado, mas a interpretação do mapa permanecerá depois de reduzido para saber a característica inerente naquele ponto. Lembrem-se: somente números mestres que não reduzimos, os números karmático são apenas indicações de como se guiar principalmente no campo energético.

13 = 1 + 3 = 4 - O número 13 pode trazer, desde a infância, dificuldades financeiras ou a necessidade de trabalhar muito cedo para que alguma distorção de valores trazidos pelo espírito seja corrigida.

 

14 = 1 + 4 = 5 - Caso a pessoa tenha este número no seu mapa e tiver uma educação rígida e conseguir ter disciplina e valores morais sólidos, a vida transcorrerá com normalidade, caso contrário poderá haver muitas perdas e desapontamentos até que a lição seja aprendida.

              As lições e testes referentes a tudo relacionado à sensualidade previnem contra a luxúria e os excessos.   

 

16 = 1 + 6 = 7 - Este número está relacionado com o excesso de orgulho, a posição e ou a possível perda de posição que o force a lutar e recuperar novamente.   

              Pode ter vários começos até que seja possível adquirir um equilíbrio que o faça memorizar a lição que será durável.   

              Indicações de que houve abuso de poder em vidas anteriores.

  

19 = 1 + 9 = 1 - Este número revela um passado de poder e tirania, que foi exercido com crueldade e prepotência. O verdadeiro líder é aquela pessoa que vai à frente iluminando o caminho dos seguidores, e, a partir do instante que a pessoa aprende esta lição, ela se sentirá livre e a vida transcorrerá com normalidade de forma mais tranqüila e positiva.

              Há perigo de perda de bens para aquelas pessoas que não se preocupam em conservar o que têm.

  

GRADE.

              A análise do mapa numerológico, além de revelar vários aspectos da sua personalidade, vai mostrar também a relação com as cores e como você pode utilizar para a sua saúde. 

              Como eu já expliquei, os números que se repetem no seu nome podem trazer um desequilíbrio na energia que ele representa.

 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

a

b

c

d

e

f

g

h

i

j

k

l

m

n

o

p

q

r

s

t

u

v

w

x

y

z

 

 

Números                                1              2              3              4              5              6              7              8              9

Excesso se for acima 3              2              3              2              3              2              1              1              3

Se você tiver excesso da energia do nº 1 representado pelas letras AJS e que equivalem à cor VERMELHA ou das letras GPY, que equivalem à cor VIOLETA.

              Você vai utilizar a cor, o aroma e o floral para equilibrarem a energia que você não tem e evitar quando essa energia é dominante... Você só vai usar quando precisar dela.

              A cor ausente deve ser utilizada sempre que vamos iniciar um projeto novo (de acordo com a característica do número, um encontro ou até quando precisamos de uma energia adicional para superar tristezas, depressão, dar impulso às ações que forem executadas).

 

 

MÉTODO

             

              Numeroterapia é uma técnica ampliada e desenvolvida por mim depois de muito tempo de consultório observando nesses 20 anos as reações dos meus clientes.

              No princípio me utilizava de alguma técnica que proporcionasse cartazes (expurgar emoções), às vezes de forma simples como o floral ou até mais complexas como exercícios de respirações (principalmente a técnica de renascimento) para atingir o bloqueio que dificultava o desenvolvimento da pessoa, como isso significava ir tateando no escuro e paulatinamente conhecendo o cliente. Passei cinco anos depois me utilizar de ferramentas como a Quirologia e a Numerologia para sair em busca de caminhos para induzir melhor o processo terapêutico.

              A verdade é que se o cliente tivesse a noção exata do que ocorre consigo, talvez não viesse procurar pela Terapia Holística. Mas não. Além de procurar pela a Terapia holística que deveria ser de forma preventiva. O cliente vem normalmente já em situações somatizadas convividas por longo tempo e até de certa forma acostumado e descaracterizado e mal ocorre um resultado (aparente). A tendência é parar porque já se sente melhor “fuga” daquilo que seu inconsciente indica como forma de transpor obstáculos, mas geralmente é o medo (não consciente) que impede vindo os sintomas ocorrerem novamente mais no futuro.

              Sendo que se o terapeuta tiver ferramenta que fale da essência principal, o resultado será mais intenso e completo, e dificilmente teremos alguém dizendo assim: - Fiz terapia holística por um tempo, mas, depois voltaram os mesmos problemas, porque na verdade eliminou o aparente e não a essência do problema.

              Foi daí que resolvi denominar este trabalho de Numeroterapia. É através deste método, como já mencionei que avalio os meus clientes e delineio o seu atendimento. Com resultado muito rápido, encurtando o período de atendimento; às vezes em até 6 meses. Depois de adotar esta forma de trabalho, nunca perdurou um cliente por mais de 12 meses, ficando na opção, o quê com freqüência ocorre, o retorno do cliente somente para um processo de terapia corporal, que na maioria das vezes as pessoas necessitam simplesmente do aspecto relaxar.

              A Numeroterapia consiste em observar no mapa os aspectos que se encontram em desequilíbrio, analisando quando ocorrem números karmáticos na expressão, na imagem, na essência, no número poderoso, na estrada da vida, na grade numerológica quando há números ausentes (A grade representa a missão de vida que a pessoa herdou através do seu nome), e, principalmente, na pirâmide. A pirâmide indica como será ela com ela mesma no grande jogo da vida.

              Ao olharmos o esqueleto de um mapa em seu resultado final, não é suficiente para tirarmos a conclusão de desequilíbrio. São os pontos ocultos nos itens mencionados que irão concluir realmente o que ocorre. O resultado de qualquer parte do mapa poderá ser excelente, mas quando derivado de um número kármico, ele automaticamente representa obstáculo que a pessoa terá que tomar consciência e transformá-lo. É nesse caso que encaixa a Numeroterapia, ou seja, cada número tem sua própria cor regente, sua pedra, seu aroma, os florais que devem ser aplicados sempre que se observar que o consulente apresenta dados emocionais negativos da característica numerológica de forma acentuada.              Seja coadjuvante com outras técnicas ou no atendimento numeroterapêutico.

              Afinal estamos falando de um método de numerologia mais aprofundado sem aquele aspecto místico de simples deduções e sim do reequilíbrio energético da codificação numerológica pessoal.

 

Como deverá ser procedido com o consulente?

              No momento da anamnese, prepara-se o cálculo básico do consulente em busca de números que estejam em desequilíbrio. Calculando a pirâmide, ela trará aspectos que somente concerne ao modo do consulente encarar a si própria. Ou seja, a pirâmide não traz características do caráter, personalidade, missão e estrada a ser seguida. Ela indica os caminhos naturais positivos que a pessoa terá que seguir, e quais são os obstáculos gerados durante períodos de nove anos (não tem nada a ver com os ciclos) que se inicia no momento do nascimento até aproximadamente 81 anos de idade. Esta idade é fixa, mas os números flutuantes em períodos entre as idades é que irão traçar, na verdade, a forma como o consulente poderá caminhar. Terapeuticamente é neste ponto que vamos encontrar a forma de trabalhar com o consulente. A pirâmide facilita para sabermos se é karmático ou se simplesmente emocional, facilitando assim as técnicas coadjuvantes.

              Por que este trabalho está sendo denominado de Numeroterapia, já que serão utilizados de caminhos como os fitoterápicos, alimentar e aromático para auxiliá-lo? Porque, na verdade, o processo terapêutico é trabalhar a vibração que temporariamente se encontra negativada. Todo número deverá ser vivenciado pelos aspectos positivos e sua influência é tão forte que a casos que pequenas mudanças no nome farão com que a pessoa mude completamente e de forma aparentemente positiva. Apesar de que a minha opinião é que o nome não deve ser mudado, e sim aproveitado do seu próprio aspecto vibratório de nascimento. Ex. Utilizar somente o primeiro e o segundo nome; nem sempre é aconselhável usar o sobrenome a não ser que o seu conjunto seja positivo, principalmente no âmbito profissional. A mudança de nome de forma radical ou troca de letras fará com que viva apenas outra vibração e, portanto, não deixará de estar inserido o lado negativo, portanto, profissionalmente, o consulente poderá se destacar, mas no âmbito pessoal, amor, por exemplo, poderá se desequilibrar totalmente e é simplesmente pelo fato de estar vivendo uma nova vibração.

              Eu, particularmente, gosto de acreditar na simples estória de que em algum lugar do registro akashico (cosmos) no dia em que você recebeu seu quinhão de missão para nascer, você escolheu a cidade, o país e principalmente a raiz familiar. o é simplesmente um ato de “fazer amor” dos pais que concebe uma criança e sim a sincronia da criança com aquela família para que ela possa galgar seu caminho. 

 

              YANTRAS

              Os símbolos sagrados conhecidos na Índia como Yantras e no Tibet como Mandala, tem o poder de através da fixação dos olhos em seu ponto central, auxiliar na meditação, paz interior e iluminação de insight do momento em questão.

              O uso destes diagramas mágicos irá reconectar ao fluxo do inconsciente produzindo a força para obter equilíbrio. Os Yantras foram escolhidos de acordo com a característica negativa do número quando eles se encontram ausente, em excesso ou derivados de números karmáticos que naturalmente por si só são obstáculos passando a serem proveitosos depois de trabalhos terapêuticos ou meditativos. Como coadjuvante o floral, a fitoterapia doméstica, a cromoterapia irá auxiliar muito. Caso o efeito não venha ser percebido ai então é necessário de um acompanhamento psicoterapêutico holístico mais profundo.

              Em relação à cromoterapia ela deverá ser utilizada como peças de roupa, pedras cravadas em jóias na cor correspondente, colocar lâmpada no ambiente em que vive não mais que um período de duas quando as cores forem quentes, e as cores frias poderão ser utilizadas para dormir.

              O floral deverá ser feito em farmácia homeopático e tomar 4 gotas direto na língua 4 x ao dia por um período de três meses.

              A fitoterapia sempre que se sentir em desequilíbrio usar na forma de chá e tomar uma xícara 2 vezes ao dia por um período de uma semana. E retornar somente quando sentir necessitada.

              O aroma pode ser diluído em óleo de amêndoa, ou álcool de cereal numa proporção de 10 ml. de essência para 90ml. de líquido. E usar a vontade como perfume ou óleo para o banho.

              As frutas devem ser adicionadas em seu cardápio diário e comer a vontade. Exceto o limão que deverá ser ingerido somente o sumo dele puro em jejum com pausa de meia hora antes do café da manhã.

              Os elementos.

              Os quatro elementos ajudam a entender a natureza essencial da formação do temperamento do indivíduo. O Temperamento ou humores é constituído através da predominância de um determinado elemento no mapa astral ou numerológico.

Fogo: produz a característica de impulsão direta para ações. Essa personalidade necessita se destacar.

Terra: já produz a capacidade de ser pragmaticamente realista e até ascético. Precisa da manifestação das coisas na matéria para que lhe tenha sentido as coisas.

Ar: são de características mentais, reflexivos e instáveis. Necessita compreender o que está sua volta, principalmente aquilo que não é palpável.

Água: são sentimentais, imaginativos, sonhadores e sensíveis. Necessita estar envolvido plenamente no que faz para se realizar.

Éter: São volúveis, místicos e instáveis. Toda a explicação da vida está além da terra. Quase sempre precisando de outros para colocá-lo na realidade.

              Estarei explanando aqui resumos das técnicas que serão utilizas para proporcional o fluxo numeroterapêutico.

              Aconselho aqueles que não dominam qualquer técnica aqui explanada se aprofundarem para melhor domínio no momento de indicá-los.

 

Pontos principais a observar no mapa:

Para indicação do uso numeroterapêutico; os pontos a serem observados quando houver são:

Números karmáticos – considerados obstáculos para aprendizado.

Números mestres – Missão a ser comprida.

Esses números aparecem na:

Chave do nome: representando obstáculo na vida emocional.

Expressão: a forma mascarada que se apresenta às pessoas.

Imagem: obstáculo na aparência.

Essência: o desejo

Destino: o caminho a percorrer.

Estrada da vida: representando a missão e a forma de levar a vida e a característica principal da personalidade.

Ano pessoal: representando os feitos ou entraves que será vivenciado.

Nos ciclos: representando a forma oculta de resolver um caminho do período. 

 

1 2 3 4 5 6 7 8 9
A B C D E F G H I
J K L M N O P Q R
S T U V W X Y Z  

Números: 1 2 3 4 5 6 7 8 9
Quantidade Ideal: 3 2 3 2 3 2 1 1 3



A GRADE

 

 

Quando em excesso determinada vibração: representa desequilíbrio exacerbado da característica da vibração em si, representando a somatização no plano emocional, mental, físico e espiritual.

Faltando: a dificuldade em realização de certos pontos positivos do mapa que pode estar dizendo em acontecer e ou a inabilidade é por não vibrar numa determinada vibração formando assim o verdadeiro obstáculo.

Ausente: é a dificuldade kármica que encontra para objetivar a vida de acordo com a classificação do número ausente.

 

Aplicações dos florais no ano pessoal.

              Para a Numerologia, além das nossas características individuais, cada pessoa vive ciclos ou fases diferentes a cada nove anos. Dentro desses ciclos, vão ocorrendo mudanças significativas, ano a ano. Assim enquanto uma pessoa vive uma época em que está apta a liberar algum de seus talentos latentes, outra se encontra no ano perfeito para desenvolver-se economicamente.

              Antes de mais nada, relembrando que você precisa identificar o número de seu ano pessoal, ou seja, a energia que o ano reserva para você. Para isso, some os algarismos do dia e mês de seu nascimento com o algarismo reduzido do ano em que você se encontra. Reduza tudo a um algarismo. Por exemplo, se você nasceu no dia 16 de outubro, proceda assim: 16 + 10 + 2002=1+6+1+0+2+0+0+2=12 => = 3. Portanto, seu ano pessoal é 3.

              Considere agora que os algarismos de 1 a 9 representam os temas principais de cada ano pessoal. Podemos relacionar cada um desses temas às essências florais descobertas pelo Dr. Bach. Essas essências ajudam a enfrentar melhor as características de cada ano, permitindo que a pessoa explore ao máximo o que o período oferece.

              Antes de escolher cada essência, no entanto, você precisa levar em conta suas características pessoais e o seu contexto de vida emocional, mental e físico. Este enfoque das essências do Dr. Bach não funcionará como tratamento individualizado. É utilizado, sobretudo, como um instrumento a mais dentro das diferentes opções para se trabalhar com as essências florais.


CHAKRAS

              A palavra chakra vem do sânscrito e significa roda, círculo ou movimento, e é essa a definição básica de um chakra, tem aparência de uma roda sempre circulando, sempre em movimento.

              O que são os chakras?

              Chakras são centros energéticos do nosso corpo que funcionam como portais de energia fazendo a captação, contenção e distribuição desta energia para todos os corpos que possuímos. Os chakras estão localizados num destes corpos, o duplo etérico e fisicamente podemos localizá-los tendo como base a espinha dorsal e a cabeça.
              São sete os principais chakras, cada qual correspondendo a um dos sete corpos, porém existem milhares destes centros de energia espalhados pelo corpo. Os principais chakras estão diretamente ligados ao sistema nervoso e as glândulas endócrinas e possuem funções e características específicas. Seu funcionamento varia de acordo com as energias captadas interna e externamente e sua rotatividade pode ser tanto no sentido horário quanto anti-horário variando de acordo com a energia do indivíduo.
São divididos em três grupos: inferior (1º, 2º e 3º), médio (4º) e superior (5º, 6º e               7º) e existem três nós (1º, 4º e 6º) a serem quebrados por onde é liberado o fluxo de subida da energia Kundalini.

              Como equilibrar ou energisar os chakras:


Existem diversas formas e práticas que equilibram e ativam o funcionamento destes chakras. São elas o Yoga, Massagem Tântrica, Mantra, Mentalização, Meditação, Cromoterapia, Aromaterapia, Cristaloterapia, florais, etc.

Cuidados:
              É importante  que conheça profundamente os chakras, seu funcionamento e efeitos para então definir quais serão trabalhados e qual técnica melhor utilizada para cada caso, sendo prejudicial misturar muitas técnicas.

Para o nosso assunto o interesse é conhecimento para entenderem melhor a relação com a vibração numérica.

              Por que a vibração numérica em excesso ou ausente influenciará intrinsecamente nos centros energéticos e fazendo uso das técnicas numeroterápica automaticamente estará influenciando nos centros energéticos.

Como deverá ser procedido com o consulente?

              No momento da anamnese, prepara-se o cálculo básico do consulente em busca de números que estejam em desequilíbrio. Calculando a pirâmide, ela trará aspectos que somente concerne ao modo do consulente encarar a si próprio. Ou seja, a pirâmide não traz características do caráter, personalidade, missão e estrada a ser seguida. Ela indica os caminhos naturais positivos que a pessoa terá que seguir, e quais são os obstáculos gerados durante períodos de nove anos (não tem nada a ver com os ciclos) que se inicia no momento do nascimento até aproximadamente 81 anos de idade. Esta idade é fixa, mas os números flutuantes em períodos entre as idades é que irão traçar, na verdade, a forma como o consulente poderá caminhar. Terapeuticamente é neste ponto que vamos encontrar a forma de trabalhar com o consulente. A pirâmide facilita para sabermos se é karmático ou se simplesmente emocional, facilitando assim as técnicas coadjuvantes.

 

 

6. INTERPRETAÇÃO.

              Para concluir e entendermos como funciona a Numeroterapia escolhi um nome para usá-lo como exemplo.

Cálculo Básico como complementação de anamnese:

Expressão - Personalidade

F L Á V I O L E O N E L  D E  S O U Z A

6 3  1  4  9 6  3  5  6  5  5 3    4 5  1 6  3  8 1

          29               27              9          19

           11               9               9          1 =  30 = 3

 

Imagem

Derivado das consoantes

6 3 4   3 5 3    4     1 8

  13      11      4       9

   4       11      4      9 = 28 = 10=1

 

Essência

Derivado das vogais

1 9 6      5 6 5     5  6 3 1

  16         16        5  1

   7           7        5    1 = 20 = 2

 

Estrada da vida = data completa de nascimento 21/05/1980

2+1+5+1+9+8+0 =26 = 8

 

Número do destino

3 + 8= 11 É um número mestre terá como destino o princípio da intuição aflorada e terá que ensinar para as pessoas.

 

 

Grade

1              2              3              4              5              6              7              8              9

3              0              4              2              4              4              0              1              1

 

              Neste caso temos ausência do 2 que produz dificuldade familiar, desequilíbrio emocional a ponto de se sentir como se fosse perseguido o tempo todo, tendência à baixa estima.

              Ausência do número 7 que indica a falta de fé, é o tipo São Tomé, só acredita quando prova. Dificuldade para administrar a paranormalidade que acontecerá espontaneamente. Como não acredita em nada que é de ordem energética terá muita dificuldade para administrar se tornando depressivo.

              Pouco número 8 dificuldade com o materializar os objetivos.

              Pouca vibração do número 9 terá dificuldade em abrir o coração, terá medo de se envolver com qualquer projeto.

              Não há excessos exatamente nesta grade os números 3, 5 e o 6 passaram um pouco mas neste caso é até interessante para que se possa fluir com objetivo de vida.

              O número 1 está equilibrado em termos de grade isso é quase uma raridade, portanto, o Flávio terá os impulsos de forma comedida e administrada. Isso facilita para absorver um processo terapêutico.

 

PIRÂMIDE

 

                                                       0

                                                   1 40 1

                                              1  36  0 45 1

                                        031-32 140-41149-50 0

                                1 26-28 135-37 244-47 1 53-55 1

                          0 21-24 130-33 039-42 2 48-51157-60 0

                     116-20125-29234-38 2 43-45 0 52-54 1 61-651

               39-17 2 18-26  3 27-35 5 36-44  345-53 3 54-62 2 63-71 1

    6 5-13   3 14-22  1 23-31 4  32-40 941-49 650-58 359-67 568-76 6

0              9              18              27              36              45              54              63              72              81

    F         L        A       V        I        O        L       E        O

      6   5-13 3 14-22  23-31 4 32-40 941-49 6 50-58 359-67 568-76 6

               99-17 4 18-26 527-35 13/436-44 645-53 954-62 863-71 11/2

                 13/416-20 925-29 934-38 1 43-45 652-54 861-65 1

                       13/4 21-24 9 30-33139-42 748-51 14/5 57-60 9

                            13/4 26-28  135-37 8 44-47353-55 14/5

                                     531-32 940-41 11/249-50 8

                                         14/5 36 11/2  45   1                                                          

                                                 7   40   3

                                                        1

* Ocorrência de número mestre pertencente ao corpo da pirâmide.

**Ocorrência de número karmático no corpo da pirâmide.

*** Ocorrência de resultados com números mestres.

**** Ocorrência de resultados com números karmáticos.

 

 

Resultado do fundo da pirâmide:

1. Individualidade e iniciativa. Pessoa solitária e independente reconhecida pelo seu jeito único.

Resultado no corpo central do topo da pirâmide

11. São vários períodos em que a vibração estará para o reconhecimento público, a inspiração e a cooperação estarão eminentes para esta pessoa. Mas serão períodos que ocorrerão de forma complicada porque aparecem no topo da pirâmide e os números correspondentes ao topo são obstáculos por isso necessitará de apoio terapêutico porque é provável que se não tiver este tipo de estímulo poderá passar despercebido pela vida.

 

Dezena tanto no topo como na parte inferior da pirâmide.

14. A energia da libido ativa traz competições e compromissos sociais, podendo, conforme a idade, ter um processo de sexualidade completamente aflorado.

              Na parte inferior ele entra como positivo indicando as competições e os compromissos sociais.

              Na parte superior ele entra como obstáculo, devido a idade que estará ocorrendo será atingida na sexualidade, o número 5 que é o resultado do 14 é pura sexualidade. Isto poderá causar compulsão sexual, devido à ansiedade que será gerada pelas oportunidades que aparecerão. 

 

16. É uma vibração que produz mudanças radicais e dolorosas, reflexão interior, fatalidades.

              Esta dezena aparece na parte inferior. Apesar de aparecer de forma positiva, o 16 é um número karmático e por si só complicado de vivenciá-lo. No caso do nosso exemplo, aparece na faixa entre 43 e 45 anos, que normalmente se tem para a concretização do planejado e uma vibração de como esta fará com que tudo fique muito lento e cheio de obstáculos e, conseqüentemente, atingirá o mental e o emocional de forma negativa, trazendo característica de falta de estímulo, ansiedade para ver resultado monetário na vida, podendo agir de forma inescrupulosa e inconseqüente.

              O numero 13 aparece nos resultados que se forma 4 = trabalho, realização, mas advindo do 13 significa grandes obstáculos de realização.

              Então para concluirmos a anamnese do Flávio Leonel de Souza.

              Aqueles que entendem de numerologia percebem que o resultado da base numerológica do Flávio - Expressão 3  indica expressividade, criatividade, domínio da fala, capacidade até mesmo de ser reconhecido em literatura.

A Imagem =1 – Indicando equilíbrio de ação em sua aparência, até porque a sua grade contém o 1 em absoluto equilíbrio. As pessoas terão uma imagem do Flávio de alguém altamente equilibrado.

A sua Essência (desejo interior está negativa devido à ausência do dois na grade trazendo dificuldade familiar) demonstra que ele deseja ter família, viver em harmonia sem muitas mudanças.

A Estrada da Vida diz que o Flávio é bastante materialista, precisa estar sempre à frente de grandes negócios, não gosta de administrar coisas pequenas, tudo para ter sucesso na vida, mas o fundo da pirâmide indica dificuldades para realizar isto devido a presença do 16 = 7 e em sua grade ele está ausente tornando-o mais negativo ainda.

O Destino do Flávio é necessariamente ser uma pessoa mística e religiosa. Terá que aprender a equilibrar o seu lado intuitivo, deverá se envolver no mundo esotérico para conseguir concluir muito bem na vida, até porque o 11 aparece na parte inferior da pirâmide confirmando que seu destino realmente é este, mas também aparece na parte superior indicando que é o seu principal obstáculo. Sabe o ditado? Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come”. É simplesmente a situação do nosso amigo Flávio. Terapeuticamente falando, dá um bom período de tratamento, porque são aspectos nada simples de se resolver. É o caso clássico do cliente que chega num ponto e o desenvolvimento terapêutico para. Aqui tudo facilita porque como terapeutas podem ir ao fundo da questão.

 

8. Indicação de tratamento

              Em termos de floral ele necessitará tomar Aspen (para fazer a transformação do negativo surreal e trabalhar o seu lado místico), Mustard (para transpor o efeito do 16 de nuvens negras repentinas). Clematis (para assentar as energias e obter concentração). Honeysuckle (para trabalhar o efeito do quatro derivado do 13 o ato de ficar preso ao passado).

 

              Em termos de cromoterapia poderá usar de cores amarelo para sobressair à criatividade e a expressão, e o rosa para acalmar e dar concentração. O laranja sempre que perceber o efeito do número 2 mesmo o que vem derivado do 11, para absorver energia. O verde para trabalhar a freqüência do “4”, derivado do 13 ou seja, equilibrar e renovar as energias.

              Em termos de aromaterapia de preferência utilizá-lo em forma de perfume contendo as essências de sustentação (aspecto positivo do mapa) e essência de transformação (regente dos aspectos negativos). Porque em perfume, par facilitar o uso que deverá ser usado por um período relativamente longo ou até que sinta que os aspectos negativos se dissiparem.               Normalmente recomendamos o uso por quatro meses, parar por um mês e observar o que se dissipou.

02  - Jasmim.

11  Âmbar.

13 - 4 - Couro da Rússia, vetiver.

14  Jacinto.

16 - Violeta, patchouli.

 

             

CONCLUSÃO

              Como podemos observar, a Numeroterapia é uma técnica complementar a qualquer outro processo terapêutico, no intuito de conquistar uma maior absorção do trabalho que está sendo feito com o Cliente.

 

 

Bibliografia

Sobre especificamente Numeroterapia eu desconheço, pois me utilizei de estudos auto didáticos e aplicativos para chegar a essa conclusão.

 

NUMEROLOGIA

Numerologia – A importância do nome no seu destino.

Autor: Monique Cissay

Editora: Pensamento

 

MANUAL DE NUMEROLOGIA

Autores: Ellin Dodge Young e Carol Ann Schuler

Editora: Pensamento

 

A NUMEROLOGIA E O TRIÂNGULO DIVINO

Autor: Faith Javane e Dusty Bunker

Editora: Pensamento

 

UM NOVO SISTEMA DE NUMEROLOGIA

Autor: Dan Millman

Editora: Pensamento.

Tags: Aromaterapia, Chacras, Chakras, Florais, Numerologia, Numeroterapia
Última atualização:
2009-06-28 12:41
Autor: :
Celi Aparecida Coutinho - Terapeuta Holistica - CRT 21270
Revisão:
1.0
Avaliaçãoo mídia: 4.09 (11 Votos)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.

Registros nesta categoria

Tags