Acupuntura: Decisões Judiciais Ajudam ou Atrapalham ?


Acupuntura: Decisões Judiciais Ajudam ou Atrapalham ?
Na notícia anterior, observamos a vitória inicial de mais um colega Acupunturista, contra os abusos de certos grupos monopolistas.

É preciso muito cuidado ao levar um caso isolado às esferas judiciais, pois isto pode tanto ajudar, quanto prejudicar a profissão em si, pois se individualmente perder o caso, corre-se o risco de que a TODOS os demais colegas também se apliquem decisões semelhantes...

Claro, o colega de Santa Catarina merece os parabéns por esta vitória inicial, cabendo-lhe preparar o espírito para os recursos judiciais e extra-judiciais aos quais os radicais grupos que buscam monopolizar a Acupuntura irão acionar...Todo mundo sabe que sempre pode contar com o SINTE para defender causas justas.

A jurisprudência (casos julgados...) quanto ao exercício da Acupuntura sempre foram a favor da LIBERDADE, sendo seu uso LIVRE a todas as profissões.

Uma das mais antigas é a divulgada em nosso Tutorial Terapia Holística, relativa ao nosso colega Annibale Longhi, que foi um dos mártires da causa, ao defender seu caso até as últimas consequências.
o mais importante caso julgado (pelo fato de ser uma causa COLETIVA e abrangendo não só a Acupuntura, mas sim, TODAS as técnicas de nossa profissão), foi justamente a vitória obtida pelo SINTE junto à 8a Vara Federal, o­nde TODAS as alegações do Conselho de Medicina, de Psicologia, de Fisioterapia, de Odontologia, de Fonoaudiologia, de Farmácia, de Nutricionismo e de Biologia foram JULGADAS TOTALMENTE IMPROCEDENTES.

O bom senso, a ética e a busca pela conciliação, nos leva a jamais "alardear aos 4 ventos" tamanhas vitórias, pois isso só criaria situações de "revides" e incentivaria ainda mais a animozidade entre as entidades representativas das profissões.

A proposta do SINTE é justamente que todas as diversas profissões possam trabalhar LIVREMENTE E EM PAZ, cabendo aos CLIENTES realizarem suas escolhas, sem que nenhuma instituição seja "dona" das técnicas e, muito menos, da VERDADE.
Última atualização:
2007-07-16 11:19
Autor: :
SINTE SINDICATO DOS TERAPEUTAS
Revisão:
1.0
Avaliaçãoo mídia: 4 (4 Votos)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.