RADIESTESIA - O poder vibratório de todo o que existe

~ 0 min
20/05/2008 13:35
RADIESTESIA

O poder vibratório de todo o que existe

Nelson Nibaldo Flores Zuniga

CRT 34429

Terapeuta Holístico

EPÍGRAFE

A radiestesia é a energia vibratória a disposição de Ser Humano”

Nelson Zuniga

DEDICATÓRIA

A minha Família

AGRADECIMENTOS

Ao SINTE – Sindicato dos Terapeutas, Presidente e Equipe, Clientes e Amigos.

SUMÁRIO

1 Resumo 2

2 Introdução 2

3 Material e Metodologia 3

4 Resultados 8

5 Discussão 9

6 Conclusões 10

7 Bibliografias 11

RESUMO

Radiestesia

Ser Terapeuta Holístico Radiestesista: E um ser que lida com o universo energético utilizando a Radiestesia e Radiônica. Pode transformar energias vibratórias, espiritualidade, emoções, pensamentos, e através do livre arbítrio do cliente, equilibrar os Cinco Corpos e os sete Centros de Energia, ambientes, tudo o que se consiga imaginar.

Podemos ajudar alguém, mas sempre com a autorização energética do necessitado, se este estiver à distância.

Na Radiestesia não há limites de tempo nem de espaço, as energias são detectadas instantaneamente independente de distâncias e dimensões.

O verdadeiro Terapeuta Holístico conhece todas as energias, normalmente conheceu muitas linhas de pensamento e em todas elas encontrou diferentes pontos de vista. Trabalhar as energias elimina e quando necessário, neutralizar as vibrações desnecessárias e crescer para cumprir a missão de vida, no universo holístico do ser humano.

Introdução

De alguns profissionais que conheci tenho excelentes lembranças, devido no só, ao alto grau de cultura e competência, mas sim por eles serem flexíveis no entendimento de que os seres humanos têm cinco corpos (físico, mental, emocional, espiritual e energético). Também concordamos com o paradigma holístico que quando estes cinco corpos estão em equilíbrio a qualidade de vida e melhor.

A Radiestesia pode ter um papel fundamental para a prevenção antes mesmo que os problemas se manifestem, esta técnica de reconhecimento vibratório se complementa com a de indução energética chamada de Radiônica. O radiestesista experiente se transforma com o tempo em um “Pendulo Radiônico” sem a necessidade de instrumentos.

As NTSV Terapia em Sincronicidade – Radiestesia e radiônica. TERAPEUTA EM SINCRONICIDADE – distingue-se dos demais terapeutas por atuar junto ao seu cliente sem a obrigatoriedade do contato físico direto, sendo que em algumas situações nem sequer é necessária a presença do mesmo. Este profissional faz aplicações práticas da teoria da sincronicidade junguiana, utilizando métodos tradicionais e modernos de previsão, tais como radiestesia, paranormalidade, astrologia, numerologia, tarot, I Ching, búzios, runas e similares. Faz uso terapêutico de técnicas como reiki, radiônica, psicotrônica, mentalizações e similares além da discussão interativa com o cliente, acrescido de aconselhamento, levando ao autoconhecimento e a mudanças em várias áreas, sendo as mais comuns: comportamento, elaboração de realidade e/ou preocupação com a mesma, incremento na capacidade de ser bem-sucedido nas situações da vida (aumento máximo das oportunidades e minimização das condições adversas), além de conhecimento e habilidade para tomada de decisões, inclusive, profissionais. Realiza consultoria junto a empresas, além de particulares, aconselhando e otimizando a habilidade para tomada de decisões tanto na esfera pessoal, quanto profissional, além de promover a harmonização energética de ambientes.

RADIESTESIA: Técnica de anamnese paranormal, onde se utiliza de instrumentos tais como um pêndulo e suas variantes para amplificar os movimentos inconscientes perante perguntas, meridianos ou ambientes, até mesmo a distância, por fotos, objetos ou mapas. Pela interpretação do movimento do instrumento, avalia-se os desequilíbrios energéticos do cliente ou do local, os quais serão harmonizados pelas mais variadas técnicas pertinentes à Terapia Holística, especialmente a Radiônica.

Material e metodologia

A Importância da radiestesia na Terapia Holística conclui que: a vibração para encontrar o equilíbrio perfeito, tanto para um ser ou um ambiente, está no corpo energético.

Esta energia começa a ser trabalhada pelo ser humano desde os primórdios dos tempos, com a finalidade de encontrar água no subsolo, utilizando-se de uma forquilha (graveto em forma de Y) que passou de geração em geração agregando múltiplas variantes até o dia de hoje.

Uma grande maioria de seres humanos cria defesas psíquicas contra os medos, sonhos que assolam o desenvolvimento, alguns levamos tão a serio que terminamos usando essas técnicas para ajudar os outros, nesse momento desenvolvemos a paranormalidade.

Aprendizado

Cada terapeuta, trilha seu próprio Sendero. Mas mesmo assim precisamos dos ensinamentos de outros que aprenderam, vivenciaram, estudaram ou nasceram com esses dons.

A compreensão da necessidade de estudar, praticar e aprender nós leva a reconhecer nossas próprias limitações, é neste momento, que iniciamos o caminho dos mestres. Assim reconhecemos os símbolos e as cores da consciência muitas vezes representada por animais, flores, frutos, paisagens, elementos da natureza, as características e a densidade ou a leveza desses elementos sinalizarão o crescimento.

O Terapeuta Holístico Radiestesista, vê e enxerga onde não há nada para enxergar, escuta o silêncio dos seres e das coisas, apalpa as energias, quando dorme viaja para outra dimensão e não tem medo da morte física porque já descobriu que é um ser eterno. Com esta descoberta consegue passar sabedoria e serenidade aos seus clientes.

O caminho do Terapeuta Holístico não separa o Pensamento da Emoção, ao contrário as une com Atitude e Ação.

Em Radiestesia, podemos adquirir a essência da lição em seu primeiro dia e desenvolver um processo de aprendizado onde cada dia deverá agregar valor ao anterior além de ativar a percepção e a criatividade, mantendo o interesse e a descoberta em cada conhecimento adquirido.

Consultando os Gráficos

Assuma uma posição de serenidade e neutralidade para não interferir nós resultados.

Acalme suas emoções.

Crie uma aura de proteção para você.

Peça autorização as energias do ser humano consultado.

Coloque o testemunho, nome, foto, objeto ou pensamento que represente o motivo da consulta.

Deixe o Pêndulo reconhecer a missão que lhe foi encomendada e aguarde a comunicação.

Analise o resultado, sinta-o, aconselhe ou coloque-o em prática.

Tenha paz, persistência, perseverança e paciência.

Sucesso nestas descobertas...

Antes de começar na quietude da sua preparação profissional, equilibre seus Centros de Energia e seus Cinco Corpos. Após os atendimentos e importante que você terapeuta se harmonize novamente.

Pêndulo

As oscilações radiestésicas podem ser falseadas pela absorção de energias ou pela auto-sugestão do radiestesista.

Oscilações unindo dois pontos denotam sintonia, comunhão, harmonia vibratória entre seres vivos ou objetos.

Rotações horárias revelam afirmação, sintonia.

Rotações anti-horárias indicam negação.

Oscilações separando denotam desarmonia.

Oscilações unindo denotam harmonia, sintonia, comunicação.

Nunca pergunte quando fulano vai morrer. Jamais! Mesmo que lê seja solicitado, ou pago generosamente.

Use sempre a energia de uma pedra na mesa e lave-a ao terminar cada sessão.

Preste atenção na inversão de polaridade dos ciclos da vida.

Quando consultar alguém sem o seu conhecimento, peça a autorização com o pêndulo à energia vibratória do consultado. O pendulo dirá com oscilações negativas ou positivas se pode interagir nesse momento. Esta situação e comum no espaço holístico devido a que muitas pessoas solicitam ajuda para seus entes queridos, que se encontram longe e precisando de harmonização na profissão, vida ou relacionamento.

Orientação geográfica tem uma relativa importância facilitando o diálogo entre cliente e terapeuta: Cliente de frente para o Sul. Terapeuta de Frente para o norte.

A cor necessária pela Radiestesia

A influência das cores é primordial para o desenvolvimento do ser humano e o meio em que vive e trabalha.

Numa rosa cromática, encontre com o pêndulo às três cores essenciais, use-as e adquira equilíbrio na sua vida.

As cores que precisamos, costumam ser transitórias de acordo com as emoções do momento, atuando diretamente nos centros de energias das pessoas ou objetos.

Comida, roupa, mentalização, são alternativas para absorver cor.

Centros de Energia

Os sete centros de energia determinam o estado geral do ser humano, bicho ou planta de estimação e ambientes, assim temos:

  • Básico: localizado no púbis e rege a produtividade, remove obstáculos, busca alimento para o corpo, para a mente e o coração. É o Centro de Energia da sobrevivência. Absorve mal e bons fluídos, desenvolve a conexão com a terra.

  • Umbilical: Ligado à procriação, a desejos e fantasias, criatividade e perpetuação, desenvolve a flexibilidade da água.

  • Plexo Solar: Sede das emoções, ligado as atividades intelectuais, desenvolve o elemento fogo.

  • Coração: Ligado ao auto-conhecimento, afeto, auto-estima, amor, equipe, arte, família, beleza, leveza e desenvolve o elemento do pensamento: o Ar.

  • Garganta: Ligado a contato profundo consigo mesmo, assim como a comunicação com os outros seres, intenções e metas aqui são alcançadas. Desenvolve o som.

  • Frontal: Ligado à intuição, clarividência, telepatia, visualiza estratégias, desenvolve o Ser Holístico.

  • Aura: Ligado a iluminação, ao espiritual, ao equilíbrio, mestria, serenidade, identidade e missão. Desenvolve o Eu Interior.

  • Cinco Corpos

  • Físico, vibrações do corpo.

  • Mental, pensamentos, comunicação, conceitos, idéias.

  • Emocional, gostos, valores, crenças, biografia, experiências.

  • Espiritual, aura, dimensões.

  • Energético, Ligação com a espiritualidade.

Mantra pessoal pelas notas musicais usando o Pêndulo

Com o Pêndulo conheça os três sons básicos que formam a essência do ser humano ou de ambiente. É de vital importância porque como seres rítmicos, temos que estar sintonizados com a vibração do todo. O universo nos mostra que foi criado à partir de uma grande explosão que gerou ondas rítmicas que influenciam todo o que existe visível e invisível. A galáxia tem o sol e a própria freqüência, os planetas, a lua, as mares, até chegar a nós mesmos: rítmo para respirar, para o coração pulsar, para comer, para dormir...

O mantra pessoal nos dá a oportunidade para ajustar nosso micro-universo com o macro-universo.

A vibração energética da terra equivale ao estado de freqüência alfa do ser humano entre 08 e 13 impulsos por segundo, medição feita pelo cientista Hans Berger em 1929.

O mantra pessoal é uma chave única que abre e fecha as portas energéticas da sua casa (corpo), por isso permita-se cantar, assobiar ou simplesmente escutar ou dançar. Use e abuse de sua melodia, energia única do universo. Ao exemplo das cores, dos florais, os sons mudam quando equilibrado o corpo vibratório.

As forças energéticas geradas pelas notas musicais, trarão equilíbrio aos centros de energia restaurando-os, posteriormente, com o pêndulo, verifique se o objetivo foi alcançado, harmonizando a aura da qualidade de vida, profissão e relacionamentos. Desta maneira seu código musical restabelecerá seu equilíbrio.

Os Cinco Movimentos usando o Pêndulo

No pôster “Os Cinco Movimentos”, com os dedos do cliente encostado na borda do desenho, fotografia ou nome, verifique com o Pêndulo, qual movimento está desequilibrado. Na própria ficha do cliente faça um gráfico (positivo __1 à 10 ______ Ideal ______ 1 à 10 Negativo). Tanto o excesso como a falta de energia, trazem desequilíbrios aos Cinco Movimentos que estão ligados ao Doze Meridianos e aos Sete Centros de Energia.

Assim podemos criar várias pesquisas e as recomendações: Número próprio, Meridianos, Chás, Florais, Fitoterápicos.

O passo seguinte é aprimorar a energia da Radiestesia e da Radiônica, e interferir diretamente nesse universo Energético.

Auto-equilíbrio, Equilíbrio à distância, Relacionamentos, Profissão, Bens, Qualidade de vida, Prevenção, são algumas das tantas virtudes da Radiestesia.

Resultados

A Radiestesia vê além das aparências, a gaveta do criado mudo, o abrigo da pia, a bolsa, o porta-malas do carro, o guarda-roupas, a fachada, o telhado, o teto, o piso, a despensa, o porta-ferramenta, o jardim, eles são a extensão de seu corpo, eles falam de você. Assim como a profissão fala de virtudes e valores escolhidos por você.

O verdadeiro terapeuta enxerga o cliente através da postura do corpo, da vestimenta, da caneta, do celular, do carro, do trabalho, da casa, da família, enfim, todo o universo desse ser humano, e somente conhecendo esse todo, é que trará verdadeiros resultados.

Por isso, para a Radiestesia, os cinco corpos e os sete centros de energia (chakras) são de extrema importância. Como falar do ar se nunca prendeu a respiração? Como falar de amor, quem nunca amou? Como falar da água quem não conhece seus estados, a falta ou a abundância?

Ser Radiestesista e Terapeuta Holístico é testar, vivenciar e aprovar toda técnica, com respeito ao livre arbítrio dos outros.

Caso da cliente Holly (nome fictício)

Acompanho o crescimento de uma cliente há mais de dez anos, muito bem equilibrada e resolvida. Vi seu desenvolvimento e maturidade, desde a adolescência, faculdade, casamento, filhos, mudança de estado.

O relacionamento cliente-terapeuta, se sucedeu mais como uma manutenção, em esporádicas viagens ao meu espaço, ou atendimento via telefone, em datas como aniversários dela, do marido, do casamento, véspera de carnaval, semana santa, Natal e finados e quando faz investimentos importantes.

Tudo corria muito bem no casamento, saúde da família, desenvolvimento profissional, felizes pela compra da sonhada casa própria com varanda colorida de flores, cachorro e gansos...

Até que algumas semanas, curtindo esse crescimento e aproveitando o aniversário de casamento, comemoram com alguns amigos em bonita e agradável festa.

Após alguns dias, começaram a ter calafrios, mau humor, ansiedade, impaciência, sonhos terríveis ao ponto de se agredirem, verbal e fisicamente, sendo que isso nunca antes tinha acontecido. Eu que pessoalmente faço a harmonização do casal e tinha aprovado a planta da residência como energeticamente limpa em seus sete pontos de energia, e em cada m2 e em todo seu perímetro.

O que poderia ter acontecido? Com o Pêndulo descobri energia desarmônica emanada por algum objeto na sala. Foi fácil chegar a um cálice de prata presenteado com carinho e sem segundas intenções por um casal de amigos.

Após limpar o cálice à distância, pedi que o embrulhasse em um saco preto de plástico e o colocasse fora da casa por alguns dias. Pedi também que agradecesse o presente e averiguasse a procedência (ele tinha sido comprado num antiquário da cidade), peça maravilhosa, mas seus donos, espiritualmente continuavam apegados a ele.

Após encaminhamento para o Portal da Luz dessas energias, o casal decidiu revender ao antiquário. Tudo voltou ao normal, e uma coisa é certa, eles não gostam mais de antiguidades...

Discussão

Profissão, Relacionamentos, Qualidade de Vida.

Profissão, Relacionamento e Qualidade de Vida, são os temas mais preocupantes desde o início da humanidade.

A Profissão está ligada ao “ter”, as posses que sustentam a si mesmo e as que podem ser oferecidas à uma pessoa amada.

O Relacionamento está ligado ao “ser”, a índole espiritual hereditária dos pais e criadores, do meio ambiente onde se desenvolveram os próprios valores e virtudes, e, que mesmo enraizados no mais profundo da alma, podem ser modificados.

A Qualidade de Vida, “estar” esta ligada ao medo de perdê-la, portanto para não perdê-la ou para restaurá-la, deve ser entregue aos profissionais competentes dessa área.

Cabe ao Terapeuta Holístico e ao Radiestesia, analisar o efeito vibratório da Qualidade de Vida e verificar quais são os padrões de pensamento que criaram um determinado efeito físico e, uma vez descoberto, sintonizar um pensamento padrão positivo e repetitivo que aliviará o sofrimento dos corpos emocional, espiritual e energético primeiramente.

Estes três verbos “Ter” “Ser” “Estar” estarão relacionadas a todos os consulentes, que buscam solucionar os desequilíbrios em qualquer Centro de Energia ou nos Cinco Corpos.

Para distinguir a força energética predominante na situação consultada torna-se necessário o uso do Pêndulo Radiestésico, que com a experiência passa a ser um excelente instrumento, até o terapeuta se transformar num Pêndulo Humano, capaz de ver, sentir, ouvir a comunicação implícita não verbal do consulente. De posse desta condição poderá alterar ondas vibratórias de restauração equilíbrio energético.

Conclusões

Não há um pêndulo que se adapte a qualquer radiestesista. É como os cristais, cada um encontra sintonia com um próprio. Seja artesanal, de fabricantes excelsos, uma simples gargantilha, um feito por você mesmo. O principal é que você seja o pêndulo, lembrando que o instrumento é uma ferramenta importante, mas que sua consciência está por trás dele.

O Pêndulo e uma antena intuitiva, e você é o receptor e o emissor, evite usar esta virtude como muleta.

Alguns clientes consultam para decidir a escolha de seus colaboradores, mesmo eles tendo decidido a níveis acadêmicos muito eficientes. O valor agregado a esta decisão são as energias vibratórias das inteligências espirituais e energéticas, que vão interagir com a energia do ambiente de trabalho, empreendedores e colaboradores, lembrando que uma pessoa, família ou uma empresa podem ser eficientes ou excelentes. A eficiente usa apenas a inteligência racional e a Excelentes todas as inteligências em suas devidas porcentagens para não esquecer os resultados.

Referência bibliográfica

  • Experiência auto-didata à partir do sete anos.

  • O poder dos Pêndulos Ed. Book Plus – J. Polansky 1980 Nevada EEUU

  • Além do Poder dos Pêndulos – Greg Nielsen Ed. Record 1988 RJ

  • O Tao da Física Ed. Fritjof Capra EEUU

  • O Caminho do Mago Ed. Rocco Deepak Chopra 1997 RJ

  • Dinâmica da Cromoterapia Ed.Linha Gráfica – René Nunes 1993 Brasília

  • A Paz Começa com Você – Ed. Gente – Ken O´Donnell 1991 SP

  • Quem tem medo da Obsessão? - Ed. São João - Richard Simonetti – 1993 SP

  • Cure Seu Corpo Ed. Best Seller - Louise L. Hay 2005 RJ

Avaliaçãoo mídia: 4.66 (62 Votos)

Não pode comentar este artigo